OnRock Photography
OnRock Photography

É o vestido de noiva, é lidar com os fornecedores, é pensar nos convites de casamento e ainda ter de arranjar um tempo para decidir o penteado de noiva. Nunca ninguém disse que organizar um casamento seria sempre fácil, mas não é por isso que estes meses têm de tirar-te anos de vida. Está comprovado que o stress envelhece e o primeiro a dar sinal de si é o teu rosto. É difícil evitar o aparecimento das primeiras rugas com o avançar dos anos mas, com os cuidados certos, podes atrasar em muito o seu aparecimento. Além dos teus cuidados diários com a rotina, em causa está o cuidado com a exposição ao sol, a alimentação e o descanso diário. Se notas algum cansaço ultimamente ou queres disfarçar alguma ruga mais marcada sem recorrer a peelings faciais, experimenta estas técnicas caseiras.

Máscara caseira antirrugas

Não é de agora que muitas apostam em máscaras caseiras para hidratar a pele do rosto. Para retardar o aparecimento das rugas ou minimizar as que já tens – principalmente se quiseres usar um penteado apanhado no teu dia - aposta numa máscara caseira que, além de nutritiva, é muito económica. A receita é simpes:

- 1 colher de sopa de glicerina
- 1/5 de água de harmanélis
- 3 colheres de sopa de mel
- 1 colher de sopa de água de rosas

Bate todos os ingredientes no liquificador e aplica a máscara no rosto logo de manhã. Deixa atuar durante 20 minutos e faz a tua rotina diária de limpeza da pele. Lava o rosto sempre com água morna, não te esqueças.

Vânia Santos Fotografia
Vânia Santos Fotografia

Aposta por um tónico de ervas

Se quiseres aplicar um tónico natural para combater as rugas, existem alguns que te podem ajudar. Uma pele luminosa e radiante é ideal para que a tua maquilhagem seja menos carregada. Também irá sobressair em qualquer vestido de noiva simples, por isso, mantém o teu rosto jovem e descansado. Se queres seguir uma boa linha de cosméticos naturais, experimenta este tónico:

- 3 colheres de chá verde;
- 1 chávena de água a ferver.

Adiciona o chá verde à água e espera 20 minutos. Com a ajuda de um pedacinho de algodão, espalha o tónico no rosto duas vezes por dia e deixa-o secar sozinho. Este é ideal para rugas de expressão mais marcadas e profundas.

Deambulando
Deambulando

Para uma pele rejuvenescida

Porque não há duas sem três, inspira-te neste creme caseiro para manteres a tua pele livre de químicos, mas igualmente cuidada e luminosa. Apesar do stress com a escolha dos convites de casamento personalizados ou outros detalhes, é importante que não percas as tuas rotinas de beleza, assim que inspira-te neste creme caseiro para aplicar depois da máscara e do tónico:

- 20 ml de óleo de coco;
- 30 ml de cera de abelha;
- 5 ml de óleo de rosa mosqueta;
- 5 ml de vitamina E.

Numa panela, junta o óleo de coco e a cera de abelha até derreter e depois junta os restantes ingredientes. Guarda num frasquinho e deixa sempre o teu creme no frigorifico.

Instante Fotografia
Instante Fotografia

Hidrata-te e dorme bem

Todas as dicas serão em vão se continuares em permanente stress ou a fazer uma alimentação descuidada. Por mais que te sintas agitada com a escolha do bolo de casamento original ou de detalhes da decoração, tenta manter as tuas rotinas. Faz uma alimentação rica e variada e bebe sempre, no mínimo, 2 litros de água por dia. Não descures as horas de sono. Para uma pele descansada, no mínimo, precisas de dormir 7 horas todos os dias.

Experimenta estas dicas caseiras e comprova os resultados. Além de manteres a tua pele saudável, vai mantendo todas as tarefas organizadas para que os preparativos não sejam demasiado stressantes nos últimos meses de preparativos. Dos vestidos de cerimónia das damas de honor ao bolo de casamento, ainda há muito a preparar.