Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Casamento num barco: tudo o que precisas de saber!

Se o teu sonho é casar sobre as ondas, este artigo é para ti! Descobre tudo o que tens de saber para realizar um casamento num barco. Porque o teu dia C tem de ser absolutamente fantástico!

Barco Évora

Todos a bordo, o casamento vai começar! Adoras água e desde que começaste a sonhar com o vestido de noiva te imaginas a usá-lo num barco? É uma ideia muito romântica e original, que surpreenderá os convidados e que, apenas pelo facto de ser num barco, torna o ambiente mais ameno e simpático. Vais ver que assim que entregares o convite de casamento vais ter muitas perguntas para responder. Os teus convidados vão querer saber desde o tipo de vestido de cerimónia que deverão levar até o que te levou a fazer esta escolha, por isso prepara-te!

Casar a bordo é uma alternativa cada vez mais requisitada mas que nem por isso deixa de ser original. Existem empresas em Portugal que se dedicam a este tipo de festas e, por isso, não será muito complicado veres o teu sonho tornado realidade. Uma das grandes vantagens no que respeita a preparativos é que, uma vez escolhido o local, tens imediatamente meio caminho andado para definir o tema: afinal o ambiente marinho será o ideal!

Tudo sobre o teu look de noiva

Para começar, sendo num barco, convém estares relativamente confortável: opta por um vestido de noiva simples que te permita moveres-te e, quem sabe, um fato de banho de noiva para o caso de pensares dar um mergulho com os teus convidados (quem disse que era proibido?). As tuas convidadas também se sentirão melhor, provavelmente, com um vestido de cerimónia curto que as deixe usufruir em pleno das surpresas que um barco tem para dar.

Ainda em relação ao teu visual, o mais recomendado é que optes por um penteado apanhado pois seguramente haverá períodos de vento. Talvez o penteado com rabo-de-cavalo seja até o melhor para estares completamente confortável. No que respeita a sapatos, será igualmente aconselhado algo com que te sintas muito bem, sendo que o mesmo se aplica ao noivo.

Vantagens de casar num barco

O ambiente é simplesmente espetacular e, só por aí, já tens o sucesso assegurado! Já imaginaste as fotos do teu casamento? Como o tema náutico será uma escolha natural, também as fotos e as ideias para o convite de casamento vão fluir naturalmente! O mesmo acontecerá, seguramente, com as recordações: poderás encontrar lembrancinhas de casamento baratas e interessantes sem teres demasiado trabalho.

No que toca ao orçamento, e apesar de não ser sempre uma real vantagem, tens o número de pessoas limitado à capacidade do barco, o que te vai limitar também os gastos. Dito isto, o copo de água pode ser bastante simples e prático, sendo até preferível algo num estilo de refeição volante e leve. E já pensaste que podem fazer uma saída em grande com uma moto de água? Simplesmente fenomenal!

Perigos de casar num barco

Especialmente se for um casamento no mar, corre-se o risco de enjoar. Por isso, prefere sempre águas menos turbulentas e previne-te com um kit emergência com comprimidos para o enjoo. Casar num rio, barragem ou lago é o ideal! E atenção às condições climatéricas, que podem tornar-se perigos sérios: não deixes que o sol em demasia, o vento ou outras perturbações climatéricas condicionem o teu dia. Tem atenção ao boletim meteorológico, providencia sombras com toldos e escolhe uma hora mais tardia, pois, caso contrário, o calor pode tornar-se penoso. Há que ter também atenção com os excessos, especialmente no consumo de álcool, devido a questões de segurança.

Algumas recomendações

Tem protetor solar e chapéus à disposição dos teus convidados (especialmente se a festa ainda vai ser passada em grande parte durante o dia) e, quem sabe, também alguns óculos escuros! E porque não ofereceres leques? De certeza que há quem te vá agradecer muito por esta lembrança.

Barco Évora

Já se decidiram pelo casamento num barco? Então está na hora de cuidares o teu visual. Que tipo de vestido de noiva pensas levar? Descobre na nossa galeria o mais adequado para ti. E depois encontra o penteado de noiva que mais condiz com a tua maneira de ser. E prepara-te para embarcar numa grande aventura!