Ir para o conteúdo principal
Casamentos

6 Coisas que as noivas temem no dia do casamento

Achas que estás a dar em doida porque te lembras de coisas que podem parecer absurdas? Não desesperes! Fica a saber que não estás sozinha. Como prova, vamos dizer-te as 6 coisas que as noivas mais temem no dia do casamento.

The Storytellers

Nos últimos tempos, quantas vezes já te aconteceu estares a descansar, ou até a sonhar com o teu vestido de noiva com renda, e assaltar-te uma ideia que te faz ficar super nervosa? E de repente teres de ir verificar que realmente enviaste o convite de casamento a determinada pessoa, ou teres de ir comprovar na agenda que não falhaste nenhum compromisso? Para não falar do medo de acontecer alguma coisa ao teu cabelo que não te permita fazer o penteado de noiva que sempre quiseste! Enfim, estas são apenas alguns dos pensamentos que te podem assombrar durante o período de preparativos para o casamento. Já em relação ao dia em si, existem medos muito comuns. Será que já deste contigo a ruminar nalguma destas coisas?

A Sapata Não Encaixa

1. Medo que chova

Esta é uma coisa que não podes, de todo, controlar. O clima pode ser bastante imprevisível mas já sabes que, se casares no verão, à partida vais ter bom tempo. Nas estações mais frias talvez não seja tão seguro. É natural que não queiras molhar o teu vestido de noiva Rosa Clará mas, por outro lado, também é sabido que “casamento molhado é casamento abençoado”! Por isso, mesmo que chova, diverte-te e tira o melhor partido da meteorologia! 

2. Medo de cair

Especialmente quando caminhas rumo ao altar no teu vestido de noiva, com toda a gente a ver... Sim, pode acontecer. Mas será provável? Para reduzir as possibilidades, caminha bastante com os teus sapatos de noiva antes da cerimónia e verifica que não escorregam. Em última análise, o que é que pode acontecer se caíres? Ris-te, voltas a levantar-te e aproveitas toda a festa que tens pela frente! Além disso, ainda ficas com uma história para contar à tua descendência!

3. Medo de um imprevisto sem solução

Os medos mais abstratos são os que podem ser mais perturbadores porque não sabes exatamente o que é que tens de prevenir. Se este é um medo que te transtorna, talvez o ideal para ti seja contratar um wedding planner. Como estão habituados a todo o tipo de situações em casamentos, são as melhores pessoas para te aconselharem ou resolverem qualquer imprevisto que possa acontecer no teu dia C.

Estudio d - Fotografia Social

4. Medo que um dos dois adoeça

Antes de mais, o que mais pode baixar as tuas defesas é um estado excessivo de nervosismo. Por outro lado, tenta não ter comportamentos de risco antes do dia do casamento, como andar à chuva ou apanhar muito frio/calor. O melhor é mesmo relaxar e esperar que tudo corra bem para que os dois possam desfrutar ao máximo da festa de casamento (e também saborear aquele bolo de casamento original que escolheram para vocês!).

5. Medo que o noivo não goste do teu visual

Será que tens um vestido de noiva simples de mais ou demasiado arrojado? Será que o noivo vai gostar? O mais provável é que fique simplesmente deslumbrado quando te vir. No fundo, trata-se da concretização de um sonho dos dois e estarem juntos neste momento é, só por si, maravilhoso. 

6. Medo de não ficar bem nas fotografias

Não é que seja algo impossível de acontecer, mas é bastante improvável. Se tens medo de não ficar bem nas fotos opta por fazer uma sessão antes do casamento para se habituarem ao fotógrafo e vice-versa. E, se puderes, marca a prova do teu penteado apanhado para esse dia para perceberes como se comporta o teu cabelo com o estilo que escolheste.

Nuno Lima Fotografia

Já tinhas dado por ti a ter algum destes medos? Ou ainda pensar que pode acontecer alguma coisa ao teu vestido de noiva, por exemplo? Lembra-te que o melhor nestes casos é prevenir. Assim, se achas que pode acontecer alguma coisa, em vez de ficares com medo e nervosa, tenta encontrar soluções para o que pensas que pode acontecer. O teu penteado com tranças pode desmanchar-se? Então fala com o teu cabeleireiro e procura alternativas (ou tenta saber se o teu medo é plausível). Verás que para todos eles existe uma solução simples!