Quem é que nunca desejou ter uma casa na árvore? A ideia de estar em comunhão com a natureza, num entorno sereno e inspirador, povoa o imaginário de quase todos nós. Para os que gostavam de tornar este sonho realidade, temos boas notícias: existem cada vez mais hotéis e casas nas árvores onde podem passar uma lua de mel incrível, seja em Portugal ou num país exótico e distante. Trata-se, basicamente, de uma proposta de glamping que seduz os casais que acabam de trocar as alianças de casamento e que procuram um ambiente relaxante para desfrutar da sua união. Gostavam de saber mais? Então deixem o vestido de noiva e as lembrancinhas de casamento para depois; agora venham connosco até às copas das árvores!

Uma proposta de sonho dentro do universo glamping

As casas nas árvores são uma constante nos livros e nos filmes, sobretudo infantis. Porém, e como tão frequentemente acontece, a realidade conseguiu adaptar-se aos desejos dos românticos incuráveis, fazendo com que fosse possível desfrutar destas construções na vida real. E não, não estamos a falar de casinhas improvisadas com madeiras velhas; falamos de verdadeiras obras de arquitetura que, de forma harmoniosa e eco-friendly, se adaptaram ao entorno para criar maravilhosos hotéis. Se sempre gostaram do conceito de glamping, esta pode ser a vossa oportunidade de desfrutar de uma lua de mel diferente, em total comunhão com a natureza. O que acham? É uma proposta que vos seduz? Então não deixem de pesquisar os melhores hotéis deste estilo no destino que elegeram!

Com todas as comodidades

Casinhas pequenas e cómodas, bungalows familiares e construções modernas... No mundo das casas nas árvores existem propostas para todos os gostos e carteiras! Mas confiem: independentemente do tipo de alojamento que escolham, vão ter todas as comodidades ao vosso dispor. Os hotéis mais bem-conceituados, localizados um pouco por todo o mundo, podem oferecer-vos suites extremamente luxuosas, com vistas imperdíveis para o mar, para a montanha ou para a floresta. Muitos destes locais também oferecem spas, jacuzzis privados, varandas para observar os entardeceres mais espetaculares e chuveiros ao ar livre... uma verdadeira perdição!

Como podem ver, existem opções para todos os perfis, pelo que apenas têm de escolher o vosso destino e o vosso estilo de hotel: mais rústico e eco-friendly ou num estilo avant-garde moderno?

Opções fascinantes por todo o mundo

As casas nas árvores são, atualmente, uma das grandes tendências de alojamento eco-friendly. Como tal, tanto podem ser encontradas nos países frios, onde o casal pode adormecer envolto numa paisagem de pinheiros e neve, como nos destinos mais exóticos e quentes, à beira-mar ou no meio da selva. Se estão à procura de um hotel deste estilo para a vossa lua de mel, anotem estas dez propostas, que se encontram um pouco por todo o mundo: 

  • Tree Hotel (Harads, Suécia)
  • Azulik Eco-Resort & Maya Spa (Tulum, México)
  • Tsala Treetop Lodge (Plettenberg Bay, África do Sul)
  • Tree House Lodge (Playa Punta Uva, Costa Rica)
  • Keemala (Phuket, Tailândia)
  • Post Ranch Inn (California, Estados Unidos da América)
  • Hapuku Lodge + Tree Houses (Kaikoura, Nova Zelândia)
  • Free Spirit Spheres Treehouse (Qualicum Bay, Canada)
  • The Mohicans (Ohio, Estados Unidos da América)
  • Great Huts Resort (Port Antonio, Jamaica)

Para os casais que procuram uma opção mais económica - e que não implique ir à outra ponta do mundo - encontrar um glamping em Portugal também é uma opção a considerar. Existem vários locais onde podem alugar uma casa na árvore e viver uma experiência única e sumamente romântica!

Inspirados para viver uma lua de mel inesquecível no topo das árvores? Então não deixem de visitar o vosso agente de viagens e de pedir-lhe algumas propostas para umas férias inesquecíveis. Na Suécia, em comunhão com a neve e os pinheiros, ou no México, com vistas para as praias mais maravilhosas? Qual seria a opção dos vossos sonhos? Se já enviaram os convites de casamento e até definiram outros pormenores do grande dia, como o bolo de casamento e a decoração, está na hora de se dedicarem à vossa grande viagem!