A maquilhagem, os tratamentos de rosto e corpo, as massagens, as madeixas e a manicure… todos estes rituais estão contemplados na tua agenda se já tens o anel de noivado, mas escrever os votos, organizar o dia C e usar um vestido de noiva vai muito além destes detalhes. Para garantir que chegas ao dia C mais bonita e confiante do que nunca, há algum trabalho a fazer no backstage… se já enviaram os convites de casamento, vem conhecer os rituais de beleza que merecem a tua atenção.

1. Um dia de spa

Banho turco, sauna, massagem… a par de todos os tratamentos de corpo e rosto, se há algo que a noiva merece no meio dos preparativos e de fazer os convites de casamento, é um dia dedicado ao seu bem estar. Podes optar por fazê-lo sozinha(o) ou levar o teu noivo, noiva ou amigos - lembra-te apenas de desligar todas as notificações do telemóvel e desfrutar.

2. Maquilhagem semi permanente

Já ponderaste aderir às extensões de pestanas? Quanto tempo pouparias de manhã a arranjar-te se as sobrancelhas aparecessem preenchidas por milagre? A maquilhagem semipermanente e outras formas de embelezamento têm alguns destes poderes e, não só são fantásticas para o dia C, como para as semanas que se seguem na lua de mel!

Jo Fotografia
Jo Fotografia

Preenchimento e contorno dos lábios, eyeliner ou micropigmentação de sobrancelhas são algo com que já não tens de te preocupar na tua rotina e, extensão ou permanente de pestanas dão-te um olhar naturalmente bonito, sem que precises de aplicar maquilhagem!

3. Auto bronzeador

Uma cor saudável ajuda sempre a que te sintas mais bonita e, antes de trocar alianças de ouro branco, conseguir um bronzeado uniforme nem sempre é fácil com horas passadas ao sol. Se casas no Inverno, se és naturalmente mais branquinha ou, mesmo sendo morena, se tens alguma dificuldade em bronzear algumas zonas do rosto ou corpo, optar pelo jet bronze é uma solução! Lembra-te apenas de o fazer com a devida antecedência para não correr o risco de manchar o vestido e, claro, com os melhores profissionais!

Love Frames Photography
Love Frames Photography

4. Tratamento remodelador

Quem não gostava de umas pernas mais definidas, uma barriga mais lisa ou um pescoço e maxilar menos flácidos? O mote é amar-nos tal e qual como somos, mas isso não significa que uns pequenos retoques aqui e ali não façam a diferença na auto estima – principalmente na hora de usar um vestido de cerimónia curto. Mima-te e pensa num tratamento escultor antes do dia C! Desde massagens modeladoras ou anti celulíticas, lipoaspiração não invasiva ou drenagem linfática, decerto que encontrarás um tratamento que promova a circulação e o teu bem estar, para que sintas um boost de confiança no dia C!

5. Considera depilação a laser

Se ainda não és fã da última tecnologia que nos livra dos indesejáveis pelos, de que estás à espera? A depilação a laser ou luz pulsada assume várias formas e deve sempre ser aconselhada pelo teu médico, mas é sem dúvida uma forma de eliminar os pelos de forma quase permanente e de diminuir o incómodo associado ao seu crescimento. Tem um cuidado especial com o rosto, braços e pernas ao usar um vestido de noiva curto, pois as zonas em tratamento não devem ser expostas ao sol.

RPPereira Produções Fotográficas
RPPereira Produções Fotográficas

Já és adepta de algum destes cuidados de estética e beleza? Idealizados para tornar a tua vida mais fácil, descomplicada e low maintenance, algumas destas dicas são claramente uma bela ajuda se nesta fase apenas te queres preocupar com as lembrancinhas de casamento que vão oferecer aos convidados. Se já ajudaste as tuas damas de honor com os vestidos de cerimónia, é uma bela oportunidade para te acompanharem num destes programas!