Vania Oliveira Makeup

O casamento é o dia em que todos se esforçam ao máximo para estarem perfeitos! Afinal, por muito especial que seja vestido de cerimónia ou o penteado, existem muitos outros fatores que determinam o sucesso do teu look! Se já tens o anel de noivado, há uma série de procedimentos a colocar na tua agenda! Do rosto ao cabelo, passando pelo corpo e por detalhes tão pequenos como as pestanas ou as sobrancelhas, existem muitos pormenores que podem fazer uma enorme diferença no teu look! Se já enviaram os convites de casamento, vem conhecer todos os tratamentos que podes fazer antes do dia C!

Mitt Photography

1. Madeixas ou babylights

Nada é tão revigorante como uma mudança fresca no cabelo! Já te contamos aqui os desafios que podes enfrentar ao fazer coloração pouco tempo antes de trocar alianças de casamento, mas uma pequena mudança como madeixas subtis ou as babylights perfeitas para iluminar o teu rosto e cabelo no verão – vão fazer-te sentir mais bonita e fotogénica! Se optares por uma leve manutenção, não te esqueças de cortar também as pontas do cabelo.

2. Microblading

Já ouviste falar na nova tendência de maquilhagem semipermanente? Embora seja um must se queres sobrancelhas constantemente com um aspeto polido, não é muito boa ideia fazê-lo pouco tempo antes do dia C! Isto acontece porque, nos primeiros dias após o procedimento – e consulta para retoques – o pigmento ainda se encontra muito ativo, resultando em sobrancelhas muito carregadas e nas quais não deves aproximar qualquer tipo de maquilhagem ou água. Após cicatrização, não terás mais de te preocupar em preenchê-las ou que os resultados não durem até ao casamento! Por isso assegura-te junto do técnico de que esperas o tempo indicado.

Azulclaro Fotografia

3. Manicure (e pedicure!) 

Mesmo que pintar as unhas não seja um hábito na tua rotina, não há nada como ter uma aliança de ouro branco a luzir numas mãos arranjadas! Verniz normal, gel, acrílico… qual é a tua escolha? Lembra-te de agendar manicure apenas um ou dois dias antes do casamento, para não correres o risco de estragar as unhas – e lembra-te de aplicar creme de mãos com frequência!

4. Extensões de pestanas

As extensões de pestanas têm vindo a popularizar-se nos últimos anos. Afinal, quem não quer um olhar ultra feminino sem ter de se preocupar com maquilhagem e a sua durabilidade? Esta é a forma mais fácil e despreocupada de te manteres bonita e confiante no dia e nas fotos, sendo também um ótimo investimento para a lua de mel, uma vez que vai cortar significativamente o tempo que dedicas a maquilhar os olhos.

5. Hidratação ou selagem capilar

Um penteado semi preso não é o mesmo sem o brilho e a hidratação de um cabelo recém tratado! Os tratamentos de cor, os vários penteados que vais experimentar e o calor a que vais submeter o teu cabelo antes do dia C podem danificá-lo, portanto, esta é a altura para apostar em hidratações, reconstruções ou quaisquer outros procedimentos que devolvam vida e brilho às tuas madeixas!

Bruno Hilário Fotografia

6. Branqueamento

Não há nada que te torne mais bonita do que um sorriso genuíno! E embora a saúde dos dentes seja uma prioridade, um branqueamento vai dar-te toda a confiança de que precisas para enfrentar este dia! Além de um overall look mais bronzeado, a maquilhagem vai também tornar-se mais vibrante com os dentes mais brancos e brilhantes. E atenção: idealmente, estes tratamentos devem ser realizados por um profissional da saúde dentária, pelo menos um mês antes do dia C. 

7. Limpeza de pele

Limpeza, peeling ou microdermabrasão são procedimentos de beleza destinados a melhorar a saúde e aspeto gerais da tua pele! Eliminação de manchas e rugas de expressão, exfoliação, rejuvenescimento da camada superior da pele e um glow inigualável são alguns dos benefícios destes tratamentos! Mas, por serem moderadamente agressivos, é aconselhável que o faças alguns dias – ou mesmo semanas – antes de ter a aliança de casamento na mão.

Somos Fratelli

Já agendaste algum destes procedimentos de beleza? Se já têm confirmada a lista de convidados e começaram a tratar das lembrancinhas de casamento, chegou a altura de começares também a pensar em ti e em como podes realçar a tua beleza natural para ficares o máximo com o teu vestido de noiva!