Bárbara Photography

Antigamente, os bonecos eram apenas um pormenor no topo de um bolo de casamento simples e tradicional que muitas vezes passava despercebido. Os tempos mudaram e se queres um bolo de casamento realmente diferente tens de cuidar todos os detalhes, começando por aquele que o coroa: os bonecos de noivos personalizados. Estes bonecos refletem a personalidade do casal e podem, sem dúvida, ser tão inesquecíveis quanto o vestido de noiva

Vamos iniciar esta viagem para todos os gostos e bolsas, dos mais simples às opções mais arrojadas, começando pelas versões tradicionais:

New Perspective

Os tradicionais

Os bonecos de noivos que conhecemos de sempre, em porcelana, madeira ou mesmo massapão, e que nunca passarão de moda pela singeleza que nos transmitem. Existem modelos muito divertidos que reproduzem os noivos em situações do dia a dia, recordando algum momento engraçado do casal, ou posando ao lado de um grande presente de casamento. Também existem os que estão feitos de crochê, os amigurumis, que continuam de moda e são muito carinhosos, deixando com certeza um suspiro velado em algum dos vossos convidados.

LPhotography

À vossa imagem

Todos os bonecos de noivos podem, na realidade, ser personalizados se se contacta o fornecedor certo. No entanto, existem algumas opções novas no mercado que devem ser avaliadas. Uma delas é a digitalização a 3D dos noivos em corpo inteiro e reprodução numas figuras humanizadas em miniatura. Muito original, sem dúvida! Até os mais elaborados cortes de cabelo são penteados fáceis de retratar.

Também podem optar por figuras de papel geométricas para armar, investindo no desenho mas reduzindo o custo do material e do produto final. Podem usar fotografias dos noivos com um suporte comum ou para cada um, já dependendo da estética do próprio topo de bolo de casamento.

Atelier Xandra LovelyArt - Topo de bolo

À imagem dos vossos ídolos

Se gostam do filme da guerra das estrelas, dos playmobils, Simpsons, da Catwoman, do Mickey ou do sapo Cocas, podem fazer a combinação mais louca desde que sejam verdadeiros no vosso coração. De cascatas de bombons personalizados a figuras de maçapão só a imaginação dita fronteiras!

NunoBelo Photographer

Silhuetas e palavras

Outra opção muito em voga passa por utilizar silhuetas no topo do bolo. Podem apostar num bonito recorte das vossas silhuetas com os trajes de casamento, complementada com uma mensagem de amor ou as vossas iniciais. Para os mais românticos, esta solução pode também ser usada para representar as vossas alianças de casamento entrelaçadas ou o anel de compromisso (que foi o primeiro passo desta grande aventura)! 

Deco'clock

Já têm um ideia mais clara da decoração que preferem? Agora podem desviar a vossa atenção para elaborarem convites de casamento personalizados. Quem disse que os trajes e vestidos de cerimónia eram os únicos a requerem diligência na altura das escolhas? Felizmente nas nossas páginas encontrarás sempre tudo o que precisas de saber para teres um casamento inolvidável.