Helena Tomás Photography

Está a aproximar-se o dia do casamento e a vossa vida é um turbilhão de atividades e emoções. Das provas do bolo de casamento aos serões passados a fazer trabalhos manuais, o vosso tempo para estarem apenas juntos parece que está difícil de encontrar. Por isso, uma prenda de casamento para a noiva pode ser uma bonita forma de lhe dizeres o quanto a amas no dia do casamento, para além de ser uma recordação que ficará para sempre. Um vestido de cerimónia, uma joia especial, umas mini férias a dois... Estas são as nossas sugestões:

Estudiodellas Fine Art Studio

1. Uma joia

Uma joia é um presente de casamento clássico que o noivo pode fazer à noiva. Ainda assim, é algo que ela vai adorar receber. Pode ser uma pulseira, um colar ou uns brincos que combinem com o seu vestido de noiva com renda (tens de pedir conselhos a alguém que tenha visto o modelo), ou algo que possa usar mais tarde. Um detalhe especial pode ser mandar gravar uma mensagem no interior da joia, escondida para que apenas ela conheça o seu segredo. Personalizar o presente vai torná-lo único, tal como o vosso amor.

2. Um álbum da vossa relação

Se és do tipo de pessoa que guarda os bilhetes de cinema, pequenas recordações dos sítios onde foram e, além disso, és um amante de fotografia, porque não ofereces à tua quase esposa um álbum de namoro? Além de fotografias inclui essas pequenas recordações e cria uma prenda de casamento original e, ao mesmo tempo, emocionante. Quem pode resistir a tanto cuidado?

3. Uma viagem

Em princípio terão a vossa viagem de lua de mel, mas porque não acrescentar uma outra viagem, talvez mais breve, para algum tempo depois do casamento poderem relaxar um pouco e recordar de novo o dia em que trocaram as alianças de casamento? Pode ser um simples fim de semana num hotel rural, ou um pequeno cruzeiro de três dias... Ela vai adorar!

Filipe Santos Fotografia

4. Uma declaração de amor

Expressares o teu amor pela tua noiva nunca é demais, e no dia do casamento podes fazê-lo de muitas formas! Podes, por exemplo, escrever-lhe uma carta onde explicas todos os motivos pelos quais estás tão apaixonado... Se não tens medo de falar em público, podes também fazer um discurso surpresa durante o copo de água. 

5. O pequeno-almoço na cama

Começar o dia do casamento de uma forma descansada com um bom pequeno-almoço na cama pode ser divinal. Existem empresas que entregam cestas de pequeno-almoço ao domicílio. Porque não contratas os seus serviços e surpreendes a tua noiva? Aproveita e deixa um bilhete juntamente com as iguarias que enviares.

6. Uma música

Se tens talentos musicais, podes compor uma música para cantares à tua noiva quando já forem marido e mulher! Outra opção passa por contratar uma banda e pedir que toquem a vossa música durante o copo de água. 

7. Um vestido

Por exemplo, um vestido de gala comprido para a tua noiva levar àquele espetáculo especial que têm combinado há tanto tempo ou alguma peça exclusiva de uma estilista que ela adore. Vai ficar derretida!

8. Uma lingerie

Uma lingerie é um presente muito íntimo que combina perfeitamente com o dia do casamento. Tenta saber qual era aquela peça que a tua noiva sempre desejou ter mas foi adiando por ser demasiado especial/cara, e oferece-lhe.

9. Flores

Pode ser um ramo num momento em que a surpreenda ou, se gostares de ser um pouco mais exuberante, podem ser entregas consecutivas de flores em sua casa ou no local onde se prepara para o casamento. Não é uma prenda original mas é, sem qualquer dúvida, muito romântica.

10. Uma coisa azul

Diz o ditado para levar para o casamento alguma coisa azul. Porque não cuidas tu desse pormenor? Podem ser uns brincos com uma pedra dessa cor, um coração que possa prender no interior do vestido, ou outro pormenor que aches interessante.

Charisma

Já sabes o que oferecer à tua noiva no dia do casamento? Que outras sugestões tens? Falta pouco tempo para a veres chegar com o seu vestido de noiva e esse tem de ser um dia muito bem assinalado. Se lhe fizeste também uma surpresa quando lhe deste o seu anel de noivado, podes fazer uma segunda versão no dia do casamento. Porque não?