No dia do vosso casamento, sabem perfeitamente aquilo que não pode falhar. O vestido de noiva tem que estar impecável, assim como o penteado de noiva e os restantes acessórios, mas também a decoração tem que estar perfeita, assim como o catering e a animação. Sim, é normal quererem que tudo saia como planearam, onde até pormenores como as lembrancinhas de casamento não podem falhar. Mas, no meio de tantos preparativos, já pensaram na vossa primeira dança como marido e mulher? Como gostavam que fosse? Se há algo que não pode falhar é que se sintam identificados com a música que escolherem. Existem opções e estilos para todos os gostos mas, se não encontram aquela música, lembrem-se de que o cinema já nos brindou com danças icónicas, que podem ser a chave do vosso momento. Precisam de ideias? Deixamos algumas das nossas preferidas:

Comecemos pelos clássicos

Quem nunca suspirou ao som de Dirty Dancing? Aquela dança que muitos tentaram reproduzir ao longo de muitos anos, pode agora servir-vos de inspiração para o vosso momento. Treinem em casa ou, se necessário, contratem um coreógrafo para vos ajudar! Também aqui, podem decidir se querem reproduzir exatamente a dança do filme, ou se querem personalizá-la ao vosso estilo. Isso sim, opta por um penteado apanhado, que te deixe confortável neste momento.  

Dirty Dancing - The Time of My Life

Outro clássico do cinema é a famosa dança de John Travolta e Olivia Newton John no épico filme Grease. Num estilo bem rock’n’roll, podem reproduzir este clássico que é sempre tão bem-vindo. Os vossos convidados vão amar! 

Grease - You’re the One That I Want

Um toque alternativo

Uma vez mais, ao estilo John Travolta...mas desta vez mais arrojado, com uma boa dose de Quentin Tarantino. Quem não se lembra da inesquecível dança que protagonizou com Uma Thurman em Pulp Fiction? Sim, nunca vamos esquecer esses passos e, caso decidam abrir o baile assim, os vossos convidados também não! Este estilo é perfeito para os casais mais alternativos - onde a descontração de um vestido de noiva simples fará toda a diferença! 

Pulp Fiction – You Never Can Tell

Um clássico com um toque divertido

Nunca vamos esquecer aquele momento em que o Jack segura a Rose na proa do Titanic...mas também nunca nos sairá da memória aquela dança que protagonizaram na ala pobre do navio. Só têm que treinar os passos e triunfar na pista de dança, logo após o corte do vosso bolo de casamento original

Titanic – Rose and Jack Dancing 

Para os eternos românticos

Aquela dança protagonizada por Rodrigo Santoro em O Amor Acontece faz jus ao estilo mais romântico. Só os verdadeiros amantes de cinema se iriam recordar deste momento tão especial, por isso, é a vossa oportunidade de brilhar! Se escolheste um vestido de noiva com renda para o teu dia, esta música encaixará na perfeição com o vosso estilo romântico e com todo o ambiente.  

Love Actually - Turn Me On 

Uma homenagem ao amor

O amor não reconhece idades ou géneros. Que o diga Adele, que descobriu o amor com Emma, uma irreverente pintora de cabelo azul. Juntas protagonizaram uma dança única ao som de Lykee Li em A Vida de Adele, num estilo mais jovem, livre e divertido. Se querem animar os vossos convidados e proporcionar-lhe um momento de romantismo original, esta pode ser uma excelente opção.

A Vida de Adele – I Follow Rivers

Inspirados com estas opções? De certeza que, seja qual for a vossa escolha, este será um momento único. Logo após o corte do bolo de casamento, inspirem os vossos convidados e convidem-nos para a pista. Com uma playlist escolhida a dedo, nem as convidadas com os vestidos de cerimónia mais ajustados irão resistir a dar tudo na festa!