As redes sociais têm uma presença cada vez mais constante na nossa vida e o facto de servirem como meio de contacto faz com que nos habituemos à ideia de partilhar, no nosso perfil, cada acontecimento importante. Como sabemos, o noivado é uma das épocas mais especiais da caminhada que ambos fazem até ao casamento, e é normal que queiras partilhar todo o entusiasmo e emoção com os que te são mais próximos.

Finalmente poderás experimentar todos os vestidos de noiva que sempre quiseste, os sapatos altos com que sonhaste e aquele penteado de noiva lindíssimo. Mas, por vezes, é importante distanciarmo-nos um pouco e tentarmos distinguir o que é público e o que deve ser mantido em privado. E enquanto não existe qualquer problema em partilhar fotografias das provas de vestido, do bolo de casamento ou dos detalhes da vossa decoração, há coisas e momentos que devemos ter em atenção quando chega a hora de ligar as redes sociais. Não percas as nossas dicas e descobre o que não deves partilhar online!

1. O tamanho do teu anel

Por muito encantada que estejas com o teu anel de compromisso, é deselegante divulgar uma fotografia onde exibas o seu tamanho, preço ou material de que é feito. O momento do pedido de casamento é íntimo e pessoal e, em princípio, quererás partilhar essa memória e o teu anel apenas com o teu noivo. No fundo, ele é apenas um símbolo do vosso amor e do tempo em que começas a sonhar com o vestido de noiva, por isso, pensa em tirar uma foto divertida com o teu noivo ou um vídeo em que, se fizeres questão, podes contar como tudo aconteceu.

2. Anunciar o noivado antes de contar aos amigos próximos e família

Nós entendemos, o pedido de casamento foi uma grande emoção e, subitamente, queres partilhar com todos e tornar pública a alegria que sentes! Mas pensa como se irão sentir os teus pais, os teus melhores amigos ou aquela prima que não tem redes sociais ao ver que decidiste postar na internet o teu noivado antes de lhes dizeres. Mesmo que ainda não tenhas tido ideias para convites de casamento, fala pessoalmente com aquelas pessoas que te são mais próximas... de certeza que vão partilhar a tua emoção e ficar ainda mais felizes por ti!

3. O teu vestido de noiva

Depois de tantas provas e visitas a diferentes lojas, finalmente encontraste o tal! Aquele vestido de noiva com renda estava a sorrir para ti desde o primeiro instante e, assim que o experimentaste, sentiste-te uma verdadeira princesa. Mas calma, não cedas à tentação de o partilhar com todos na internet ou no vosso site de casamento! Afinal, o vestido, tal como todos os detalhes da cerimónia, deve ser uma surpresa! Por isso, guarda o segredo para ti e para as tuas damas de honor e lembra-te, isto tambem se aplica aos seus vestidos de cerimónia curtos.

4. Datas e detalhes da cerimónia

Mesmo que optes por um convite de casamento simples, lembra-te que ele tem uma função: informar e disponibilizar todas as datas importantes a que os convidados deverão comparecer. As datas não devem ser públicas porque, primeiro, trata-se da tua privacidade, do teu noivo e dos teus convidados, e segundo, essa informação não tem de chegar a terceiros ou a pessoa que nem sequer foram convidadas. Afinal, não queres que o teu professor do secundário comente a publicação a questionar-te se o seu convite ficou perdido no correio.

5. Um milhão de hashtags e idetificações de marcas nupciais

Se colocas dezenas de hashtags a indicar que estás noiva em cada fotografia após ser feito o pedido de casamento vais, à partida, afastar alguns seguidores e amigos. Mantém-te tranquila e não mudes o teu registo normal agora que estás noiva.

Agora que já recebeste as nossas sugestões, já sabes a melhor forma de agir? Um noivado é, de facto, uma altura repleta de emoções fortes! É agora que tudo começa, por isso, pensa já nos convites de casamento que enviarás aos teus convidados. Esperam-vos muitas semanas e meses de preparativos, por isso, mantenham-se organizados e não se esqueçam de nenhuma etapa! Aproveita para ajudar as tuas damas de honor com os seus vestidos de cerimónia e pensa duas vezes antes de publicar novidades nas redes sociais.