Ricardo Meira
Ricardo Meira

Decidiram casar numa cerimónia ao ar livre? Se sim, têm de começar a tratar de todos os detalhes que uma boda outdoor requer, sobretudo no que diz respeito ao conforto. A escolha do penteado da noiva deve ser feita em harmonia com o ambiente escolhido, e o bolo de casamento elaborado com sabores que refresquem o palato, afim de contrastarem com as temperaturas mais elevadas. Afinal, neste estilo de enlaces, todo o cuidado é pouco para garantir o bem-estar dos presentes. No que diz respeito às lembrancinhas de casamento, existem vários objetos que podem ter uma utilidade especial num casamento ao ar livre... Gostavam de saber quais são?  

Chapéus (ou gorros!)

Boda ao ar livre é sinónimo de total exposição aos benefícios e malefícios dos ambientes exteriores. Posto isto, o que acham de oferecer chapéus aos vossos convidados? Se o casamento se celebra no verão, os chapéus de palha ou estilo panamá são uma excelente opção - já para não dizer que combinam na perfeição com qualquer penteado com cabelos soltos! Se se trata de um enlace na estação fria, podem sempre oferecer uns gorros de malha, para que os convidados possam ter as orelhinhas quentinhas enquanto vocês trocam as alianças de casamento

Made With Love
Made With Love

Calçado para aliviar o cansaço

São muitas horas de pé em cima de saltos altos ou, no caso dos cavalheiros, com calçado fechado e ligeiramente apertado. Posto isto, qual acham que seria a reação dos convidados ao receber uns confortáveis chinelos/sandálias como prenda de casamento? De certeza que seria de imensa gratidão, sobretudo se os incentivarem a usá-las no próprio casamento! Hoje em dia existem imensas marcas e fornecedores que oferecem uma vasta panóplia de modelos que ficam bem com qualquer vestido de gala comprido ou traje, dando um toque de descontração bastante necessários nos enlaces ao livre. Se quiserem, podem até personalizar os chinelos com a data do vosso enlace ou uma frase divertida. Os convidados vão vibrar! 

Mary Me Eventos

Óculos de sol

Adereço essencial para um enlace ao ar livre são, sem sombra de dúvida, os óculos de sol! Assim como é necessário proteger a pele, também se deve proteger os olhos dos raios ultra-violeta, o que faz com que esta seja uma das prendas mais úteis e divertidas que podem oferecer. Modelos coloridos, na tonalidade do vosso dia C, com um formato divertido ou simples... a escolha é vossa!

Multifoto - Handmade Love Stories
Multifoto - Handmade Love Stories

Leques para todos

Sobretudo se se casam no pico do verão, é seguro afirmar que o calor será uma constante no vosso dia C. Para refrescar os convidados, os leques de madeira são uma excelente opção! Elegantes e úteis, estes objetos vão dar imenso jeito aos convidados, sobretudo aos mais velhos. Personalizem-nos com a data do vosso casamento ou com as vossas iniciais et voilà... uma prenda giríssima e económica, que vai fazer as delícias a todos! 

Mikiki Event Designers
Mikiki Event Designers

Mantas

O dia vai começar cedo e, muito provavelmente, a temperatura vai arrefecer à medida que o tempo vai passando. Nada como distribuírem algumas mantinhas coloridas pelos vossos convidados para que estes se possam aquecer e, simultaneamente, levar para casa um objeto cheio de carinho... e utilidade! Embora seja consideravelmente mais cara, uma coisa é certa: este prendinha vai ser muito apreciada por todos.

Luís & Marisa
Casamento de Luís & Marisa

Sombrinhas

... ou chapéus de chuva! Quer faça sol ou trovoada, uma prendinha deste estilo não tem como falhar. Verdadeiramente útil, esta lembrança pode fazer toda a diferença no vosso enlace, sobretudo se planeiam estar várias horas ao ar livre. Se se casam no verão, optem por umas sombrinhas estilo asiático. Se se casam no inverno, e há probabilidade de que chova, ofereçam chapéus-de-chuva transparentes, personalizados com a data do vosso enlace. 

Made With Love
Made With Love

Um Kit

Se estão com problemas em escolher qual a melhor recordação para oferecer aos vossos convidados, porque não preparam um pequeno kit com alguns dos itens referidos neste artigo? Não só será útil para o vosso dia como também poderão ser usados posteriormente, para enfrentar dias mais calorosos ou chuvosos! Uma manta e um gorro, um par de óculos de sol e uma mini creme de proteção solar... neste campo existem centenas de possibilidades, sobretudo se o vosso orçamento for mais folgado - ou se tiverem poucos convidados. 

Ideia Genial
Ideia Genial

Um casamento ao ar livre tem um glamour único! O contacto com a natureza convida a momentos românticos e bucólicos. A troca das alianças de ouro branco ganha uma mística especial e os vestidos de cerimónia dão um colorido diferente a toda a cerimónia. Tirem o máximo partido possível do vosso dia C sem que nada perturbe a festa com que sonharam desde sempre!