Feliz Acaso Fotografia

Imaginar o local ideal para o copo de água é tão emocionante como escolher o vestido de noiva ou o fato do noivo! É um espaço só vosso, onde vão partilhar este dia com dezenas ou centenas de convidados. Por isso, ele deve ser o mais especial possível, e espelhar na perfeição o vosso gosto pessoal. E mesmo que sejam noivos tradicionais e te cases numa cerimónia religiosa com um vestido de noiva com renda, nada vos impede de celebrar o copo de água com os vossos entes queridos no jardim ou no campo!

Haverá local mais original e romântico para celebrar o amor do que um recanto natural rodeado de vegetação? Hoje vamos dar-vos as melhores dicas e conselhos para desfrutarem de um copo de água neste espaço! Não se esqueçam de o mencionar nos convites de casamento!

1. A estação do ano

Tempo ameno, um sol tardio e uma brisa no ar... a cominação perfeita para realizar um dos dias mais felizes da vossa vida. Um cenário natural como um jardim pede uma decoração e um estilo leve e fresco... e nada melhor que um jardim ou prado verdejante para celebrar este dia na companhia dos vossos entes queridos! Estaçlões quentes como o verão ou a priavera são as mais indicadas, por isso, que tal escolheres um esvoaçante vestido de noiva simples, de inspiração boho, que poderás facilmente complementar com os teus acessórios favoritos? 

2. Roupa e calçado adequado

Já aqui falámos que um estilo mais leve e boémio se encaixa na perfeição com este cenário, mas, se fores uma noiva clássica e te tiveres apaixonado por um vestido de noiva Rosa Clará, não te preocupes, um estilo tradicional ou até vintage vai contrastar na perfeição com os detalhes rústicos do cenário envolvente! Mas seja qual for o estilo que escolhas, lembra-te de levar sapatos confortáveis que não te magoem nem te impeçam de dançar a noite toda! Embora um salto agulha te possa parecer a opção mais clássica e elegante, lembra-te que o salto fininho se pode facilmente enterrar na relva, consoante o terreno, e tornar-se bastante incómodo para te movimentares todo o dia.

Pedro Filipe Fotografia

Se não abdicas de sapatos altos para alongar a tua figura, escolhe um tipo de salto mais largo, que te traga mais estabilidade sem comprometer a tua elegância! E se o conforto é mesmo fundamental para ti, porque não levar um salto cunha e, ao final da noite, trocá-lo por umas sandálias rasas que tenhas trazido de reserv? De certeza que vão complementar na perfeição tanto um cabelo apanhado como um penteado com tranças!

3. Protejam-se de convidados inesperados

A natureza é imprevisível e, principalmente neste dia, a flora e a fauna podem trazer alguns imprevistos. Realizar um casamento no exterior é mais do que imaginar as cores da decoração ou o bolo de casamento original que melhor se enquadra no cenário. Há que ter em conta uma série de fatores, sendo um deles as condições atmosféricas e os animais que podem incomodar-vos durante a cerimónia ou o copo de água.

Tenham em conta que abelhas, moscas ou mosquitos podem aproximar-se, sobretudo quando atraídos pelo odor da comida. Para evitar contratempos, abordem todas estas questões com os vossos fornecedores – talvez espalhar velas de citronela sobre o local seja a melhor opção – ou, se a ideia é ser um casamento DIY, preparem-se e conversem para chegar à melhor solução. Preparem-se também para o caso de ser um dia ventoso ou com muito sol. Em ambos os casos, reservem uma zona abrigada, com sombras e lugares sentados onde os vossos convidados possam descansar.

4. Não descurem a manutenção

O jardim que escolheram para dar o nó pode ser um espaço idílico e parecer que saiu de um autêntico conto de fadas. No entanto, não se esqueçam que, tal como o teu penteado apanhado pode precisar de uns ajustes ou a tua maquilhagem de ser retocada, para estar apresentável e bonito, um jardim precisa de ter toda a mantenção feita.

Cortar a relva, aparar os arbustos e regar as flores são apenas alguns dos passos que têm pela frente se querem esse espaço lindíssimo com que sempre sonharam nas fotografias de casamento. Se se virem sobrecarregados com tanto trabalho, não hesitem e contratem um jardineiro ou qualquer outro profissional para vos ajudar a manter tudo perfeito.

5. O bem estar de todos

O sucesso da festa depende, em parte, da felicidade e diversão dos presentes! Convidados alegres e divertidos são sinónimo de uma cerimónia e de uns noivos felizes, por isso, zelem pelo seu bem estar durante todo o dia. Se as temperaturas forem muito altas, tenham água e bebidas frescas à sua disposição, um espaço de descanso ou leitura para os mais velhos poderem relaxar e também um espaço dedicado às crianças, para que as vossas convidadas possam dançar à vontade com os seus vestidos de cerimónia curtos, sem se preocuparem com os filhos.

Feel Creations - Photo & Film

Já chegaram à conclusão que um jardim é o vosso espaço? Único e muito original, esta é uma proposta apaixonante, que certamente vos vai encantar! Após teres o anel de noivado, não percas tempo e decide com o teu noivo o espaço mais adequado para o vosso copo de água! E não se esqueçam de o mencionar na altura de fazer os convites de casamento.... de certeza que os vosso convidados vão adorar!