Ideia Genial
Ideia Genial

Páscoa é amor, partilha e gratidão… aquela altura do ano em que nos reunimos com a família e damos graças por tudo de bom que a vida nos traz. Pelo significado especial que carrega, de renovação e de vida, esta é também uma data muito escolhida pelos noivos para trocar as alianças de casamento. Por celebrar-se a finais de Março/princípios de Abril, é também uma ótima altura para dar as boas vinhas à primavera e a todas as alegrias da nova estação! Por se tratar de uma época tão feliz e romântica, ela possibilita que deem asas à vossa criatividade e se inspirem nos elementos da natureza para criar um enlace totalmente à vossa medida. Se já escolheste o penteado de noiva para levar a este magnífico dia, está na hora de criar um clima familiar e muito aconchegante para o vosso enlace! Prontos para descobrir algumas lembrancinhas de casamento com sabor a Páscoa?

Coelhos de chocolate

Quem não adora os típicos coelhinhos da Páscoa? Se vocês gostam de chocolate e não querem fugir à tradição, ofereçam umas lembrancinhas comestíveis aos vossos convidados! Os mais pequenos, sobretudo, vão adorar a ideia! Aproveitem também a temática dos coelhinhos para um bolo de casamento original, decorado com os típicos elementos da temporada: animais de chocolate, amêndoas, flores... 

Passarinhos

Não há como fugir ao entorno primaveril em que vão celebrar esta data e o teu vestido de noiva com renda é prova disso! Como tal, lembranças em forma de pequenos pássaros são uma ótima opção. Podem oferecer porta-chaves de feltro em forma de pássaro, almofadinhas, pequenas bolsas de cheiro com ervas aromáticas... E, para se ligarem ainda mais a este tema, porque não incluí-los também no topo do bolo de casamento?

Casa do Covelo
Casa do Covelo

Caixinhas de amêndoas

Para os gulosos que não resistem aos souvenirs doces, apostem em pequenas cestinhas/bolsinhas com amêndoas coloridas! Podem também incluir algumas variedades de bombons, chocolates e rebuçados. Para dar-lhe um toque ainda mais primaveril, decorem as cestas com fitas coloridas e flores. 

Velas decorativas

Mais adequada a casamentos religiosos, a vela (ou o círio pascal, neste caso) representa Cristo a iluminar sempre o nosso caminho. No entanto, para um casamento civil, o significado das velas pode ser adaptado como símbolo de luz, esperança, fé e prosperidade. Se querem surpreender, optem por velas aromatizadas e personalizadas com uma etiqueta, caixinha ou tampa que indique os vossos nomes e data do casamento. 

Flores

Por coincidir também com o início da Primavera, a Páscoa é uma época relacionada com o nascimento, a renovação e a vida! Sobretudo se se casam no exterior, certamente irão ver muitos botões de flor a florescer e a pintar um lindíssimo quadro já com cores veranis. Por isso, apostem em plantas e/ou em saquinhos de sementes como lembrancinha de casamento! Caso tenham jeito para as manualidades, podem também criar mini arranjos florais de papel, feltro e origami. Esta pode ser uma lembrancinha de casamento barata e muito original! 

Quinta dos Bambus
Quinta dos Bambus

O que acham das nossas sugestões? Vão utilizar alguma delas para o vosso grande dia? Se se casam na Páscoa, lembrem-se que o vosso enlace deve ser bem regado de chocolate, a começar no bolo de casamento e sem esquecer estes pequenos presentes que colocarão um sorriso na cara dos convidados! Afinal, um casamento é feito para celebrar e, no vosso, vão dar graças por todo o amor e amizade que vos juntou a todos neste dia tão especial. Já tens o teu anel de noivado? Então está na hora de pensar nos preparativos… boa sorte!