Há elementos no casamento que devem representar ao máximo os seus noivos. O vestido de noiva e o fato do noivo, o penteado da noiva, a lapela, e até alguns detalhes menos óbvios, como os convites de casamento e a animação do copo de água. No entanto, antes de tudo, é essencial que determinem a cor (ou cores) do vosso grande dia. A vossa escolha vai determinar a decoração e o ambiente do casamento, pelo que deve ser pensada com cuidado... Querem uma celebração descontraída, alegre e cheia de cor? Apostem por uma composição de cores vibrantes, que fará com que os vossos convidados se sintam bem do início ao fim. Inspirem-se nas nossas propostas: 

Ponto de partida: os convites de casamento 

O mundo dos casamentos não deixa de surpreender! E, sobretudo no que diz respeito à papelaria, existem propostas cada vez mais originais e carismáticas. Os noivos dos dias de hoje procuram convites de casamento personalizados que representem a sua personalidade e estado de ânimo. Nesta linha, os motivos florais, as aguarelas e as formas geométricas estão em altas, encaixando perfeitamente nos enlaces mais descontraídos e animados.

Se querem transmitir essa vibe de diversão, apostem numa palete de cinco cores. Se o vosso casamento se realiza no verão, optem pelos verdes, rosas vivos e pastel, brancos ou dourados. Se se casam na praia, joguem com várias tonalidades de azul, amarelo e pérola. Se o vosso casamento se celebra no outono ou no inverno, misturem tons mais neutros (como os terra) com dourado, lavanda e/ou bordô. 

Diz Que Sim

Centros de mesa alegres

Para uns centros de mesa coloridos e elegantes, combinem verdura e flores naturais, preferencialmente de temporada. As flores secas são igualmente bonitas e dão esse toque mais rústico à mesa. Por outro lado, se querem dar um toque romântico e vintage, as peónias são uma excelente aposta. Querem um extra de elegância nas vossas mesas? Apostem por numeradores em madeira ou em dourado. Finalmente, para harmonizar todo o ambiente, se escolheste usar uma coroa de flores naturais para adornar o teu penteado de noiva de cabelo solto, escolhe exatamente as mesmas flores para o teu ramo e para a restante decoração floral. 

Vive la Fête

Loiça colorida e original

Na decoração do copo de água, há detalhes que podem dar esse toque colorido e elegante que a ocasião pede. Além dos centros de mesa, podem apostar por uns copos coloridos, sobretudo se o casamento for ao ar livre. Combinem várias cores, sem esquecer o transparente, para equilibrar a decoração e não tornar a mesa excessivamente colorida. Isso sim: os pratos devem ser brancos e os talheres, idealmente, numa única cor metalizada. No que toca às ementas, estas podem ter o mesmo design que os vossos convites de casamento originais, de forma a dar continuidade ao estilo gráfico que criaram desde o primeiro momento. 

Save the Date

Ideias coloridas para o bolo de casamento 

Se há elemento onde podem jogar com as cores, é o bolo de casamento. Em fondant de várias cores, naked cake com frutas e flores, ou até seguindo a última tendência dos drip cakes, com cores e texturas diversas. Se querem elevar a cor ao máximo, porque não optar por um perfeito degradé de cores? Como dissemos, as flores e a fruta também podem criar efeitos originais, sobretudo em celebrações boho chic ou campestres. Quanto ao topo do bolo de casamento, fica ao critério dos noivos: letras, noivos em miniatura, personagens de filmes... tudo depende do tema e do estilo do vosso grande dia! 

O ramo da noiva e a lapela

Um ramo colorido fica sempre bem, tanto se optaste por um vestido de noiva simples ou por um modelo mais trabalhado. Em contraste com o branco do vestido, o bouquet vai dar ainda mais força e evidencia os restantes elementos do outfit. Finalmente, podes também combiná-lo com os sapatos ou com os acessórios do teu penteado, de forma a dar alguma "continuidade" ao look. Para o noivo, recomendamos uma lapela com flores coloridas ou, em alternativa, uma gravata ou um laço com um padrão divertido e cheio de cor! 

Kirill Pervukhin

Uma vez escolhidas as cores do vosso dia, tudo será mais fácil. Desde escolher a cor dos vestidos de cerimónia das damas de honor até aos elementos decorativos do vosso bolo de casamento. Antes de tomarem uma decisão, pensam bem nas cores que vos definem, quais é que são as vossas preferidas e aquelas que nunca usariam no vosso dia.