Vais casar no próximo ano e procuras inspiração para o teu vestido de noiva? Hoje propomos-te uma seleção de vestidos de corte de sereia que são simplesmente divinos. Nas coleções de 2018 encontramos, com este mesmo corte, desde vestidos de noiva simples, que deixam espaço para outros adornos mais exuberantes, até aos mais sofisticados, com caudas surpreendentes ou decotes arrojados. Será um estilo a marcar tendência em 2018 e cujo uso se estenderá ainda aos vestidos de cerimónia. Qual será o teu preferido?

Para um look romântico e sofisticado

Dás por ti a sonhar com um vestido de noiva glamouroso que te faça sentir sexy no dia do teu casamento? Então a proposta que temos para ti são os vestidos de corte de sereia. Escolhidos pelas celebridades mais sensuais, os vestidos deste modelo vão marcar tendência em 2018. A prova disso são as várias coleções dos célebres designers que aqui te mostramos. Aqui poderás escolher entre uma grande variedade de modelos o que mais te completa e que melhor espelha a tua personalidade. Existem vários modelos destes vestidos de noiva com renda: seja esta em todo o vestido ou apenas numa zona.

O seu uso torna o teu visual mais romântico, especialmente se tiver alguma fluidez, utilizando tecidos mais leves e esvoaçantes. Se este é o teu estilo, podes completá-lo com um penteado com tranças, talvez adornado com algumas flores pequenas espalhadas pelo cabelo. Os vestidos com decote ilusão são igualmente delicados e podem até ser um pouco mais profundos, ao mesmo tempo que mantêm uma certa discrição.

Elementos únicos

Os véus presos nas costas, lembrando um pouco uma capa, são outra das apostas desta coleção. Em vestidos de manga curta ou comprida, estes véus, bordados ou com rendas suaves, trazem um toque de realeza às noivas que os levam e transformam-se num elemento indispensável no vestido. Para as mais arrojadas, os vestidos cingidos ao corpo, em tecidos mais próximos da malha e que terminam em caudas espetaculares são outra das linhas predominantes desta temporada. Folhos com um godés pronunciado que dão à noiva toda a liberdade de movimentos que necessita para desfrutar do seu dia.

Alguns modelos com fendas pronunciadas realçam ainda mais o glamour destes modelos. Um penteado de noiva com o cabelo solto criando algumas ondas bem marcadas transportar-te-ão imediatamente para um ambiente digno de Hollywood. Dentro deste estilo, os modelos mais simples, de manga comprida, adornados de pedrarias são ideais para os casamentos celebrados em épocas mais frescas.

Novos tecidos e decotes halter

Noivas sofisticadas e práticas têm também alguns vestidos que vão assentar na perfeição: modelos em tecidos mais encorpados, com um pouco de brilho e decotes em barco ou estilo halter que evidenciam a zona dos ombros de uma forma subtil. Um penteado com rabo de cavalo pode fechar este visual, ao mesmo tempo que um bouquet em cascata que termine na zona de abertura da saia potencia a continuidade do visual e a harmonia do conjunto. As formas definidas dos acessórios são outra nuance que pode ser escolhida para este tipo de look nupcial. Mas as opções não se esgotam por aqui. Também os modelos mais tradicionais, com decote cai-cai ou em coração surgem em força nestas coleções. Encontramos assim decotes bem pronunciados, que chegam ao centro do peito e outros mais discretos, alguns com finas alças que dão algum apoio ao corpete do vestido.

Deixa-te inspirar por esta tendência e escolhe o penteado de noiva que acompanhe melhor o teu estilo e o do teu vestido. Verás que desde penteados apanhados com acessórios exuberantes, até aos mais simples e discretos, para cada noiva existe um visual perfeito. Define o teu e usufrui do teu dia ao máximo!