With You
With You

O aroma é um fator importantíssimo num casamento e algo com o qual as pessoas te devem identificar ainda antes de te verem com o vestido de noiva ou fato. Se já tens um signature scent, deve ser fácil para todos saberem se estás de volta do bolo de casamento ou a dançar na pista de dança, sobretudo se este for forte. Mas, mais importante que a fragrância e a sua intensidade, é a durabilidade. Hoje vamos dar-te alguns conselhos para fazer com que o teu aroma perdure e se faça sentir durante todo o evento. Se já enviaste os convites de casamento, toma nota destes seis pontos: 

Perfume GIF

1. Eau de Parfum vs Eau de Toilette

Se a resposta é durabilidade, escolhe sempre o primeiro! Talvez já te tenhas perguntado o que significa a sigla EDP ou EDT, sempre presentes na embalagem. Elas representam precisamente a taxa de concentração do perfume puro dissolvido no álcool e que, consequentemente, vai determinar o tempo de fixação da fragrância no corpo. Assim, se preferes um cheiro mais intenso e duradouro, Eau de Parfum é o que oferece um nível mais elevado, uma vez que a sua concentração se situa entre 15% e 25%, fazendo com que o cheiro permaneça na pele entre 8 a 10 horas e que, por isso, aguente mesmo depois do dia inteiro a dançar até cortarem o bolo de casamento original.

2. Aplica após o banho

Se és daquelas pessoas que só se lembra de aplicar perfume segundos antes de sair de casa, abandona já esse hábito. A pele morna e humedecida acabada de sair do banho facilita a absorção do perfume, fazendo com que o aroma se “agarre” com mais intensidade - da mesma forma, casar no verão com um vestido de noiva curto, ou num ambiente de praia, faz com que o aroma seja mais intenso e dure mais horas. Em vez de esperares até sair de casa, aplica o perfume logo que saias do duche ou imediatamente depois do hidratante.

3. Aposta num pack com creme

Uma compra sábia: um perfume acompanhado por uma loção ou creme hidratante da mesma marca! Estes produtos, que se devem colocar antes do perfume, vão fazer com que seja mais fácil fixar o aroma. Caso não exista nenhum pack com o eau de parfum que te apaixonou, usa um hidratante sem cheiro e aplica o perfume por cima. 

4. Evita esfregar o perfume

À semelhança do hábito anterior, quantos de nós não esfregamos o perfume nos pulsos após o aplicar? Este hábito dificulta seriamente a absorção do cheiro e, por isso, deves apenas pressionar levemente os pulsos um contra o outro após colocares o vestido de noiva simples e todos os acessórios ou, se preferires, não o faças de todo. O melhor é não haver este tipo de contacto para que ele dure mais horas! 

5. Descobre os pontos estratégicos

Optar por zonas específicas – e não aplicar o perfume por todo o corpo – é um dos principais segredos para a durabilidade. Os ativos presentes na sua fórmula reagem ao calor, intensificando as suas notas aromáticas, por isso zonas como os pulsos, o pescoço, a parte atrás das orelhas ou a zona interna dos cotovelos potenciam ainda mais a libertação de fragrância. 

6. Não te esqueças do cabelo e da roupa!

Embora esteja especialmente formulado para aplicar na pele, o perfume pode ser aplicado num casaco, na tua roupa ou mesmo no penteado apanhado. Este truque não aumenta a durabilidade do cheiro, por si só, mas é responsável por criar uma espécie de rasto por onde quer que passes, que torna mais fácil que se identifique o perfume à pessoa que o está a usar. Faz o teste e aplica-o diretamente nesses acessórios, mas mantém a distância necessária para não manchar nenhum tecido.

3Life Photography
3Life Photography

O perfume é sem dúvida um statement e algo que os noivos não devem esquecer antes de trocar o anel de noivado pelas alianças e, se seguirem todos estes passos, vão conseguir criar a tela ideal para que o aroma se mantenha até trocarem as lembrancinhas de casamento! Se quiseres que o efeito perdure, combina o perfume com o hidratante e gel de banho com a mesma fragrância – não são raras as vezes em que o teu aroma favorito também está presente sob estas formas.