Ir para o conteúdo principal
Casamentos

As melhores ideias para personalizar as etiquetas para os presentes de casamento

As lembranças de casamento devem sempre conter uma mensagem especial para os convidados. Um detalhe cheio de significado, para que se lembrem sempre do vosso dia tão especial. Surpreendam tudo e todos com umas etiquetas originais.

Tropeço de Riso - Fotografia

A personalização é um must have nos casamentos dos dias de hoje. O tempo em que o casamento era uma celebração desprovida da essência dos seus noivos já lá vai e, atualmente, essa personalidade vê-se nas mais pequenas coisas, que fazem toda a diferença. Desde a escolha do vestido de noiva à decoração, nada pode falhar, mas é nos pequenos detalhes que todos reconhecem o valor e o significado que este dia tem para vocês.

As lembranças de casamento fazem parte desse grupo especial, onde podem sempre dar asas à vossa imaginação para criar algo diferenciado e cheio de encanto. Se procuram personalizar as vossas e fazer com que os convidados não as arrumem a um canto e sorriam sempre que olham para elas porque se lembram do vosso dia, temos algumas sugestões. Consigam as etiquetas das vossas prendas de casamento mais originais e feitas à vossa medida. 

O lettering importa: escolham o melhor!

O lettering é uma técnica que tem vindo a tornar-se tendência em convites e mensagens de agradecimento de casamento. Trata-se de desenhar as letras em vez de as escrever, numa caligrafia perfeita e vintage. É extremamente romântico, mas também requer muita precisão, pelo que devem procurar alguém com muita experiência nesta técnica. Podem aplicar este tipo de letra nas etiquetas como acharem melhor...pode ser uma frase, apenas nas vossas iniciais, na data do vosso dia, ou noutro detalhe. Procurem fornecedores na secção de convites de casamento do casamentos.pt, certamente encontrarão opções para o que procuram.

Tropeço de Riso - Fotografia

Como fazer umas etiquetas personalizadas? 

Parece mais difícil do que é na realidade. Fazer umas etiquetas personalizadas não é assim tão complicado, e explicamos como podem conseguir as vossas. Anotem estas dicas: 

  • Pensar no estilo de personalização: Qual é o ponto de partida? Cortar os cartões numa cartolina e escrever a lápis os nomes de cada um dos vossos familiares e amigos, bem como o que lhes querem dizer. Se não vos convence o resultado, podem sempre alterar o texto ou tipo de letra. Quando conseguirem um resultado que vos agrade, passem ao defintivo, a marcador ou aquarela ou com o que preferirem. 
  • Opções de personalização: Podem incluir nas etiquetas outros elementos, como flores secas ou algum detalhe relativo ao tema do vosso casamento. Flores, verdura e um raminho, são sempre bem-vindos neste pequeno detalhe e claramente farão toda a diferença. No final, uma corda, cetim ou ráfia...et voilá!
  • Outra ideia? Podem usar o originami para criar algo e juntar aos cartões de agradecimento, podem apostar em formas geométricas ou criar uns cartões sem ser em cartolina. Escolham outro papel e peçam a ajuda de profissionais para criarem as etiquetas que imaginaram!

Rita Santana Photography

DIY: para surpreender e inovar 

Se são fãs do DIY, encontrarão vários tutoriais online para criarem umas etiquetas personalizadas e ao vosso estilo. Também podem pensar em realizar um workshop de caligrafia ou de produção de cartões de agradecimento e, com base no que aprenderem, criarem as vossas próprias etiquetas das lembranças. Nada como procurar a ajuda de profissionais para vos ajudar com este pequeno detalhe que certamente fará toda a diferença no resultado final. Os vossos convidados vão adorar!

Lidesvideo - Photography & Films

Etiquetas personalizadas: o leque de possibilidades

Como já referimos, estas etiquetas personalizadas são perfeitas para colocar juntamente com as lembranças de casamento, sejam elas personalizadas, retangulares ou circulares, etiquetas de papel ou feitas de outro material, por exemplo. Mas não são as únicas utilizações que lhes pode dar, já que também podem ser etiquetas personalizadas para caixas de bombons, outro presente que queiram oferecer ou mesmo para as prendas de Natal. Saber fazer etiquetas personalizadas é sempre uma mais-valia, acreditem.

Inspirados para meter mãos à obra? Dentro do vosso estilo e gosto pessoal, de certeza que irão conseguir criar umas etiquetas de agradecimento muito especiais. Não deixem de ver ideias e de procurarem tutoriais online para conseguirem fazer umas etiquetas DIY cheias de carisma e personalidade. Será mais um dos momentos únicos dos preparativos, aproveitem ao máximo!