Há Alguém Mais Gulosa do que eu?
Há Alguém Mais Gulosa do que eu?

Se há doce cuja a opinião é unânime é o chocolate. Dos noivos aos convidados, sejam eles adultos ou crianças, a verdade é que todos apreciam este ingrediente dos Deuses. Como tal - e considerando a quantidade de receitas que existem com este protagonista - não é de espantar que comprometer-se com uma única sobremesa possa ser até mais difícil do que escolher o vestido de noiva ou os convites de casamento. Para ajudar-vos nesta tarefa, hoje reunimos dez propostas deliciosas, das mais tradicionais às mais modernas - passando também por aquelas que podem converter-se em lembrancinhas de casamento. Qual será a eleita para o vosso dia C?

Doce Contraste
Doce Contraste

1. Mousse de chocolate

Tal como um vestido de noiva rendado e um bonito par de stilettos, este clássico nunca desilude! Mousse de chocolate branco e preto, mousse com chantilly e cerejas, mousse com licor de laranja ou até com abacate... quem é que poderá resistir à textura leve e fofinha desta sobremesa? 

2. Pudim de chocolate

Mais um clássico que não pode deixar de marcar presença no dia em que trocam as alianças de casamento! Aproveitem para comer sem culpas, afinal o chocolate é um anti-depressivo natural e um libertador de sentimentos de bem-estar e tranquilidade, tudo propriedades que serão uma mais-valia no dia C!

3. Souflé de chocolate

Leve, simples e delicioso: assim é o souflé de chocolate, uma das sobremesas mais celebradas da gastronomia francesa! Com uma calma de chocolate quente e um bom vinho tinto, esta delícia pode ser a chave do êxito do vosso menu de casamento. Atrevem-se?

4. Macarrons de chocolate

Esta bolachinha francesa, que se desfaz na boca oferecendo uma explosão de texturas única, é uma das sobremesas mais in do momento. Para surpreenderem, apostem nas famosas torres de macarrons! Tão originais quando elegantes, estas torres podem dar o twist de glamour que procuravam para o vosso candy bar

5. Fonte de chocolate

Querem uma sobremesa surpreendente, que apaixone pequenos e graúdos? Então não tenham dúvidas: apostem nas fontes de chocolate! Ideias para combinar com fruta fresca, suspiros, biscoitos e marshmallows, as fontes de chocolate não só são deliciosas como também trazem imensa diversão ao banquete. Os miúdos vão adorar!

6. Petit Gâteau

Eis uma sobremesa icónica que nunca falha! O petit gâteau, que diz-se ter origem italiana, é composto por um pequeno bolo de chocolate com um interior líquido e aveludado. Delicioso e simples, o petit gâteau fica ainda mais maravilhoso quando combinado com uma bola de gelado, chantilly, e frutas vermelhas e/ou cítricas.  

7. Tarta Sacher

Originária de Viena, a Sachertorte - conhecida simplesmente como Sacher - é considerada como uma das melhores sobremesas de chocolate do mundo. Se apostaram num casamento elegante e com detalhes luxuosos - onde não faltará um vestido de noiva Rosa Clará e um bouquet de peónias - esta pode ser a sobremesa ideal para terminar a refeição em grande! 

8. Brownies

Sejamos sinceros: quem é que não gosta de brownies? Esta sobremesa, simples e deliciosa, fica bem em todos os casamento, sejam eles mais elegantes ou descontraídos. Sirvam-na com uma bola de gelado ao lado - idealmente de baunilha ou nata - e alguns frutos vermelhos et voilà... sucesso garantido!

9. Trufas de chocolate

Ficam maravilhosas no meio de um candy bar elegante e recheado delicatessen e são ainda uma excelente prenda de casamento! Já imaginaram a felicidade dos vossos convidados ao receber uma caixinha de cartão ou de vidro com algumas trufas de chocolate no seu interior? Uma ideia original que fará as verdadeiras delícias de todos!

10. Bolo de casamento

É a sobremesa rainha da boda e, como tal, deve brilhar e encantar desde o visual até ao paladar. Quer optem por um naked cake rústico ou por um design mais elaborado, não deixem de considerar o chocolate para o seu interior ou cobertura. Intenso e irresistível, este ingrediente vai fascinar pequenos e graúdos, sobretudo se conjugado com outros elementos igualmente deliciosos. Chocolate preto e frutos vermelhos, chocolate branco e maracujá, três chocolates com coco... qual seria a vossa aposta? 

Fábio  & Sara
Casamento de Fábio & Sara

Os preparativos para uma boda são muitos e há vários pormenores a considerar, do topo do bolo de casamento ao corte dos vestidos de cerimónia das damas. No entanto, é certo e sabido que a ementa é um dos elementos que mais pode determinar o sucesso do vosso enlace. Servir chocolate é um clássico, mas os clássicos também podem - e devem! - ser renovados, sobretudo se o vosso objetivo for surpreender.