Mitt Photography
Mitt Photography

Escolher o vestido de noiva foi um desafio com tudo o que o ano vos reservou. Se tantos casais sonhavam trocar o anel de noivado pelas alianças nos meses de verão, muitos planos tiveram de ser adiados, muitas festas ficaram para depois e os cuidados em convívios foram redobrados. Mas assim que marcas a data e envias os convites de casamento, subitamente tudo muda. Além das expectativas de um dia em cheio, fica a promessa do amor, da diversão e de voltar a senti a proximidade daqueles que nos são mais queridos! Se não queres perder um momento, consistência e adaptação são conceitos chave. Descobre as músicas ideais para dançar com os convidados nesta altura que concentra tanta emoção como desafios!

A Smile - Wedding Photographer
A Smile - Wedding Photographer

The Police - Don't Stand So Close To Me

Um êxito dos anos 80 e talvez o refrão mais apropriado para adaptar a uma altura de distanciamento social, sempre num tom de ironia! O hit lançado pelos britânicos The Police no seu terceiro álbum, em 1980, rapidamente escalou para o topo de todas as tabelas, tornando-o também um ícone perfeito para quebrar o gelo antes de cortar o bolo de casamento simples com todas as precauções!

Bill Witers – Lovely Day

Para quebrar um pouco a onda de drama e precauções que se tem vindo a passar, este hit, discreto e alegre, funciona perfeitamente como música ambiente e dá um brilho especial a qualquer momento, celebrando sempre o que de melhor e mais positivo podemos retirar desta etapa.

John Lennon – Isolation

Wave Soul
Wave Soul

Talvez nenhuma outra música tenha captado tão bem a sensação de isolamento e solidão do que esta faixa de 1970 do ex Beatle. Lançada no seu primeiro álbum a solo após a separação da banda, mostra o artista no seu estado mais vulnerável, porém, sempre com uma mensagem de amor, paz e esperança nas palavras, o que facilmente pode ser transportada para o contexto atual.

Stevie Wonder – Isn’t she lovely

Um autêntico hino ao amor e um clássico que vai culminar com todos a cantar em uníssono e a correr para a pista de dança com os vestidos de cerimónia curtos. Neste hit de 1976 o cantor norte americano faz uma homenagem à filha, que acaba de nascer, mas também o vosso dia marca o início de algo em grande e de uma caminhada a dois que revela entusiasmo e desafios a cada dia que passa.

Bob Dylan – Shelter From the Storm

Clássico chegado diretamente de 1975, o tema que fala de abrigo, segurança e distanciamento, alerta também para o potencial da bondade humana, ideias a reter e a praticar durante tempos difíceis.

The Hatman - Photo & Film
The Hatman - Photo & Film

Fleetwood Mac, “Behind the Mask”

Para os que querem colocar a sensação de afastamento para trás das costas, mas para quem a letra que relata o que o cantor teme, por “detrás da máscara” continua ainda bastante presente.

Frank Sinatra – That’s Life

A letra que parecem quase uma profecia, o relatar de uma realidade difícil, com as partidas que a vida prega constantemente, mas sem nunca esquecer o otimismo que nos permite avançar,  especialmente no excerto “That's life (that's life), I tell you I can't deny it. I thought of quitting, baby, but my heart just ain't gonna buy it."

The Fratellis - Chelsea Dagger

The Hatman - Photo & Film
The Hatman - Photo & Film

Um ícone de energia e movimento e, bonus points para o facto de não requerer uma dança mais apertada para sintonizar com a melodia! A banda escocesa The Fratellis cria uma ode à feminilidade com este ritmo inebriante que nos faz querer dançar até chegar o momento da prova do bolo de casamento original.

The Doors – Riders on The Storm

Com uma sonoridade mais leve, a aposta em instrumentais de prestígio, Riders on the Storm foi a última canção gravada pela banda, em dezembro de 1970, que marca a ideia de continuidade e a importância de continuar a guiar, apesar das tempestades e de tudo o que ameaça colocar-se no caminho – uma metáfora que podemos sempre aplicar à vida.

Mamma Mia – Dancing Queen

Para terminar a noite em bom tom… e para não se esquecerem das cenas mais icónicas deste filme, está na altura de puxar os vestidos de gala compridos das tuas damas de honor para a pista de dança e ouvir todos a cantar este tema.

Rute Leonardo Photo&Video
Rute Leonardo Photo&Video

Cumprimentar toda a gente com um enorme abraço é tudo o que queres para deixar bem longe a sensação de quando não podíamos estar próximos das nossas pessoas! Seja para não manter esquecida a memória, ou precisamente para nos lembrar de todos os condicionantes, vale a pena ouvir estes êxitos e dançar com os vestidos de cerimónia. Porque as regras serão cada vez menos restritivas se todos nos comprometermos a agir com consciência. em breve vão todos juntos para celebrar e cortar o bolo de casamento!