É certo que escolher o vestido de noiva é um dos grandes dilemas de um casamento, mas tu, como noivo também tens as tuas dúvidas. Já pensaste no estilo que queres adotar no teu dia? De encontro ao penteado de noiva da tua cara-metade e de todo o estilo do vosso dia, deves optar por algo que te defina, mas também que encaixe no ambiente que definiram para o vosso casamento. Por outro lado, são cada vez mais os noivos que, seja pelo seu estilo, personalidade ou novas tendências decidem ser fieis ao seu estilo próprio e surpreender tudo e todos com um look mais alternativo e arrojado.

O informal, o estilo hipster, o vintage, fatos de noivo originais têm vindo a conquistar o coração das várias casas de alta costura nupcial, que juntam o clássico e o alternativo num só, dando ao noivo toda uma nova elegância de gentleman dos tempos modernos. 2018 traz-nos isso mesmo: uma mão cheia de novidades e modelos magníficos que casam na perfeição tanto com vestidos de noiva simples como mais elegantes e sofisticados. Descobre as novas tendências em moda nupcial masculina com a galeria que preparamos para ti.

Detalhes e formas

Para esta temporada, todas as atenções se viram para pequenos detalhes que fazem toda a diferença e conferem ao noivo um look mais jovial e alternativo, sem nunca perder a elegância que pede a ocasião. Os modelos de Carlo Pignatelli com as suas golas Mao, fazem com que outros detalhes do look ressaltem à vista, tais como a camisa ou uma gravata mais original. Por outro lado, as lapelas estampadas ou de outra cor, como nos mostra Maestrami também marcam a sua posição nesta nova temporada. O objetivo é romper com as normas estabelecidas sem perder a elegância de um outfit nupcial. E se tal já está completamente assumido em moda nupcial feminina – seja por vestidos de noiva curtos ou por sapatos coloridos – toda uma nova era arrojada e original começa agora a dar cartas no setor masculino, com modelos que superam todas as expetativas.

Clássico é sempre um clássico

O clássico tem sempre lugar cativo nas diferentes coleções de trajes nupciais e, nesta temporada, não é exceção. Na verdade, o smoking tradicional é o preto, estabelecido pelas normas de etiqueta desde sempre, aceitando como única opção o denominado smoking jacket de veludo e tons escuros. Nesta linha, Hugo Boss continua a não desiludir apostando por smokings lisos e de tonalidades escuras, como o azul marinho ou o preto, ideais para combinar com uma camisa branca e acessórios neutros e sóbrios. Ainda assim, a tendência do momento engloba outros estilos pelo que, a escolha de gravatas coloridas ou papillons estampados são uma aposta certa. O recurso aos acessórios também está contemplado, sobretudo em noivos de estilo mais vintage.

Novas cores e padrões

Tal como os vestidos de noiva pretos têm vindo a ganhar cada vez mais adeptas, nos últimos anos houve uma mudança no sentido inverso em moda masculina. Além das opções mais tradicionais, são cada vez mais os que se aventuram entre tonalidades distintas, em estilo vanguardista. Pedro del Hierro demonstra-o apostando por tonalidades bourdeaux e Maestrami não dispensa os azuis brilhantes combinados com pretos acetinados numa só peça. Para esta temporada, Brioni propõem-nos estampados que mostram toda a rebeldia de um noivo dos dias de hoje.  São estes que encaixam perfeitamente nas noivas alternativas, amantes de penteados apanhados com um toque despenteado e que pretendem mostrar quem realmente são no dia do seu casamento.

Em suma, estampados, brilhos, cores mais chamativas serão as grandes tendências do momento. A moda está em permanente mudança e aplica-se igualmente aos convites de casamento ou aos novos sabores e designs para o bolo de casamento. O segredo passa por manteres a tua identidade no teu dia, escolhendo o teu look nupcial dentro do leque de possibilidades que existem hoje em dia. Inspira-te com os modelos que escolhemos para ti!