Laranja Metade
Laranja Metade

Estar presente durante a cerimónia, cortar o bolo de casamento, falar e interagir com os noivos e, por fim, o tão aguardado espaço para as lembrancinhas de casamento. São a derradeira recompensa ou a memória de um dia feliz rodeado de amor? As tendências no que respeita a estes presentes para os convidados têm vindo a sofrer alterações e, são cada vez mais os noivos que optam por dar um item mais prático do que propriamente algo simbólico que possam guardar juntamente com o vestido de cerimónia. Inspirem-se com estas sugestões comestíveis!

Macarons

São práticos, bonitos quando usados como decoração ou topo do bolo de casamento, divertidos e muito saborosos! Os macarons remetem à essência romântica da cidade do amor e, à primeira dentada podem recordar os passeios lentos de mãos dadas pelos Champs-Élysées! Combinem dois ou três sabores num invólucro pensado a rigor e ofereçam estes pequenos doces como prenda aos convidados!

Macarons by Dani
Macarons by Dani

Baguetes

Ainda mergulhando na essência francesa, uma baguete pode ser o que os vossos convidados precisam após uma noite inteira passada a dançar e a beber! Recheios simples, mas com um arrojado toque gourmet, o uso de ervas aromáticas, um invólucro minimalista e, quem sabe a inicial dos noivos atada num cordel a fechar esta sanduíche… experimentem e agradeçam-nos mais tarde!

Mel ou compotas

De preferência, caseiras. Não é novidade nenhuma que doces de frutas ou mel são uma excelente ideia para lembrancinha de casamento. Além de bonitas e com um ar muito cénico, que combina perfeitamente com casamentos rústicos, podem ser conservadas durante imenso tempo, funcionando assim como lembrança deste dia.

Bolachinhas caseiras

Lidesvideo - Photography & Films
Lidesvideo - Photography & Films

Se têm algum familiar ou amigo que é um autêntico chef ou mestre pasteleiro, aproveita a deixa das alianças de casamento para lhe pedir que confecione as lembrancinhas para todos! Bolachinhas ou biscoitos vegan, com pepitas de chocolate e variadíssimas coberturas podem ser entregues em frascos de vidro ou pequenos embrulhos de papel kraft.

Cabazes de fruta fresca

Podem ser morangos, alperces, ameixas, figos ou maçãs, mas oferecer pequenos cestinhos ou cabazes com fruta da época aos convidados é algo profundamente único e original para terminar o vosso dia! Faz uma clara alusão à estação do ano em que celebram o dia C, à vossa fruta favorita ou à que usaram no recheio do bolo de casamento original!

Azeite

Tipicamente mediterrânico e aromático, ótimo para temperar ou deitar sobre as torradas acabadas de fazer… o azeite é um dos produtos nacionais com mais prestígio e nada como honrá-lo oferecendo este bem em pequenos frascos aos vossos convidados!

O clássico nata

Nada como pastéis quentinhos e estaladiços, acabados de sair do forno diretamente para as mãos daqueles que passaram convosco o dia mais feliz das vossas vidas! Para comer de imediato ou guardar para o pequeno almoço seguinte, juntem ao preparado pequenos saquinhos com canela para um sabor mais autêntico!

Valery Zonov
Valery Zonov

Dips

Para um brunch ou lanche tardio, para abrir ao pequeno almoço ou como snack num dia atarefado, oferecer molhos ou dips em miniatura, como guacamole ou hummus de diferentes variedades, dá um toque diferenciador e muito divertido ao vosso dia… experimentem!

Pipocas acabadas de fazer

De diversas cores e sabores, podem servir de decoração para o grande dia, mas fazem um figurão quando apresentadas em pequenos cones, como se estivessem de frente para um grande ecrã!

Snacks em saquinhos individuais

Nozes e amêndoas caramelizadas, cajus ou amendoins… disponibilizar estes e outros frutos secos como snacks no final da festa vai matar aquele apetite mais guloso, ou servir como uma lembrancinha comestível para a viagem! Ideal também para levar para o trabalho, podem personalizar saquinhos com as vossas iniciais ou a data do casamento para que se torne um presente ainda mais único!

Vinho frisante

José Roldão - Photography
José Roldão - Photography

Abrimos a secção de bebidas com uma sugestão à altura das festividades e com a classe necessária para o evento! Pequenas latas de vinho frisante podem ser distribuídas juntamente com uma palhinha para matar a sede e brindar aos noivos neste grande dia!

Café!

Para um bom shot de cafeína, entrega aos convidados grãos de diferentes misturas. Podem ser oriundas do país onde vão passar a lua de mel ou de umas férias que vos ficaram na memória. É sem dúvida um presente do qual vão usufruir muito!

Wraps

De frango e ervas, atum, salmão fumado ou tomate seco e rúcula… servir mini wraps é, à semelhança das sanduíches, um snack prático e divertido para oferecer aos convidados neste dia.

DT Catering
DT Catering

Achavam mesmo que oferecer comida no dia C não tinha qualquer tipo de impacto? Se já enviaram os convites de casamento, terão uma ideia dos horários em que se celebra a refeição e o corte do bolo e, assim, poderão ajustar da melhor forma as lembrancinhas à hora do dia em que os convidados as recebem! Embora seja uma festa onde se serve, inevitavelmente, bastante comida, oferecer pequenos snacks ou estas sugestões comestíveis é prático, único e muito original! Conta-nos qual a tua favorita se já tens o vestido de noiva e tudo pronto para o grande dia!