Bruno Garcez Fotografia
Bruno Garcez Fotografia

Mar translúcido, uma paisagem apaixonante e areais a perder de vista. De uma costa banhada pelo oceano Atlântico não se poderia exigir menos do que praias magníficas, de uma diversidade única e potencial de atrair visitantes de todos os cantos do globo. Sabemos como a lua de mel é a desculpa perfeita para uma roadtrip pela costa, para guardar o vestido de noiva e passar uns dias nas pitorescas vilas piscatórias ou rumar a sul para uma autêntica experiência de luxo. Ter o anel de noivado é sonhar com o futuro passando por todos os pontos de referência que o país tem para oferecer. Hoje, viajamos de norte a sul, passando pelas ilhas, para visitar os melhores recantos onde podem passar uns dias após entregar as lembrancinhas de casamento.

Praia de Moledo, em Caminha

De um lado a serra e, no meio do mar, o Forte de Ínsua. É considerada por muitos a praia mais bonita do norte e muito procurada pelas qualidades terapêuticas da sua água com forte concentração de iodo. Além do verde da paisagem, é possível fazer uma pequena viagem de barco para observar o forte bem de perto.

Praia da Adraga, em Sintra

Perto de Colares e com acesso por uma estrada a partir de Almoçageme, esta beleza natural estende-se por entre arribas caprichosamente esculpidas pelo mar. É uma praia poética, reservada e um local de sonho para caminhar com as alianças de ouro branco mesmo que fora da época balnear. Nela podem encontrar um ambiente natural e preservado, onde as rochas, grutas e túneis surgem para formar uma paisagem inesquecível.

Filipe Santiago Fotografia
Filipe Santiago Fotografia

Praia da Ilha da Armona, na Ria Formosa

Uma das maravilhas algarvias numa praia que parece ter sido retirada de um autêntico panorama cinematográfico. Localizada na Ilha da Armona, pertencente ao concelho de Olhão, podem chegar a esta praia de barco a partir de Faro, de Olhão ou da Fuseta numa viagem de aproximadamente 15 minutos. Um extenso areal e maré sempre baixa, pronta para receber os recém-casados se adoram a naturalidade destas paisagens idílicas e os tons quentes e saturados do pôr do sol.

Praia Ponta da Calheta, Ilha de Porto Santo

Um dos pontos mais especiais desta paradisíaca ilha, situada no extremo Oeste. A entrada para a água é feita por entre rochas onde se formam pequenas poças e o mar transparente desta praia de Bandeira Azul, a visão do Ilhéu da Cal e o contraste dão uma dimensão única a este pequeno paraíso de eleição para onde podem viajar após entregar as prendas de casamento originais.

Ricardo Meira
Ricardo Meira

Praia Dona Ana, em Lagos

Outro destino de Bandeira Azul, internacionalmente reconhecido, tendo já figurado em inúmeras publicações da área do turismo como uma das melhores praias do mundo. O areal desdobra-se em reentrâncias geradas pelo cénico recorte da arriba, o que proporciona pequenos espaços reservados por onde podem passear já com as alianças de casamento. A água, repleta de blocos rochosos, condensa algumas das mais bonitas espécies animais de peixes, estrelas do mar e anémonas, que podem ver através da prática de mergulho.

Praia Formosa, na Ilha de Santa Maria, Açores

Dona de uma beleza única com paisagens de cortar a respiração, esta praia integra uma baía onde podes passear com o vestido de cerimónia curto ou parar para jantar, ao degustar da oferta gastronómica mais rica desta ilha. Com restaurantes, bares e espaços de diversão noturna para os que procuram um paraíso natural combinado com uma vertente mais urbana, é reconhecida como uma das melhores a nível internacional.

Muza Weddings Concept
Muza Weddings Concept

Deslumbrados pela beleza natural da nossa costa? Viajar para qualquer um destes destinos após cortar o bolo de casamento é uma experiência única que podem vivenciar próximo de casa. Cada uma destas sugestões merece uma visita, com a certeza de que não se irão arrepender com a calma e tranquilidade, a oferta turística e gastronómica e a riqueza paisagística destas praias. Se já enviaram os convites de casamento, de que estão à espera?