Hugo Nunes Photographer

Existem muitos detalhes que podem fazer com que o vosso casamento seja perfeito: um vestido de noiva único, uma decoração cheia de personalidade, um buffet variado e repleto de surpresas...  E, para envolver todos os elementos de forma sublime, nada como uma iluminação harmoniosa e agradável! Embora seja um pormenor em que poucos noivos pensam, a verdade é que a iluminação pode realmente fazer milagres... Seja no momento de trocar as alianças de casamento, no momento do baile ou do corte do bolo de casamento... Ter uma iluminação acertada pode fazer com estes momentos sejam ainda mais mágicos (e claro, fáceis de registar pelo fotógrafo!). Querem saber mais? Então tomem nota destas dicas para escolher a iluminação do vosso dia C: 

Historias com Alma - Casa Grande do Fontão

  • Preferiram a luz natural

Se pretendem celebrar o vosso casamento durante o dia, optem pela luz natural. As fotografias ficam sempre maravilhosas com luz natural, pois transmitem calorosidade e um brilho único que apenas o Sol pode garantir. À noite, é permitido abusar das velas, que transmitem sempre uma sensação de intimidade e magia. Já imaginaram dezenas de velinhas a rodear o vosso bolo de casamento original? A atmosfera fica super romântica, sendo perfeita para uma sessão fotográfica íntima. Apenas tenham cuidado com as velas colocadas no chão, pois muitas das convidadas vão usar vestidos de gala compridos... 

  • Usando iluminação artificial...

Quando falamos de luzes quentes e luzes frias não nos referimos à temperatura da lâmpada mas sim a tonalidade de cor que ela fornece ao ambiente. A luz quente é sofisticada e eficiente ao ponto de nos transmitir aconchego e melhorar o nosso bem-estar emocional. Este é um tipo de luz que se aproxima mais do tom da luz natural do Sol. Por isso, caso queiram (ou precisem) de usar luzes artificiais, optem pelas tonalidades âmbar.

Se preferirem dar um toque de atrevimento ao recinto do copo de água, podem também apostar em luzes coloridas, mas sem exageros! Acima de tudo, assegurem-se que a iluminação vai de acordo com as cores da decoração do casamento e que não sobrecarrega o ambiente. Para equilibrar, usem as luzes coloridas apenas nos espaços mais minimalistas: por exemplo, se têm um bolo de casamento simples e all white, podem usar cerejeiras de LED coloridas para decorar a mesa. 

SaveMoments

  • Iluminem os espaços como se fossem cenários

A verdade é que, durante todo o casamento, os noivos estão no centro das atenções. O espaço que vos acolhe deve estar bem iluminado, mas também devem ter em conta a técnica de iluminação cenográfica que contribuirá para que detalhes como árvores, fontes ou recantos íntimos (como aquele onde estão as prendas de casamento por distribuir) também recebam o foco. Com uma bonita iluminação, podem conseguir fotos majestosas em qualquer recanto.

  • Iluminação & decoração

Como é óbvio, a iluminação também pode servir como elemento decorativo. Ideias? Velas de diferentes tamanhos e formatos nos centros de mesa, escadarias e corredores, varais de luzes (sobretudo nos casamentos ao ar livre), light up letters, árvores de LED, lanternas de papel flutuantes... Com estes elementos vão conseguir ambientes charmosos e íntimos, perfeitos para os noivos que querem transmitir romanticismo em cada detalhe!  

Historias com Alma - Casa Grande do Fontão

Lembrem-se: todos os recantos importantes do vosso dia C devem estar devidamente iluminados: seja a mesa onde guardam as lembrancinhas de casamento, ou o local onde cortarão o bolo. Uma iluminação correta pode fazer maravilhas pelas fotografias, destacando o penteado da noiva de forma sublime ou os detalhes decorativos nas mesas do copo de água. Em caso de dúvidas, consultem com o recinto onde celebrarão a cerimónia e/ou o copo de água. Os profissionais do setor vão ajudar-vos a ter a iluminação perfeita para o vosso dia!