Woody

Tão importante será o teu vestido de noiva, como os acessórios, penteado de noiva, ramo e estilo decorativo que escolheres para o teu dia. Desde os convites de casamento aos pormenores da decoração, cada detalhe importa para que o vosso dia seja ambientado dentro de estilo que escolherem. Vintage, romântico, campestre... qual será o vosso? De todos eles, há um que tem vindo a ganhar terreno, pensado para os que procuram viver um dia onde a descontração, o romantismo e a simplicidade sejam evidentes. Se és uma noiva moderna, de certeza que estás atenta ao estilo total white e aos ambientes minimalistas que tanta paz e conforto transmitem. É exatamente isso que apaixona os muitos casais que optam por este estilo para o seu dia, onde a premissa “menos é mais” serve tanto para o seu look como para a decoração. Nesta linha, há uma flor que está entre as preferidas das noivas modernas, precisamente pela sua beleza natural. Que tal escolheres a paniculata como flor protagonista do teu dia? Aqui deixamos-te várias propostas: 

Na decoração da cerimónia

A versatilidade da paniculata permite que se adapte a qualquer tipo de cerimonia. Para uma cerimónia ao ar livre, podem compor um corredor de paniculata ou colocá-las como decoração nos assentos dos convidados. Num casamentos religiosos, também podem prender um raminho em cada banco, juntamente com outro detalhe decorativo (como uma fita de cetim ou laços de tule). Por ser uma flor de cor neutra, a paniculata pode também ser conjugada com outras flores e cores, originando composições românticas e leves. 

Heartmade

No look da noiva

Para as mais românticas, nada como um bouquet de paniculata para dar um toque simples e elegante ao seu look nupcial (independentemente de ter optado por um vestido de noiva com renda ou minimalista). Do mesmo modo, uma coroa de flores composta por paniculata vai ajudar a edificar um visual etéreo e muito feminino. Se optaste por um penteado semi-preso ou por usar o cabelo solto no teu grande dia, não deixes de adorná-lo com estas lindas flores! 

Andreia Barradas

No look do noivo

Tal como as noivas privilegiam os elementos naturais no seu look, apostando até por penteados de noiva de cabelo solto, também os noivos escolhem elementos simples e naturais para completar o seu outfit. Entre os principais encontramos o boutounnière, que normalmente é feito com a mesma flor do bouquet da noiva. A paniculata adapta-se perfeitamente a este fim, podendo até transmitir uma aura mais descontraída ou requintada, conforme o desejo do noivo. Para um estilo mais minimal e rústico, basta atar o raminho com um pouco da ráfia. Para os mais elegantes, uma fita de cetim fica maravilhosa! 

Quarto de Lua

Como porta alianças

Outro elemento onde a paniculata é uma aposta ganha é no porta alianças. O formato depende do estilo dos noivos, sendo que o coração é um dos mais escolhidos. Uma vez mais, para os casais mais clássicos, o cetim será a fita ideal para prender as alianças e a ráfia é perfeita para os mais rústicos. Outra ideia consiste em escolher uma caixa transparente, em formato quadrado ou hexagonal, e fazer uma espécie de almofadinha com raminhos de paniculata. O resultado vai ser extremamente romântico e moderno! 

Bravo - Fotografia e Vídeo

Na decoração das mesas

O branco é a cor predileta dos que amam as decorações minimalistas. Por este motivo, a paniculata é a flor ideal para criar ambientes total white, onde todos possam sentir-se tranquilos e relaxados. Se este é o vosso objetivo, optem por centros de mesa baixos e redondos, que permitam apreciar a leveza desta flor. Outras ideias? Coloquem uma vela branca e cilíndrica no centro de cada arranjo de paniculata, ou coloquem alguns ramos dentro de gaiolas envelhecidas. 

Rui DaCruz

Na decoração do copo de água

Junto ao Candy Bar, na mesa do vosso bolo de casamento original, a embelezar a pista de baile ou a decorar o photobooth... ideias não faltam para dar um toque de leveza aos espaços com esta flor! Para uma decoração clean e minimalista, apostem em detalhes que façam a diferença, como pequenos vasos de paniculata em pontos estratégicos ou até numa decoração suspensa. Os vossos convidados vão ficar rendidos à delicadeza desta flor! 

Como se pode ver, esta flor adapta-se a todos os estilos de casamento, sendo a aliada perfeita para criar um ambiente romântico e acolhedor. Esta pode ser a flor eleita para decorar o vosso bolo de casamento ou até para distribuir pelas damas de honor, para conjugar com os seus vestidos de cerimónia