Se um vestido de noiva branco é sempre uma aposta segura no que diz respeito à elegância, não cabem dúvidas de que um fato do noivo preto é sinónimo de sobriedade e charme. No entanto, as novas tendências nupciais vão mais além do tradicional, propondo aos seus noivos ideias inovadoras, seja no design dos convites de casamento ou nos looks nupciais. Penteados de noiva inovadores, acessórios XXL, coroas de flores naturais ou boleros são alguns dos acessórios mais em voga, bem como os laços, suspensórios ou mesmo os padrões estampados para os noivos mais arrojados. Nesta linha, surgem novas tendências, tais como a combinação do branco e preto para o noivo. O clássico ganha uma nova dimensão em looks compostos por um fato preto e acessórios em branco, ou pelo contraste de um smoking branco e acessórios pretos, por exemplo. Se procuras inovar sem perder esse toque clássico no teu dia, inspira-te com as propostas black & white que temos para ti!

Estilo 100% clássico

Um look black & white é ideal para os noivos tradicionais, que pretendem surpreender no seu dia. Isto porque a combinação destas duas cores resulta sempre bem. Podem apostar por um fato total black e investir em pequenos apontamentos em branco, como a camisa, o colete, o laço ou a gravata. Lucciano Rivieri propõe-nos um exemplo máximo de elegância, com fatos e gravata em negro, onde apenas contrasta o branco da camisa, tal como Scalpers ou Carlo Pignatelli, que seguem a mesma linha em alguns dos seus modelos. Este estilo mais clássico, intemporal e extremamente elegante é perfeito para combinar com o mais clássico vestido de noiva Rosa Clará, trazendo a máxima sofisticação ao vosso visual. Para os que pretendem inovar, que tal inverter a cor? Um fato total white a combinar com sapatos e laço negro pode ser uma aposta ganha em looks mais arrojados.

Combinação de cores

Marcas como Pedro del Hierro, Thomas Pina ou Pal Zileri não têm dúvidas: a combinação do branco e do preto no visual do noivo adapta-te tanto ao estilo mais clássico como ao mais alternativo. Pedro de Hierro inclui assim na sua última coleção modelos de calças preta e smoking branco que, além de criar um contraste perfeito, criar a simbiose perfeita entre elegância e descontração. Na mesma linha, Thomas Pina deixa-nos vários exemplos desta combinação, propondo smokings brancos com linhas em preto, que outorgam imensa jovialidade ao visual. E por último, a descontração reina nas propostas de Pal Zileri, onde apenas uma camisa branca e umas calças pretas compõem o look de um noivo descontraído, que pretenda combinar com um vestido de noiva simples ou com um entorno mais natural.

Tecido: do mate ao brilhante

São cada vez mais as propostas em fatos de noivo, perfeitas para todos os gostos e estilos. Os tecidos mate nunca saem de moda e são ideais para os que querem um look mais discreto e consensual. São perfeitos para inovar nos acessórios, onde a aposta pode recair em elementos chamativos, como suspensórios no caso dos looks mais vintage, gravatas ou laços acetinados, de tons neutros, vivos ou, inclusive, estampados. Quanto aos sapatos, o brilho ou os padrões também combinam, já que contrastam com a simplicidade deste tipo de tecido. De destacar que um fato negro mate combina tanto com um estilo de noiva clássico – onde um penteado apanhado é uma das imagens de marca – como com um estilo mais boho chic. A sua simplicidade e sobriedade só irão completar o romantismo tanto de um ajustado vestido de noiva com renda, como de um vestido princesa, encaixando assim, com todos os estilos de noiva.  Por outro lado, propostas como as de Carlo Pignatelli – onde o brilho é uma das suas imagens de marca – estão pensadas para os mais arrojados e alternativos. Os tecidos acetinados dão força e originalidade a qualquer noivo, assim como os estampados em negro de Dolce & Cabanna. Para cortar o brilho e equilibrar o visual, a escolha deve recair em acessórios simples e camisas lisas, sem qualquer brilho. 

A combinação entre o branco e o preto é sempre uma aposta segura para os que querem um visual inovador e elegante. Atreve-te a inovar e surpreende no dia do teu casamento com um look black & white repleto de sofisticação e originalidade. Além do fato, os mesmos tons encaixam em outros detalhes do vosso dia e podem ser as cores escolhidas para a decoração. Nas mesas, no bolo de casamento ou nas lembrancinhas de casamento, não há como falhar na combinação destes dois tons neutros e extremamente elegantes.