Ela ajudou-te a escolher o vestido de noiva, foi o vosso braço direito na elaboração dos convites de casamento e ainda contribuiu financeiramente para o grande dia... O que é que podes fazer para compensar toda a sua dedicação e carinho? Simples: oferecer-lhe uma prenda de casamento especial! Hoje em dia as opções são infinitas e altamente personalizáveis, pelo que é sempre aconselhável jogar pelo seguro e oferecer algo bonito, útil e com valor sentimental. Estas são os presentes para as sogras que mais recomendamos:

1. Um kit de cuidados pessoais

Um conjunto de cremes, produtos especiais para o cabelo, loções, esfoliantes ou maquilhagem... Se a tua sogra gosta de cuidar-se, este presente de casamento é uma aposta segura e infalível. Podes comprar um kit numa perfumaria ou preparar um 100% personalizado, colocando os produtos numa caixinha ou numa cesta. 

2. Joia ou conjunto de joias

Quem é que não gosta de receber uma joia bonita e delicada? Um toucado com pérolas para adornar um penteado semi preso, um colar de ouro branco ou uma pulseira com uma conta especial... As joias são uma das prendas mais prestigiosas e especiais que poderás oferecer à tua sogra. Caso queiras mimá-la ainda mais, aposta numa peça personalizada e/ou de autor. Ela vai ficar derretida!

Tommy Hilfiger
Tommy Hilfiger

3. Uma mala

Se a ajudaste a escolher o vestido de gala comprido para o enlace, talvez possas surpreendê-la com uma mala para completar o conjunto. Uma clutch elegante, numa tonalidade que combine com o vestido, é uma aposta ganha. Por outro lado, caso queiras oferecer-lhe uma mala que possa usar no dia a dia, nada como um modelo mais grande, numa cor sóbria e versátil. 

4. Um perfume

Para as sogras mais vaidosas, esta é a prenda de casamento ideal! Os nossos preferidos? Opium, de Yves Saint Laurent, Chanel No 5, Bvlgari Pour Femme, Classique, de Jean Paul Gaultier, La Nuit Trésor, de Lancôme e Organza, de Givenchy. Com aromas intensos e apaixonantes, qualquer um destes perfumes vai deixar a tua sogra maravilhada! Caso queiras uma opção mais económica, os perfumes da Tous, Lacoste, Guess e Boticário são boas opções. 

António
António

5. Um relógio

Ideais para conjugar com um jumpsuit ou um look mais informal, os relógios nunca desiludem! Se queres surpreender a tua sogra, aposta numa peça fina, clássica e com uma tonalidade metalizada. Caso queiras dar-lhe um toque ainda mais especial, pede à joalharia para adicionar uma gravação personalizada na parte traseira do ecrã. Um simples obrigada vai deixá-la extremamente emocionada! 

6. Uma massagem (SPA)

Gostavas de dar-lhe uma prenda de casamento original e inesquecível? Então já sabes: as experiências são o grande hit do momento! Uma massagem especial é uma excelente opção para que ela possa ter um momento relaxante e íntimo. Por outro lado, um voucher para passar uma tarde no SPA, entre jacuzzis e saunas, também é uma excelente opção. Uma dica para surpreender? Caso possas, investe num tratamento especial, com chocolate ou vinho, por exemplo. 

Tous
Tous

7. Um robe personalizado

Se a tua sogra faz parte do teu squad, não tenhas dúvidas: um robe personalizado, com a frase "Mãe do Noivo" ou "Melhor Sogra do Mundo" vai deixá-la maravilhada! Aposta num tecido de qualidade - musseline ou seda, por exemplo - e numa cor que represente o enlace. 

8. Um chapéu elegante

Outra presente ideal para completar o look do grande dia! Se os vossos convites de casamento faziam referência a um dress code elegante e formal, nada como oferecer-lhe um chapéu luxuoso. Com este acessório, a tua sogra vai estar ao nível de um casamento da realeza! 

Menbur
Menbur

Escolher a lembrancinha de casamento ideal para uma membro da família nem sempre é fácil. Das joias às experiências, são muitas as ideias que podes considerar, de acordo com a personalidade da pessoa em questão - e com o teu orçamento, claro está. Mas lembra-te que, em último caso, podes ser o seu braço direito para escolher o vestido de cerimónia ou dedicar-lhe um brinde ou uma canção no grande evento. Os pequenos gestos fazem imensa diferença!