LogikEvidence

O DIY (Do It Yourself) está na moda e há cada vez mais casais que optam por ter elementos feitos por eles no seu casamento. Os que gostam de trabalhos manuais costumam fazer as lembrancinhas de casamento com as próprias mãos, conseguindo prendas personalizadas e bastante baratas. Os que se entendem com programas de design gráfico já se podem aventurar a fazer os seus convites de casamento, o que depois pode servir de inspiração para menus, ementas e placards, por exemplo. Já as noivas com habilidades comprovadas na costura podem até fazer vestidos de noiva simples que depois, combinados com os adereços certos, ficam simplesmente espetaculares!

Mas ser DIY não significa obrigatoriamente ser barato ou, muito menos, ser fácil. Se estão a pensar incluir elementos handmade no casamento, tenham em conta estes conselhos que vos damos para que tudo corra sobre rodas:

Stroganov Hotel

1. Não ficarão obcecados com os trabalhos manuais.

Sim, é importante recolher alguns materiais para poder usar na elaboração de lembrancinhas de casamento baratas, mas não façam dessa atividade um cavalo de batalha junto dos vossos amigos, ou transformando todos os eventos numa recolha intensa de materiais. Há tempo para tudo e é muito importante cingirem-se apenas ao que precisam para não ficarem sobrecarregados.

2. Respeitarão o estilo do vosso casamento.

Existem muitos tutoriais na internet que ensinam desde fazer os convites de casamento até a preparar jogos para os convidados. Nem todos têm de ser utilizados, embora possam achar muita graça a coisas bastante variadas. E não se esqueçam que os tutoriais parecem sempre bastante mais simples do que a realidade, principalmente porque as pessoas que os fazem treinaram bastante antes de os colocarem online. Então recomendamos que, se por exemplo, têm uma ideia para as lembrancinhas de casamento, tentem investigar coisas que se relacionem com ela para não se dispersarem e acabarem por perder tempo. O mesmo se passa com todos os outros elementos.

3. Não ficarão assoberbados de trabalho.

Nem todas as coisas do casamento precisam de ser feitas por vocês. Viram um topo de bolo de casamento maravilhoso mas acham que o conseguem fazer? Então reflitam bem se não vale mais a pena confiar em alguém com experiência em vez de investir tanto tempo e paciência em coisas que talvez não compensem o trabalho.

IMart8

4. Não transformarão o vosso casamento num museu.

Depois do trabalho que tiveram a fazer os centros de mesa ou a decorar alguns recantos do salão, é natural que queiram ficar com algumas recordações, ou que vos doa na alma o facto de alguma coisa se estragar. Mas, uma vez acabado o trabalho, vão ter de deixar que todos desfrutem do espaço. Por isso, é importante estarem cientes de que, possivelmente, algumas coisas se vão estragar. Todavia, é melhor que isso aconteça do que terem mesas e mesas de convidados infelizes.

5. Manterão um estilo prático.

Não é preciso fazerem coisas muito complicadas que apenas vos vão dar muito trabalho e roubar tempo que, neste momento, é precioso. Sejam práticos e vão ver que a vossa paciência resiste durante muito mais tempo.

6. Não deixarão tudo para o último dia.

Por muito simples que possa parecer fazer as prendas de casamento que escolheram, elas vão ser muitas, por isso é importante que disponham do tempo necessário para as finalizar com algum preceito. Usem a agenda de tarefas de casamentos.pt e tenham o vosso tempo sempre controlado!

7. Não vão deixar de se divertir.

O DIY tem, na sua essência, uma componente de diversão que não pode ficar para trás. Elaborar a decoração do vosso casamento deve ser uma coisa que vos dê prazer e que vos permita, além disso, passar bons momentos juntos. Por isso, não permitam que o aspeto divertido dos trabalhos manuais se afaste de vocês!

Adão Gomes Eventos - Catering e Decoração

Vais ter elementos DIY no teu casamento? Quais são os teus preferidos? Uma decoração com elementos DIY vai certamente surpreender os vossos convidados. Mas lembra-te: é importante contar com a ajuda de profissionais para que o resultado seja perfeito! Se já tens o teu vestido de noiva comprado e um lindíssimo penteado de noiva escolhido, aposta em pequenos elementos decorativos feitos por ti para dar-lhes um toque final! Pode ser um broche para o vestido ou uma coroa de flores para o penteado... Deixa a imaginação voar e surpreende todos os presentes!