Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Copo de água na praia: tudo que precisas de saber

Seja no campo, na floresta ou na praia, são cada vez mais os casais que decidem casar-se ao ar livre. Querem aproveitar o verão da melhor forma e não prescindem de uma cerimónia junto ao mar? Então não percam este artigo.

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽
Peça informação e preços de Catering a empresas próximas de si

Studio Victorias

Ar quente, sol a brilhar no céu claro e a brisa do mar... quem não desejaria um clima deste género para a recepção do casamento? O verão chegou e, com ele, a vontade de desfrutar de mais horas no exterior com a família e amigos! Como tal, que melhor cenário do que uma praia para chegares com o teu maravilhoso vestido de noiva? Depois de darem o nó e trocarem as alianças de casamento, será o momento ideal para desfrutarem, junto da família e amigos, dos primeiros momentos como casados. Desde as entradas, aperitivos, da animação da banda ao corte do fantástico bolo de casamento, há muitas horas que vão passar juntos neste ambiente natural. E por muito perfeito e de sonho que possa parecer um local como este para realizar uma cerimónia ou copo de água, há alguns aspetos que devem ter em conta para que tudo corra como planeado e não se torne um lugar incómodo para os vossos convidados. Neste artigo mencionamos todos os pontos a que devem ter atenção.

Studio Victorias

Hidratação acima de tudo!

Porque dependendo do dia ou da região, o clima pode ir do mais fresco ao mais abafado, disponibilizem um pequeno espaço com sumos naturais frescos, limonada, chá frio e, claro, água aromatizada. Os convidados vão agradecer-vos o gesto e de certeza que a mesa ou balcão vai combinar lindamente com a restante decoração!

André & Rita

Convite com aviso prévio

Antes de mais, é essencial colocar a informação do copo de água na praia quando estiverem a fazer o convite de casamento. Desta forma, os vosso convidados vão adaptar todo o seu look a este evento. Desde calções e camisa com laço ou suspensórios, para os homens, como vestidos leves e fluídos para as damas de honor... o que importa é que tragam uma boa dose de boa disposição para a festa! E se querem um estilo mais boho e descontraído, não se esqueçam que podem fazer convites de casamento personalizados, onde explicam que podem levar calçado mais confortável, ou mesmo que um cesto com chinelos vai ser disponibilizado à entrada da cerimónia - ma ideia muito única e original!

Studio Victorias

Menú leve e fresco

Um banquete com pratos muito quentes e pesados é o mais desadequado possível para uma celebração deste género. Como estão numa estação quente e ao ar livre, optem por alimentos mais leves. Apostem no peixe e marisco, nas pastas frescas e nos legumes e frutas da época! No final, de certeza que vão deliciar-se com um bolo de casamento original com elementos náuticos ou frutas como decoração.

Tânia Afonso Photography

A hora da cerimónia

Os casamentos na praia costumam realizar-se na primavera ou no verão. Ambas as estações são bastante quentes no nosso país, sobretudo se decidem iniciar as comemorações no final da manhã ou ao início da tarde. Para evitar as horas de maior calor, as queimaduras solares e o desconforto, aconselhamos a realizarem uma festa mais tardia... porque não começar a meio da tarde e terminar com um deslumbrante sunset à beira mar? Nesta altura, o calor não é tão asfixiante, mas sim agradável quando se junta à maresia e à lindíssima luz que vai resultar em fotografias magníficas dos noivos e das convidadas com os seus vestidos de cerimónia curtos.

135 milimetros

Atenção aos imprevistos...

Casar na primavera ou verão não significa que o tempo vai estar sempre bom, por isso não se esqueçam de pensar num plano B caso o clima resolva pregar-vos uma partida! Se, por outro lado, o dia for de muito sol – o que também se torna desagradável - perguntem aos fornecedores do espaço onde se vai realizar o copo de água se têm disponíveis toldos ou guarda sóis para fazer sombra aos convidados. E como por vezes os insectos parecem querer incomodar-vos, ao final da tarde coloquem velas de citronela espalhadas pelas mesas ou pela areia. Para além do cheiro agradável, vão criar um ambiente romântico e muito acolhedor entre todos

Depois de todas estas dicas, sentem-se preparados para um autêntico copo de água com os pés na areia? Pensa já num penteado de noiva a rigor, que resista ao vento e à maresia, e num vestido que se enquadre perfeitamente no vosso tema favorito. Se escolheram o tema náutico há uma grande variedade de lembrancinhas de casamento que podem oferecer aos convidados, das mais simples às mais originais e criativas! E se ainda estão a ponderar locais e fornecedores, não deixem de consultar os nossos artigos com todos os conselhos necessários. De certeza que vão tomar a escolha certa!

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽
Peça informação e preços de Catering a empresas próximas de si