Casa da Praia
Casa da Praia

Embora pareça contraditório, hoje em dia é perfeitamente possível ter um casamento recheado de tradição e elementos 100% personalizados. Podem optar por uns convites de casamento elegantes com ilustrações personalizadas, apostar num vestido de noiva clássico com detalhes originais ou pensar numa forma divertida de entregarem as vossas lembrancinhas de casamento. Do mesmo modo, também podem apostar por ter sobremesas tradicionais e económicas - como a fruta -, inovando na forma de apresentá-la nos pratos ou no candy bar. Gostavam de ver algumas ideias? Então não percam os próximos parágrafos!

Para o momento do aperitivo: espetadas de fruta

Passada toda a emoção vivida na troca das vossas alianças de casamento, nada como recuperar energias! Por isso, podem começar o aperitivo de uma forma leve e equilibrada. Sirvam aos vossos convidados elegantes espetadas de fruto antes de começar a receção. Dependendo da época, podem apostar pelas mais diversas frutas, da banana ao dióspiro. Esta é uma das formas mais originais de servirem fruta aos vossos convidados, que não irão resistir a este toque de frescura durante o aperitivo. Sejam originais, apostem por frutas de todas as cores e feitios e surpreendam-nos com um snack divertido, saudável e elegante.

Copos/bandejas de fruta: uma sobremesa barata e divertida

Principalmente se casam ao ar livre, num estilo descontraído, nada como darem também um toque divertido e original à hora da refeição! Depois de todos terem vibrado com o vestido de noiva simples e a decoração rústica, uma mesa com taças ou frutas cheias de frutas coloridas vai marcar imensos pontos! Ananás, uva, melancia, frutos vermelhos... a variedade é a chave do sucesso! 

Salada de frutas: um clássico que nunca falha

É um clássico que nunca falha, fazendo as delícias de pequenos e graúdos. Podem misturar as mais diversas frutas - e esta é sempre uma opção digestiva depois do copo de água e antes de cortarem o vosso bolo de casamento original - ou oferecer copinhos alternativos, apenas em frutos vermelhos, por exemplo, ou recriando uma receita diferente, como a das Filipinas. 

Pizza de melancia: para os dias mais quentes

Uma ideia original, divertida e perfeita para refrescar um casamento de verão! A pizza de melancia é um dos grandes hits do momento e pode ser totalmente personalizada ao vosso gosto. Para além da fruta, podem ainda adicionar mel, chocolate, iogurte grego, raspas de côco, queijo e/ou os mais variados toppings. Para satisfazer todos os apetites, podem organizar uma mesa com diversas composições ou até deixar que cada convidado prepare uma fatia personalizada. 

Esculturas de fruta: a aposta dos tradicionais

A tradição nunca falha! Por isso, muitos casais optam por incluir esculturas de fruta no seu dia. Podem inovar – tal como inovaram nos vossos convites de casamento personalizados ou em outros detalhes da decoração – e escolher figuras que sejam especiais para vocês. Se apostarem por alguma temática, inspirem-se em algum detalhe para a escultura. Igualmente, formas como corações, flores ou as vossas iniciais, são sempre uma opção que nunca falha.

Inspirados com as ideias? A fruta é fundamental no vosso dia, pelo que não pode faltar no vosso menu de casamento. Também a podem incluir no vosso bolo de casamento, já que lhe dará um toque colorido e fresco. Com uma opção de frutas variada e deliciosa, de certeza que as vossas convidadas continuarão perfeitas nos seus vestidos de cerimónia e também vos agradecerão por isso. Só têm que dar asas à imaginação e surpreender os vossos convidados!