Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Copo de água: 5 pontos a considerar antes de escolher o local

Após o casamento vem a receção, a hora de dançar e brindar aos bons momentos junto de todos os convidados! Mas escolher o local do copo de água está longe de ser uma tarefa fácil. Não percam as nossas dicas para triunfar com a decisão!

Vamos ajudá-lo a encontrar o lugar ideal para o seu casamento 🥂
Peça informação e preços de Espaços a empresas próximas de si

Timeless Studio - Fotografia e Vídeo

O nervosismo do pedido, a emoção do anel de noivado, a expectativa com a cerimónia e a alegria de entregar convites de casamento a todos os vossos amigos! Os preparativos para o vosso dia mais especial têm tudo para correr bem, mas isso não significa que não exijam semanas e meses de trabalho árduo – tal como aconteceu com a escolha e provas do vestido de noiva! Escolher o local onde vão celebrar o copo de água é um processo duro e exigente, em que terão de avaliar as vossas expectativas e adequá-las ao espaço que mais amam. Mas para vos facilitar a tarefa, nada como algumas dicas a ter em conta antes de tomar a decisão final! Prontos para descobrir tudo?

1. Sazonalidade

Esta é a primeira regra na hora de escolher o local da cerimónia. Assim que os noivos escolhem a data e a enviam nos save the date, já devem ter uma ideia mais ou menos definida do local. Embora se tenham apaixonado pela arquitetura daquele deslumbrante palacete no meio da cidade, não acham que a praia, o campo ou um local arejado é mais adequado para um casamento de primavera ou verão?

Júlio Paladino Fotografia

2. Quantos convidados?

fizeram os convites de casamento e sabem em média com quantas pessoas podem contar no vosso grande dia? Perfeito! É aconselhável que comecem a visitar espaços para o copo de água após decidirem o estilo de casamento que querem ter e o número de convidados. Atenção que alguns espaços amplos podem parecer perfeitos para o vosso casamento intimista – a sensação de luz e espaço são formidáveis - mas não se esqueçam que o preço pode ser bastante inflacionado se decidirem ocupar poucos lugares no copo de água.

Flores no Cais

3. Os acessos

Apaixonaste-te por aquela quinta lindíssima no meio do bosque, rodeada de árvores e plantas selvagens, mas… como esperam chegar lá? É muito importante avaliarem se o espaço tem acessos e infraestruturas suficientes para receber todos os convidados (e as viaturas onde chegarão). E tão ou mais importante do que o acesso é a localização! Sim, a distância do local da cerimónia ao copo de água não é assim tão grande…, mas vão manter a mesma opinião ao final da noite a caminho do hotel, cansados já depois de cortar o bolo de casamento simples?

Quinta Santa Cristina

4. A privacidade

Seja nos locais mais remotos ou nos mais frequentados, é muito possível que tenham algumas visitas de curiosos durante o vosso grande dia. Se a privacidade for um tema muito importante para os noivos, é natural que não decidam casar-se no centro de uma cidade movimentada, onde as pessoas e os carros vão facilmente perturbar o ambiente que desejam criar. Mas este é um fator que o casal se esquece com frequência, sobretudo se queres casar no campo ou na praia com um vestido de noiva curto… sim, em qualquer espaço público correm o risco de ter mais pessoas do que o que imaginaram.

Timeless Studio - Fotografia e Vídeo

5. O preço das ‘pequenas coisas’

É muito importante que definam um orçamento e fatias diferenciadas para cada serviço. E embora no copo de água os noivos só estejam habituados a contar o valor da refeição por pessoa e o quanto vai custar o bolo de casamento original, não se esqueçam que existem muitos extras a somar ao preço final, nos quais provavelmente nem pensaram: as horas extra de bar aberto, a instalação da iluminação e decoração, o estacionamento, etc.

Rita Santana Photography

Já tinham uma ideia do sítio onde vão celebrar o vosso casamento? A hora de refeição e do baile é um momento de conexão com os vossos convidados e com a cerimónia que se antecedeu. Mas não há forma mais divertida de celebrar este dia do que passá-lo com os vossos amigos e familiares até cortar o bolo de casamento! O copo de água é um momento muito importante do vosso casamento, por isso escolham com calma e avancem com toda as precauções. No final vão ficar as boas memórias e aquelas lembrancinhas de casamento que fizeram para todos!

Vamos ajudá-lo a encontrar o lugar ideal para o seu casamento 🥂
Peça informação e preços de Espaços a empresas próximas de si