Hotel Orca Praia

Ainda te faltam alguns preparativos de última hora, daqueles que se só se podem tratar na última semana, e é normal que ansiedade tome conta de ti. Longe vão os tempos em que imaginaste como seriam os teus convites de casamento ou qual seria o tema da decoração. Por estas alturas, já tens todas as confirmações, o teu vestido de noiva está pendurado à espera de ser vestido e, junto a ele, estão os vestidos de cerimónia das damas de honor ou das mulheres da tua vida. Por mais emoção e ansiedade que estes últimos dias te causem, há que desconectar um pouco para recuperar energias até ao dia do casamento. Aproveita para fazer algumas atividades que te ajudem a desconectar:

Korpuss Clinic

Pratica desporto

Se já te consideras uma pessoa desportista, aumenta o teu ritmo de atividades esta semana. Seja running, spinning, ioga, natação ou outro desporto que te agrade. A atividade física liberta endorfinas que têm como objetivo reduzir o stress. Além de melhorar a tua disposição, ajuda-te a manter em forma, sobretudo se escolheste um vestido de noiva comprido, que evidenciam as tuas curvas, faz com que descanses melhor e desconectes dos últimos detalhes e que ainda faltam preparar. E se, além disso, tens uma atividade em conjunto com o noivo, será um excelente momento para desconectarem em conjunto (sem falar sobre aquelas lembrancinhas de casamento baratas ou outros temas pendentes!).

A sós com a tua massagem relaxante

Talvez precises de um momento relaxante só para ti. Lembra-te que a tua pele deve estar luminosa e descansada no teu casamento, sobretudo se optaste por um penteado apanhado, que destaque os traços do teu rosto. Podes optar por um circuito completo no spa, ou recriar esse ambiente em casa, caso o tempo seja mesmo apertado. Enche a banheira de água, junta-lhe sais de banho, coloca umas velas e põe uma música relaxante. Se um banho quente, por si só, faz milagres, imagina este momento só para ti!

Equilíbrio na cozinha

Há quem encontre o seu equilíbrio na cozinha, pelo que, se este é o teu caso, experimenta cozinhar algo novo, já que a sua confeção pode ser bastante terapêutica em momentos de mais ansiedade. Arranja o teu próprio equilíbrio, optando por pratos mais simples e saudáveis, e esquece-te do topo de bolo de casamento, da decoração, dos cones do arroz e dos últimos detalhes por momentos. Aproveita para desconectar e desfruta das vossas ultimas refeições como solteiros.

Restaurante Memorial

Evita acumular trabalho

Tenta não acumular trabalho para os últimos dias antes do casamento. O ideal é que não te estresses: não saias demasiado tarde do trabalho, e muito menos leves trabalho para casa. É recomendável que peças a última semana antes do casamento de férias, se tiveres essa oportunidade. Se apenas te concedem alguns dias antes do enlace, tenta deixar tudo adiantado para não teres uma preocupação extra neste momento tão especial.

Mima-te ao máximo

Qual é o teu truque para relaxar nos momentos de maior agitação? Mais do que nunca, deves colocá-lo em prática e tentar desconectar nem que seja uma hora por dia. Nem sempre é fácil, sobretudo quando ainda nos falta algum ajuste no vestido (por mais que seja um vestido de noiva simples), ou porque o seatting plan ainda não está concluído. Ainda assim, mima-te e arranja tempo para ti – lanchar ou tomar um copo com as amigas, passear, desenhar...

Momentos de relax em casa

Em todos estes meses de preparativos, pouco tempo te sobrou para ler aquele livro ou acompanhar todos os capítulos da tua serie preferida. Agora que já não falta quase nada, talvez o único que não te deixe desconectar seja a ansiedade da chegada do dia C. Um jantar com alguns amigos que vieram de propósito para o casamento, um lanche em casa com as amigas ou mesmo um filme com o noivo vão ajudar-te a relaxar. 

Descontrair e desconectar não significa forçosamente que tenhas que fazer algo. Às vezes, fechar os olhos e estar em silencio é suficiente para te acalmares. Pensa no teu penteado de noiva, nas tuas originais lembrancinhas de casamento já terminadas e acredita que tudo irá correr como imaginaste. Uma mente positiva é fundamental para que te sintas mais tranquila até ao momento de subires ao altar.