O outono é uma das estações preferidas dos casais do momento. Os tons terra ganham força e a luz do dia é perfeita para trocarem as suas alianças de casamento ao ar livre, perante um pôr do sol inesquecível. Por outro lado, as noivas de outono apaixonam todos os presentes com os seus românticos vestidos de noiva e todo o ambiente ganha um sentido mais bucólico e inspirador. Se recebeste um convite de casamento para esta temporada, de certeza que estás a tentar definir um look que encaixe no evento e na estação. Para ajudar-te, hoje vamos mostrar-te alguns dos vestidos midi mais fabulosos da temporada! Este corte continua a ser uma das grandes apostas das marcas de vestidos de festa mais conceituadas, já que consegue homenagear o passado e dar um ar moderno e sofisticado a qualquer silhueta! Inspira-te na nossa galeria e propostas. 

Midi, um estilo recuperado do passado

Os vestidos midi marcaram a moda dos anos 50 e 60. São também uma das grandes referencias do estilo pin up, que apaixona as noivas mais rockabilly e amantes de vestidos de noiva curtos e alternativos. Para a próxima temporada, o modelo midi reinventa-se de acordo com as mulheres atuais, mais modernas, femininas e independentes. Assim, os novos vestidos de festa midi deixam de lado decotes e cortes mais recatos e exibem novas texturas e estampados, decotes pronunciados no peito e nas costas e tecidos mais fluídos. Estes adaptam-se a todo o tipo de celebrações, desde as mais elegantes – onde os modelos rodados e os tecidos lisos, como o cetim, continuam a ser protagonistas – às mais descontraídas – perfeitas para conjugar com estampados alegres ou tecidos mais leves. 

Ajustado ou com saia rodada?

Tal como nas propostas de vestidos de gala compridos para a próxima temporada, a tendência em vestidos midi abrange todos os estilos e personalidades. Assim, as marcas variam nas suas linhas apostando em modelos ajustados ou mais fluídos, que vão de encontro às diferentes necessidades das convidadas de outono. Para um estilo mais clássico e formal, a Pronovias dita as regras. Elegantes vestidos midi perfeitamente ajustados, moldam a silhueta feminina como nenhum outro. Igualmente, numa tendência mais retro com um toque alternativo e arrojado está a linha proposta por Olimpia Sanches, que incorpora nas suas silhuetas justas e sensuais, padrões metalizados e folhos XL.

Por outro lado, há traços que nunca saem de moda. As tradicionais saias rodadas deste tipo de vestidos não perde força na nova estação e surge uma vez mais renovada neste outono. Saias volumosas e fluídas, saias em formato balão ou saias assimétricas são o must da temporada para as convidadas mais românticas e vintage. Dentro do estilo, e para completar um perfeito look de outono, nada como um penteado apanhado e uma maquilhagem mais carregada nos olhos e nos lábios.

As tonalidades da estação

Os tons terra são as tonalidades que melhor identificam o outono e voltam a marcar posição nas coleções de vestidos de festa para a próxima estação. O amarelo torrado continua a estar bastante em voga, mas surgem também outras tonalidades mais alternativas e arrojadas. Os tons metalizados, o azul escuro, o bordô ou o verde musgo são ideais para esta temporada, que aposta também nos estampados para convidadas joviais e cheias de personalidade. Todos estes tons se adaptam a casamentos indoor ou outdoor, tão típicos desta época do ano. Por fim, e para manter um estilo natural, aposta por um modelo leve e fluído e combina-o com um penteado fácil de manter durante todo o dia.

Pormenores apaixonantes 

Um vestido de festa midi fala por si, sobretudo se tiver uma saia volumosa e impactante. No entanto, os novos modelos vão mais além, incluindo detalhes únicos e apaixonantes. Rendas de cortar a respiração inspiradas no vintage vestidos de noiva com renda do momento, efeito tattoo lace, transparências subtis e delicadas, plumas, mangas ou folhos XL enchem as medidas das mais irreverentes, que não dispensam um toque romântico no seu outfit de convidada. Para a nova temporada, não faltam detalhes que tornam inesquecível o vestido mais simples. Dependendo do estilo, uma maquilhagem suave ou mais intensa, assim como um penteado apanhado, pode fazer toda a diferença no conjunto final, tal como os acessórios. Caso escolhas um vestido liso, aposta nos acessórios. Para os modelos estampados ou com detalhes impactantes, escolhe algo mais discreto e minimal, que não roube protagonismo à peça. 

Numa estação cheia de encanto, os vestidos de festa midi só lhe trazem ainda mais elegância e romantismo. Seja qual for a tua escolha, de certeza que triunfarás num vestido de cerimónia deste estilo. Confortável e original, um modelo assim irá permitir-te aproveitar ao máximo cada momento da festa, desde o corte do bolo de casamento ao último baile na pista. Estarás deslumbrante!