Estúdios 44
Estúdios 44

Girar o globo e ir! Quão mais fácil seria se pudessem simplesmente dizer o primeiro destino que vos vem à cabeça para viajar após cortar o bolo de casamento? A verdade é que tudo o que é relacionado com este tema pressupõe grandes dilemas e deliberações, seja com a data que escolheram para dar o nó, o estilo dos convites de casamento e, em último caso, a viagem! Quando há um destino que ambos gostam, parece sempre surgir algo que acaba por vos trocar as voltas? Se já tens o anel de noivado, pensa onde gostariam de passar a lua de mel. Depois, responde a todos estes fatores… com sorte, no final do artigo têm o vosso destino escolhido!

O clima

Quente, húmido, chuvoso, gelado… um dos primeiros fatores a ter em conta é precisamente este na escolha de um destino de sonho, uma vez que é decisivo consoante a data em que casam, os vestidos de cerimónia curtos que levam na mala e todas as atividades que esperam fazer no destino!

O tempo

Estúdios 44
Estúdios 44

Talvez o fator mais importante de todos! A distância e tempo que leva a chegar ao destino realmente importam quando se trata de uma viagem única e tão especial como esta? A resposta é sim! Muitos casais não se importam de viajar dezenas de horas de avião, fazer escalas e dormir em aeroportos para chegar a esse paraíso, mas nem sempre esta pode ser a vossa praia se não querem lidar com mais desgaste após entregarem as prendas de casamento originais.

A moeda

O valor do Euro, o câmbio, o custo médio de vida no destino e uma estimativa de quanto vão gastar e trocar… não deixem este detalhe para a última hora.

Sazonalidade

Hexafoto
Hexafoto

Principalmente nos destinos tropicais, há frequentemente épocas de chuvas e furacões, assim como as tempestades de neve, por exemplo, são características das zonas mais frias. Informem-se antes de tomar uma decisão, e assim não correm nenhum risco desnecessário. 

Acessibilidade

Como vão chegar do aeroporto ao hotel e do alojamento aos vários sítios que querem visitar? Existe táxi, metro ou bicicleta no local? Como se podem locomover? Quais as distâncias? Pensem nisto antes de fazer os convites de casamento e escolher um destino para lua de mel. Lembrem-se que planificação é a chave!

A religião

Por motivos óbvios, a religião é um fator a ter muito em conta no país de destino! Vai influenciar os hábitos, a rotina e até o guarda roupa que pensam levar. Além disso, nada mostra mais respeito do que manterem-se informados sobre hábitos e religião no destino que pensam visitar!

Titanium - Event Planner
Titanium - Event Planner

Os custos

Já falámos anteriormente na moeda usada e em como isso influencia a vossa escolha. Mas informarem-se acerca do custo das refeições, do hotel, das deslocações e de todas as atividades pode ser um fator decisivo entre dois ou mais destinos que estejam a ponderar!

As distâncias

A tanto tempo do dia C e da vossa viagem de sonho, fatores como este podem estar difusos na vossa mente e podem até mesmo decidir visitar vários países ou regiões de uma vez. Mas assim como conhecer a realidade dos transportes é fundamental, importa também avaliar bem as distâncias. Será que compensa visitar aquele outro destino tendo em conta o tempo de espera? Será que o que agora nos parecem poucas horas, no fim de dançar a noite toda e cortar o bolo de casamento original não parecerá uma eternidade?

Rondatur
Rondatur

Já escolheram o destino perfeito? Se já experimentaste diversos vestidos de noiva, de certeza que já sonhaste onde serão as vossas primeiras férias após ter as alianças de casamento. Contem-nos que outros fatores pesaram na hora de decidir!