Lounge Fotografia

O bolo de noiva é quase mais um convidado do casamento. Mas um convidado especial. Toda a gente olha para ele, comenta e saboreia. Neste caso, a cereja no topo do bolo são os noivos personalizados que quanto mais originais forem melhores recordações deixarão. Existem muitos costumes associados a estes bonecos, como por exemplo escondê-los dos noivos e só os devolver posteriormente, para dar sorte.

Quinta da Bichinha

Estes elementos são tanto mais interessantes quanto o que conseguirem transmitir sobre os noivos, o seu estilo e gostos pessoais. Para vos servir de inspiração, damos-vos algumas sugestões de bonecos de noivos:

Noivos à vossa imagem e semelhança

Se tiverem disponibilidade financeira, podem mandar fazer uns noivos à vossa imagem e semelhança: de fimo ou porcelana, basta enviar a fotografia que desejam que sirva de modelo. Entre os fornecedores de casamenos.pt encontram bons profissionais que fazem noivos personalizados.

Bonecos nas mais posições

Existem bonecos nas mais variadas posições, além dos tradicionais noivos no momento de casar: de mota, de avioneta, a cavalo ou até sentados num sofá.

Love&Art - Topo de bolo

Com fotografias

Encontrem um suporte “noivo” e outro “noiva”, apenas com o corpo. A cabeça será a vossa fotografia. Mais personalizado é impossível. Ou então encontrem um suporte simples e leve para uma fotografia dos dois. Podem até aproveitar alguma da sessão fotográfica de solteiros.

O fio de arame

O fio de arame também é um material moderno que pode ser utilizado para o topo de bolo: ou com as silhuetas dos noivos ou com dizeres como “amor” ou “Sr. e Sra. X”. É, sem dúvida, uma ideia original.

Rute Leonardo Photo&Video

Pinhas

O vosso casamento tem um estilo rústico? Então arranjem duas pinhas de tamanho semelhante e numa coloquem uma cartola e um laço, na outra coloquem um pequeno pedaço de tule ou renda. Todos saberão de quem se trata ;)

De feltro

Encontram também à venda noivos de feltro, que conferem um ar mais artesanal ao bolo e são, no mínimo, muito amorosos. Podem ser, por exemplo, passarinhos (afinal diz-se sempre “um casal de pombinhos”).

Fernando Colaço

Duas peças de puzzle que encaixem, tal como vocês

Uma preta com um laço e outra branca com um véu.

De crochê

Os amigurumis continuam na moda e podem assumir as mais variadas formas, basta dar largas à imaginação.

White Moments

Cinema

O cinema está cheios de casais famosos que podem servir de inspiração para o vosso casamento. Existe alguma personagem, série ou filme de que gostem mais? Casais como Mr e Mrs. Smith, os muito famosos casais Disney (Mickey e Minnie, Donald e Margarida, Dama e Vagabundo, a Bela e o Monstro…), Tarzan e Jane, Super Homem e Lois Lane…

Bonecos populares personalizados

Podem estar vestidos de noivos ou vestidos como os noivos. As posições ficam ao vosso critério pois estes bonecos permitem diferentes combinações.

Doce Real

Com pinos como os dos jogos, de madeira, pintados

Um de noiva, outro de noiva. São discretos e originais. Com a vantagem de serem muito fáceis de guardar!

De massapão

Fazem parte dos clássicos mas são muito versáteis: com um pouco de imaginação os noivos de massapão podem surpreender pela positiva. Basta pensarem numa posição ou caracterização fora do comum.

Love&Art - Topo de bolo

As possibilidades são inúmeras, o mais importante é que gostem dos vossos noivos e que sintam que o seu estilo reflete o vosso!

MR Wedding Photography

Você também pode gostar:

10 perguntas a fazer ao pasteleiro