A época mais mágica do ano chegou e, devido às circunstâncias, merece ser celebrada ainda com mais intensidade. 2020 revirou-nos do avesso e mostrou-nos que é preciso cuidar e abraçar, ainda que virtualmente, quem mais gostamos. Marcar presença seja de que forma for em todos os momentos e mostrar-lhes o quanto precisamos da nossa família. Se este é o vosso primeiro Natal como marido e mulher, é tempo de começarem a pensar nas prendas que irão oferecer aos vossos sogros. Pilares imprescindíveis nas vossas vidas, merecem o máximo carinho e atenção do vosso lado. Já têm alguma ideia do que oferecer neste Natal? Deixamos algumas sugestões que certamente os irão surpreender!

Um novo quadro de família 

Depois do dia de casamento, de certeza que terão novas fotos únicas e cheias de amor com a vossa família. Que tal oferecerem uma pintura a aguarela aos vossos sogros? Para colocarem na parede ou junto a outros quadros de família, não poderiam receber prenda mais original e cheia de significado e amor. Podem escolher um quadro a aguarela em estilo mais abstrato, algo mais real ou mesmo uma fotografia a cores ou preto e branco que vos recordará para sempre desse dia tão bonito que todos viveram. Sem dúvida, uma prenda muito especial. 

Um álbum de fotos do casamento 

Be MI'A
Be MI'A

Outra ideia seria oferecem-lhe um álbum personalizado com fotografias do casamento que tenham só com eles ou em que eles apareçam. Com tantas fotografias que terão do vosso dia, de certeza que será mais fácil para eles se receberem uma caixinha personalizada com as em que aparecem. Pensem num álbum ou numa caixa onde possam incluir uma mensagem especial e as fotografias mais especiais para eles. Também podem juntar o vídeo do casamento, as imagens da preparação em que eles têm bastante destaque, os discursos, etc. Irão adorar reviver este momento na noite de Natal. 

Uma escapada em família 

Para estreitar laços e poderem viver momentos únicos em família, também podem pensar numa escapada rural em família. Com os sogros dos dois lados, se possível, organizem um fim de semana familiar na serra, na praia ou no campo para que todos possam conviver e conhecer-se melhor. Podem pensar em atividades para fazer em família, visitar museus ou atrações da cidade que escolherem. Se todos adoram neve, esta é a época ideal para irem à Serra da Estrela ou mesmo viajar a uma estância de ski. E claro, não se esqueçam dos jogos de tabuleiro para animar as vossas noites em família! 

Um dia no spa 

Se os vossos sogros gostam de massagens ou sessões de spa, podem oferecer-lhes um dia para eles num spa ou termas, que pode ou não conter estadia. Será ideal para desconectarem, recuperarem energias e fazerem uma boa atividade a dois. Também podem organizar esta atividade em família ou por separado, no caso de sogros separados ou mesmo viúvos. Um dia de beleza ou um jogo de golf ou outra atividade que saibam que adoram - no caso de quererem oferecer prendas individuais - também podem ser experiências únicas e que de certeza serão muito apreciadas. 

Prendas com muita personalidade 

Se adoram oferecer prendas com personalidade têm duas opções: DIY, no caso de terem jeito ou se quiserem aventurar ou mandarem personalizar algo. Uma jóia com o nome gravado ou uma mensagem especial, uma cigarreira personalizada, um chapéu ou até um porta-moedas podem ser excelentes presentes de Natal. Serão peças únicas, que mostram o quanto se preocupam e gostam deles, algo que nunca irão esquecer.

 

Essência Fotografia
Essência Fotografia

Inspirados com estas ideias de presentes para este Natal? Cumprindo todas as normas de segurança previstas, é possível passarem este primeiro Natal como marido e mulher dentro da normalidade possível, juntamente com os vossos sogros. Aproveitem para relembrar o vosso dia de casamento e para fomentar estes momentos únicos em família.