O seating plan é um dos principais pontos que terão de discutir na altura em que enviam os convites de casamento. Quando sabem, à partida, quem vai estar presente no vosso dia, têm de chegar a um consenso acerca do lugar que as pessoas ocupam nas mesas. E se o normal é ter mesas redondas, onde todos se reúnem em forma de círculo enquanto esperam para cortar o bolo de casamento, há uma tendência crescente no que toca ao copo de água que podem facilmente adotar: as mesas corridas! Sim, aquelas mesas de madeira rústica longas, que se estendem por todo o espaço, podem ser a melhor opção, desde que conjugadas com as melhores toalhas, louças e detalhes decorativos! Quer escolham um ambiente mais íntimo para trocar anéis de noivado ou um casamento maior e mais formal, venham conhecer as melhores propostas de decoração para as mesas do copo de água!

Centros discretos e louças originais

Gostavas de criar uma atmosfera elegante na recepção, para combinar com o teu vestido de noiva com renda? Então as mesas retangulares – em estilo banquete – são a melhor opção! Dependendo do seu tamanho, estas mesas podem acomodar imensos convidados e promovem o convívio entre todos, desde que não escolhas centros de mesa demasiado grandes e opulentos! Quando mais pequeno for o comprimento das mesas, mais simples e discreta deve ser a decoração. Por isso, em vez de grandes arranjos florais, optem por louça e talheres com um design que se destaque, sem roubar espaço entre as pessoas!

A descontração do estilo celeiro 

Se já escolheste o penteado com tranças que melhor combina com o teu casamento campestre, as mesas do copo de água são apenas mais um dos componentes especiais deste estilo! Uma variação das retangulares são as mesas estilo “quinta” ou celeiro, com madeira em bruto, arestas inacabadas e uma aparência geral bastante rústica! Graças à sua dimensão, são perfeitas para casamentos grandes, onde podem ter a família toda reunida. Para contrastar com os detalhes mais toscos, optem por uma decoração shabby chic, com flores delicadas, rendas, cores pastel e dourados e muitos detalhes femininos para adoçar o ambiente!

Romântico e retro

Um ambiente familiar e delicado pede mesas que fluam no espaço e no ambiente que escolheram para cortar o bolo de casamento original. De maiores dimensões e com um toque antigo e clássico, as ovais vêm substituir as mesas redondas e criar alguma continuidade no vosso espaço. Devido às suas linhas delicadas, são também a melhor opção para complementar com detalhes antigos e retro, - como arranjos de peónias, molduras e gaiolas - ou para decorar de forma simples e romântica, com velas e arranjos rasteiros. 

Mesas XL: mil possibilidades!

Se querem marcar um statement com a decoração das mesas, o ideal é que optem por estruturas grandes, que vos permita decorar os centros de forma criativa. Se houver um espaço amplio, que permita que cada um possa mover-se e comer de forma tranquila, podem aproveitar para escolher arranjos mais altos, castiçais ou jarras com velas flutuantes

A tendência minimal

A tendência minimalista também está em altas, compondo mesas elegantes e, com os elementos certos, bastante low cost. Os corredores de verdura são uma excelente opção para decorar as mesas corridas de forma simples, sobretudo se conjugados com algumas velas salpicadas. Corredores com musgo e suculentas também são uma alternativa original, especialmente se o vosso enlace tiver um estilo rústico/boho. Finalmente, para os mais elegantes, nada como espalhar algumas jarras transparentes com arranjos delicados pelas mesas. 

Todos os detalhes importam quando se trata de planear o dia em que sobes ao altar com o vestido de noiva. Para além de acomodarem todos os convidados de forma confortável, as mesas que escolhem para o copo de água devem fundir-se no espaço e contribuir para o ambiente que os noivos desejam alcançar! Nada melhor para o conseguir do que optar por mesas corridas. Se já escolheram as lembrancinhas de casamento, qual o estilo de decoração que preferes?