Dentro das coisas fundamentais a pensar durante a organização de um casamento está o conforto e a animação dos convidados. E, por mais que o vestido de noiva chame à atenção e que o bolo de casamento seja surpreendente, é o bem-estar dos convidados que ditará o êxito da festa. Dentro da vossa lista, existe um grupo muito especial: os mais pequenos, animadores natos de qualquer festa, mas muito suscetíveis a aborrecimentos repentinos que podem fazer com que os pais tenham que abandonar o casamento mais cedo. Por isso, é fundamental que pensem com carinho em todas as atividades que podem preparar para garantir que eles se divertem tanto ou mais que vocês! Então, se fizeram convites de casamento para muitos casais com filhos, anotem estas ideias: 

1. Coreografias e animadores

Antes de começarem à procura de umas prendas de casamento originais para os convidados, devem pensar no bem-estar dos mais pequenos. Uma ideia divertida é montar um espetáculo especialmente dedicado a eles, com direito a coreografias, palhaços e disfarces. Assim, enquanto eles se divertem de forma segura e supervisionado, os pais podem estar tranquilos e desfrutar da vossa festa de casamento. 

Rita Santana Photography

2. Espaço de disfarces e pinturas faciais

Sejamos sinceros: esta é uma ideia que agrada a miúdos e graúdos! Um espaço de disfarces é ideal para animar qualquer casamento, por isso não se esqueçam de incluir adereços divertidos para que todos possam tirar fotos divertidas durante a festa. Chapéus que não estraguem os penteados apanhados das tuas convidadas, óculos XXL, placas divertidas, bigodes e lábios... todos estes elementos darão excelentes recordações! Quanto aos mais pequenos, arranjem uma profissional que lhes possa fazer pinturas faciais ou até ajudá-los a disfarçarem-se (de piratas, super heróis, princesas, etc).

3. Teatro de fantoches

Os fantoches nunca falham numa animação infantil! Além de divertidos, têm esse poder de hipnotizar os mais pequenos, graças ao seu dinamismo e formato peculiar. Finalmente, com a ajuda dos animadores, também podem propor às crianças que façam os seus próprios e fantoches e/ou que inventem histórias para cada personagem. Diversão garantida! 

Inventus Big Dreams

4. Atelier de pintura e plasticina

Ninguém deseja que uma criança se aborreça no dia do seu casamento, sobretudo quando isso também afeta os pais. Assim que podem pensar numa atividade que dure por várias horas, e que os mantenha entretidos e felizes. Que tal um atelier de pintura ou de plasticina? De certeza que os mais pequenos vão adorar esta proposta, sobretudo quando souberem que podem emoldurar as suas obras e levá-las para casa como prenda de casamento

5. Espaço temático

Outra solução muito especial e divertida – sobretudo se o casamento é ao ar livre, em estilo campestre – é criar um canto temático onde se possam divertir e brincar livremente. As tendas tipi de estilo índio, além de serem bonitas e criarem um ambiente único, são ideais para que os mais pequenos se divirtam. Coloca neste espaço jogos didáticos, disfarces, bonecas, carrinhos e legos, e verás como todos se juntam nesta espaço pensado com tanto carinho para eles. 

Quinta da Mata

6. E para os bebés...

Por último, pensa também nos mais pequeninos da festa, especialmente os que tenham menos de 3 anos. Criar um espaço confortável para os bebés da festa será perfeito tanto para eles como para as mamãs que, muito provavelmente, vão precisar de amamentá-los em várias ocasiões. Podes destinar uma pequena sala do local que escolheram para o copo de água e colocar um parque, cadeiras confortáveis para amamentação, mesas para trocar fraldas, berços - se o orçamento permitir - e ainda um kit bebé, com fraldas, toalhitas, algodão, água, etc. Além disso, certifica-te de que a quinta dispõe de um micro-ondas que possa dispensar e colocar nesse espaço baby, já que é ideal que os papás possam controlar o tempo de aquecimento da sopa ou de biberons. É importante que este local seja reservado e o mais afastado possível da festa, para que os pequenotes possam ter alguma tranquilidade.

Altis Suites

Têm mais alguma ideia para animar as crianças no vosso dia? Alguma destas encaixa com o estilo do vosso casamento? Entre os momentos principais da festa – como o corte do bolo de casamento ou o baile dos noivos – é importante que os pequenotes estejam entretidos e seguros, para que todos possam desfrutar do casamento ao máximo!