São uma ideia generosa por parte dos noivos, um ponto original na decoração e um mimo para os convidados… sim, falamos das plaquinhas de boas-vindas! O convite de casamento é o primeiro contacto que os amigos e família dos noivos têm com este dia e, embora isso signifique à partida que desejam ter a presença dessas pessoas tão especiais no vosso casamento, nunca é demais lembrá-las do quanto são bem-vindas para partilhar estes momentos mágicos! E é aqui que surgem estes elementos decorativos! À porta do copo de água, no local onde cortam o bolo de casamento, num jardim ou espaço a céu aberto, prontos para receber as convidadas com os vestidos de cerimónia e todos os que desejam celebrar o amor! Se ainda não sabem que estilo e que frases escolher, conheçam as nossas sugestões!

Em ardósia

Os quadros em ardósia com um simples “bem-vindos/welcome” são os favoritos dos amantes de um estilo rústico e campestre! São usados principalmente em casamentos a céu aberto, como o campo ou a praia e ajudam imenso na sinalização da cerimónia, já que nestes locais pode ser mais difícil para os convidados encontrarem o sítio onde vão trocar alianças de casamento. Outra vantagem deste estilo de placas é que, por serem escritas em giz, os noivos podem facilmente apagar e voltar a escrever a mensagem que queiram – para sinalizar o bar aberto, por exemplo!

Vintage

As placas vintage de boas vindas são um êxito em casamentos mais elegantes, pois ajudam a quebrar o protocolo e adicionam uma pitada de informalidade àquele evento onde todos comparecem com vestidos de gala compridos! Um look vintage pode ser conseguido através de materiais antigos, envelhecidos ou reciclagem de molduras antigas. Para conseguir o efeito esperado, utilizem molduras em madeira escura ou em talha dourada! E, para um toque extra de glamour, escolham um tipo de letra elegante, que vos recorde outra época!

Madeira

Se o vosso casamento se celebra ao ar livre, ou se tem uma decoração estilo boho/rústica, as placas de madeira são um verdadeiro must! Hoje em dia existem placas lindíssimas no mercado, com todo o tipo de mensagens e/ou ilustrações. No entanto, se têm um orçamento apertado, não duvidem em fabricar as vossas próprias plaquinhas de madeira. Decoradas com a vossa própria caligrafia, estas placas vão ter um aspecto ainda mais adorável! 

Os locais mais inesperados!

Porque as vossas placas de boas-vindas não têm de ser erguidas do chão, como tradicionalmente estão habituados a ver, utilizem elementos decorativos ou que façam parte do vosso dia para servir de suporte! As bicicletas antigas são um ótimo aliado! Assim como as molduras, as cómodas, os troncos de árvore, os escadotes… enfim, tudo o que possam imaginar! No final, oferecerem um destes elementos em miniatura com a data do vosso dia aos convidados seria uma ótima ideia para lembrancinha de casamento?

Exemplos de frases

Perderam imenso tempo a ver ideias para os convites de casamento e sentem que escolher as frases das placas vai se outra dor de cabeça? Então anotem estas sugestões:

  • Bem-vindos ao nosso casório!
  • Aqui começa o nosso "felizes para sempre"
  • Enfim casados!
  • A felicidade começa aqui!
  • Bem-vindos ao nosso sonho!
  • Bem-vindos ao primeiro dia do resto das nossas vidas!
  • Bem-vindos ao nosso casamento! Vocês fazem parte da nossa história!
  • Bem-vindos ao dia mais maravilhoso das nossas vidas!
  • Obrigado por terem vindo! 
  • Preparados para a diversão?
  • O casamento é nosso... mas a festa é de todos!
  • Que o nosso amor vos contagie!
  • Ainda bem que vieste! Espero que te divirtas muito!
  • Bem-vindo! A nossa festa não seria a mesma sem ti!
  • Vocês fazem parte da nossa história. Agradecemos a vossa presença!

Inspirados pelas nossas sugestões? Embora as placas de boas vindas não sejam propriamente uma novidade, ainda há espaço para inovar nesta matéria! Se já escolheste o vestido de noiva, está na altura de começar a pensar em todos os detalhes decorativos que vão ajudar a compor o vosso dia e a torná-lo único! E já sabem, para um toque extra de personalidade, podem escrever o que quiserem nestas plaquinhas! Se já tens o anel de noivado, diz-nos qual é o teu estilo de eleição!