T A L E S | Weddings in Portugal
T A L E S | Weddings in Portugal

Tal como a troca das alianças de casamento e o corte do bolo de casamento são elementos essenciais no dia de casamento, durante os preparativos há coisas que os noivos devem ter especial atenção. Entre as principais estão, obviamente, os looks dos noivos, o estilo da decoração e os convites de casamento. Estes últimos, representam a primeira ponta do véu a ser desvendada aos teus convidados sobre o estilo que terá o vosso dia, razão pela qual devem ser cuidados ao máximo e conter toda a informação necessária. Vão casar no verão e querem ideias frescas e leves para os vossos convites? Então inspirem-se nas nossas propostas! 

Casamento de Sonho
Casamento de Sonho

Azul, a cor do mar

Por excelência, o azul é a cor do mar e do verão! Transmite tranquilidade e leveza e nunca sai de moda. O azul é ideal tanto para dar um toque de cor a um vestido de noiva simples, como para harmonizar e suavizar os restantes elementos decorativos de uma casamento celebrado durante o verão. Além disso, se escolheram casar na praia ou ao ar livre, esta deve uma das cores de eleição, já que recorda automaticamente a beleza do mar. Aposta por uns convites azul aguarela - outra tendência deste ano - ou por um fundo do mar. Para a caligrafia, opta por letras trabalhadas em estilo antigo, que lhe darão um plus de romantismo único. Igualmente, a combinação do azul e do branco - estilo marítimo por excelência - irá transportar qualquer um dos teus convidados para uma praia deserta e tranquila. 

My Fancy Wedding
My Fancy Wedding

Mapa dos tesouros

Que tal inspirares o teu dia e toda a papelaria do casamento no estilo pirata? Para uns convites de casamento personalizados, a ideia de criar um mapa do tesouro com o cronograma da festa ou com pistas sobre o que vai acontecer durante a celebração pode ser bastante original. Escolhe o papel kraft ou envelhecido, para esse toque vintage que parece retirado do baú. Além de que indicarás aos teus convidados que o enlace terá a temática praia ou será celebrado ao ar livre, é uma forma muito divertida e original de lhes despertares muita curiosidade sobre o vosso dia. Podes juntar ainda ao convite elementos do mar, como conchas ou búzios, ou ainda um selo em lacre para que estes se tornem ainda mais autênticos e personalizados. 

Studio Victorias
Studio Victorias

Elementos marítimos

Para um casamento na praia, celebrado ao ar livre, há dois elementos que nunca falham: um descontraído e leve vestido de noiva curto e elementos marítimos, tanto na decoração como nuns convites de casamento originais. Para conseguir um convite ao estilo marinheiro, opta por um modelo com listas em azul e branco, adornado com ráfia ou com um cordão. Para um toque mais rústico, escolhe elementos marítimos como a âncora ou o leme em madeira, que podem funcionar tanto como selo de convite como para logotipo do casamento. Mais cores que combinam na perfeição com estes tons? O rosa quartz ou o dourado, para um toque mais romântico e elegante. Ou, para os casais mais descontraídos, o amarelo ou o laranja, que vão dar um toque jovial aos convites. 

Mensagem Veloz - Gifts & Art
Mensagem Veloz - Gifts & Art

Envelopes a condizer

No que diz respeito ao mundo dos convites, o protagonismo parece estar nos envelopes. Os noivos que optam por convites de casamento simples e minimalistas, geralmente escolhem envelopes originais e com detalhes personalizados. Se o vosso convite tem um determinado padrão ou cor, combinem-a tanto com o interior como o exterior do envelope. Pode parecer um detalhe sem importância, mas a verdade é que, mesmo antes do convites, o envelope é a primeira coisa que os convidados vão ver. 

Diana Martins
Diana Martins

O que achas das nossas sugestões para uns convites inspirados no verão? Além disso, deixamos-te outras dicas igualmente importantes para esta época: para o teu penteado de noiva, aposta por um apanhado, sobretudo se o casamento for de dia e ao ar livre. E no que diz respeito ao vosso bolo de casamento original, escolhe sabores frescos e leves, como o limão ou os ananás. O êxito está garantido!