Uma das áreas mais dispendiosas do vosso dia C é o look dos noivos e, sem dúvida que o vestido de noiva consegue ocupar uma grande fatia do orçamento. Diferente do que acontecia no passado, hoje em dia tens inúmeras opções de lojas, estilos e preços muito variáveis onde podes encontrar o vestido dos teus sonhos. E se há quem dê a máxima importância a um vestido de cerimónia, há também pessoas que não se importam de arriscar e comprá-lo do outro lado do mundo! Célebres pelas suas réplicas perfeitas, pela variedade de cortes, estilos e tecidos e, sobretudo pelo preço, cada vez mais são os vestidos encomendados da China e do oriente no geral. Se gostavas que chegassem a tempo de tratarem dos convites de casamento, vem conhecer todas as vantagens e desvantagens!

Pró: o preço

É o que mais motiva as noivas a aventurarem-se nesse universo online e o que muitas vezes dita a fasquia para um orçamento menos limitado. Conseguirás encontrar um vestido de noiva barato, é um facto! Mas, por vezes, isso pode sair bastante caro… 

Contra: o envio

Hoje em dia já há opções que chegam em poucas semanas ao teu domicílio, porém, o tempo da encomenda deve ser sempre um fator a ter em conta (a par de atrasos) na decisão. Não só deves guardar algum tempo para possíveis alterações, como para perceber se ficará bem com o penteado apanhado que tens idealizado e/ou se há algo que mereça alterações.

Pró: fácil e prático

Sem dúvida que o tempo que demoras a escolher um vestido online e clicar no botão da compra é significativamente inferior ao que passarias de loja em loja, em provas e a alocar todos os recursos para encontrar o modelo perfeito! Para além disso, também pode ser uma excelente forma de atenuar a influência das "acompanhantes"...

Contra: pode precisar de ajustes

Por outro lado… é uma realidade! Mesmo que prestes especial atenção às medidas, nem sempre as proporções e tamanhos são os que imaginávamos, e isso implica que leves o teu vestido a arranjar, aportando também mais custos.

Pró: política de trocas/devoluções

Muitas lojas online dispõem de métodos de troca ou devolução bastante flexíveis para os clientes. Embora não penses em devolver de imediato o vestido de noiva com renda após o receberes, é melhor encarar essa possibilidade e, para tal, certifica-te que o sítio onde o trocas permite fazê-lo sem grande esforço.

Contra: fiel à imagem

A fiabilidade é um dos principais “contras” que faz as noivas hesitar na hora de comprar o vestido online. Não é preciso uma pesquisa muito intensiva para ligar expectativas com realidade e te aperceberes que, na maior parte das vezes, parece tratar-se de modelos completamente diferentes! Para evitar surpresas, lê o máximo de críticas e feedback de outros clientes!

Pró: versatilidade

Muitas noivas optam por comprar um vestido de noiva simples e, depois, fazer todas as alterações para o tornar num modelo de sonho, quase como se de uma tela em branco se tratasse. A verdade é que, com as ideias e os profissionais certos, poderás conseguir um resultado fantástico, com um preço muito mais apelativo do que comprando o vestido já pronto.

Contra: a qualidade

A verdade é que este é um dos muitos fatores que faz as noivas hesitar. Dificilmente um vestido made in China terá a mesma qualidade de um adquirido em loja ou de qualquer criador. A durabilidade, o aspeto e a consistência são fatores a ter em conta, mas se preferes direcionar o teu orçamento para o bouquet, a decoração ou o bolo de casamento original, toma a tua decisão sem preconceitos!

Já ponderaste comprar um vestido made in China? Fácil, pratico e barato, é a escolha de muitas noivas e, sem dúvida um universo onde poderás encontrar acessórios para o penteado de noiva e todos os complementos que possas imaginar! Se já tens o anel de noivado e preferes poupar neste item para depois poder direcionar o orçamento para outra parte do dia C - ou mesmo para a lua de mel – já pensaste comprar online?