Luis Jorge Fotografia
Luis Jorge Fotografia

O penteado de noiva está lindíssimo, nas bocas de todos os convidados. O vestido de noiva, branco imaculado, deixa todos os queixos a meia haste. Nos dedos entrelaçados, duas alianças de casamento brilhando alegremente. E o teu sorriso tem de corresponder em sintonia perfeita com todo este ambiente de boa disposição! Toma nota das nossas dicas e exibe um sorriso inesquecível no teu dia C!

Kup Eventos
Kup Eventos

Uma ida ao dentista...

Podes tentar seguir alguns procedimentos em casa, utilizando kits especializados para o tratamento dos vossos dentes, que incluam bandas dentárias ou gel com fórmulas especiais. De qualquer forma, o melhor será marcar uma consulta com um médico dentista para fazer um check-up e explicar o que gostarias de ver nas fotografias do maravilhoso dia que se avizinha. 

O tratamento que tens de ter em conta com maior antecipação é o de ortodontia, onde por norma tens de usar um aparelho pelo menos durante um ano. Por isso, se queres exibir uns dentes perfeitamente alinhados no dia do casamento, pensa neste pormenor quanto antes...   

Se tens um problema com algum dente em específico, que está danificado e/ou que tem de ser substituído, tens de pensar no assunto pelo menos com seis meses de antecedência. Uma coroa sobre implante ajudar-te-á a recuperar um sorriso bonito e evitará que um pedaço do vosso bolo de casamento original se encaixe na dentadura de forma desagradável.

135 milimetros
135 milimetros

Branqueamento

Um dos tratamentos simples que mais se levam a cabo é o branqueamento, indispensável para obter um sorriso que condiga com os vestidos de noiva Rosa Clará. Todos os dentes, vitais ou desvitalizados, podem ser submetidos a esta técnica que os vai deixar mais claros. É aconselhável que o faças pelo menos um mês antes, porque pode ser necessário voltar à clínica várias vezes para concluir o processo.

Kirill Pervukhin
Kirill Pervukhin

Hábitos alimentares e de higiene

Esta é a oportunidade perfeita para mudar alguns hábitos alimentares que melhorarão não só o teu sorriso, como também a tua forma física. É o caso de não beber tantos cafés ou deixar de fumar, que é o que mais contribuiu para deixar os dentes amarelados.

Também pode contribuir para implementar hábitos novos, como a limpeza dentária feita pelo dentista (que é aconselhável levar a cabo pelo menos uma vez por ano). Esta limpeza evita a acumulação de tártaro, gengivites, bem como resíduos e manchas. A visita periódica é também a oportunidade ideal para rastrear precocemente cáries que se podem tornar muito desagradáveis e levar à perda de dentes. A conservação do anel de compromisso e do amor que o sustém também tem a ver com empregar tempo no nosso bem-estar, boa condição física e, obviamente, higiene pessoal imaculada.

A grande parte dos tratamentos dentários de hoje em dia são completamente indolores quando realizados por profissionais competentes, portanto não há nada a temer, e a verdade é que podem até constituir um valioso presente de casamento!

Rita Rodrigues Makeup
Rita Rodrigues Makeup

Não há melhor lembrancinha de casamento do que recordar com ternura os vossos sorrisos no momento do Sim! Cuidem os vossos sorrisos do mesmo modo que cuidam a pele e o cabelo; afinal, todos os elementos são importantes para conseguir um visual impecável! Já sabes que tipo de penteado apanhado queres conjugar com o teu lindíssimo sorriso?