A planificação do casamento, em si, é um momento de grande união e partilha para o casal. O teu noivo não vai conhecer o teu vestido de noiva e, haverá certamente inúmeras surpresas por que podem ansiar à partida! Além das deliberações, diferentes pontos de vista e tempo que dedicam ao planeamento do vosso dia C, haverá sempre espaço para se unirem ainda mais como casal sem que seja a escolher o anel de noivado ou as alianças. Se estão prestes a enviar os convites de casamento, damos por aberta a época do noivado! Não percam as nossas dicas…

1. Não limitem as vossas conversas ao dia C

É tão fácil cair no erro de discutir constantemente as cores do enlace, o sabor e tamanho do bolo de casamento original, a duração do karaoke e a disposição das mesas com a vossa cara metade que, de repente parece que o vosso mundo gira em torno do dia C. Nós entendemos, é uma fase muito importante e só querem que tudo corra bem e reflita as vossas personalidades, mas há tanto mais na vida para além desse dia. Dediquem algum tempo do vosso dia a dia ao casamento, claro, mas aproveitem sobretudo o presente, falem um pouco de como será o futuro e, claro lembrem-se dos interesses que têm em comum e que devem mesmo continuar a cultivar à parte desta mudança na vossa vida. 

2. Incorporar novos hábitos – um must

Por muito que não a queiram encarar, a mudança está aí à porta! Casar não significa apenas uma mudança de status no papel, mas sim um acrescer de compromissos e responsabilidades para com a outra pessoa e a vossa vida em comum. Aproveitem este tempo de noivado para falar dos vossos objetivos a médio e longo prazo e começar a incorporar pequenos hábitos na vossa rotina! Podem começar por reservar as manhãs de domingo para praticar algum desporto – seja corrida ou uma incursão pelo vale dos lençóis – um dia de cada mês para avaliarem as vossas contas, gastos e poupanças ou, algo tão simples como comprometerem-se a tomar juntos o pequeno almoço pelo menos uma vez por semana. Encontrem um equilíbrio com estes pequenos compromissos!

3. A redação dos votos

Proestudio
Proestudio

Escrever os votos de casamento é um gesto de apreço para a outra pessoa. Vais precisar de papel e caneta, um espaço em silêncio e muita introspeção! No fundo, é um momento em que condensas em papel tudo aquilo que sentes pelo teu par, o que obriga a reviver memórias e muitos sentimentos! Desde o momento em que tudo começou, até escolherem juntos alianças de casamento, preparado(a) para o turbilhão de emoções?

4. Mantenham as pequenas decisões entre vocês

É uma tentação não contares a 10 amigos como vão ser as prendas de casamento originais, nem tão pouco partilhares a euforia de terem finalmente escolhido as alianças de ouro branco perfeitas! Embora seja incrível contarem com o apoio de família e amigos para todas estas decisões, tentem tornar alguns destes momentos só vossos! Acreditem que vos vai unir ainda mais, ajudando a construir muitas memórias juntos!

5. Guardem a rotina para mais tarde

Pequenos hábitos como adormecer no sofá a ver a vossa série favorita, sair para almoçar e tomar café todos os dias ou passar o serão juntos são típicos de casados ou de casais que já estão há algum tempo juntos. Se ainda estão na fase do namoro e não vivem no mesmo espaço, aproveitem os pequenos rasgos de independência e não tenham pressa em ter já essa experiência juntos. Prolongá-la por mais uns meses só a vai tornar mais gratificante no final!

6. Continuem a namorar!

Pode parecer simples, mas assim que ficam noivos, muitos casais começam por tomar a sua relação como garantida e param de lutar um pelo outro. Permanecer apaixonado é um trabalho contínuo, que nunca devem abandonar por muitos anos que passem ao lado da vossa cara metade. Assim, combinar encontros, jantares e piqueniques, passeios e programas a dois deve ser uma constante na vossa vida, sobretudo durante e depois do noivado!

Proestudio
Proestudio

A reter: tentem ao máximo continuar o fator surpresa e a emoção do namoro e, contornar os efeitos da rotina e cansaço! Entusiasmados por esta nova fase do noivado? Se escolher o bolo de casamento é o próximo passo e as reuniões a decidir todos os detalhes vos têm ocupado os dias, lembrem-se que é apenas uma fase! Não te desligues da outra pessoa e, principalmente de ti próprio nesta fase tão importante. Assim que entregarem as lembrancinhas de casamento começa uma nova e emocionante aventura!