Lisbon Wedding Planner
Lisbon Wedding Planner

O anel de noivado brilha de forma resplandecente enquanto vocês começam a planear todos os pormenores do dia C. Para não se perderem na imensidão de tarefas a realizar, nada como contratarem os serviços de um wedding planner, um profissional que será os vossos braços direitos e vos ajudará e aconselhará nas escolhas mais complicadas para a vossa boda. A escolha desta pessoa deve ser meticulosa e muito cuidada - tal como a do profissional que fará o bolo de casamento ou o hairstylist que se responsabilizará pelo penteado da noiva. Esta será a pessoa que convosco trabalhará com o objetivo de organizar um casamento que ficará na memória de todos. Assegurem-se que o vosso wedding planner reúne as capacidades profissionais e qualidades humanas abaixo e façam dos preparativos da boda uma festa antes da festa!

Lucho Vargas Fotografia
Lucho Vargas Fotografia

1. Empatia e entendimento

Esta é, sem dúvida, a principal característica do wedding planner ideal. Estejam atentos ao vosso feeling quando se reunirem com o profissional pela primeira vez. Lembrem-se que esta pessoa deve demonstrar vontade de conhecer-vos e de colocar-se na vossa pele. 

2. Proatividade

Todos os bons profissionais devem ter esta característica e o wedding planner não é exceção. Escolham alguém que tome a iniciativa, que se antecipe às vossas sugestões e pedidos, que dê ideias construtivas e que compreenda os vossos desejos. Afinal, nada como uma ajuda fiel e ativa na hora de procurar ideias para os convites de casamento ou para a decoração. 

Lisbon Wedding Photographers
Lisbon Wedding Photographers

3. Capacidade de trabalhar em equipa

wedding planner faz equipa convosco. Juntos vão trabalhar para um objetivo comum: o vosso dia de casamento. Saber trabalhar juntos com respeito, entendimento e consideração é fundamental para que tudo se cumpra da melhor forma e chegue a bom porto. Se o casal explicar bem aquilo que pretende, também será mais fácil para o profissional sugerir, por exemplo, ideias para lembrancinhas de casamento ou para os centros de mesa. Em suma, vosso wedding planner deve compreender-vos, escutar-vos, oferecer soluções e estar em verdadeira sintonia convosco!

4. Saber concretizar

O profissional ideal é aquele que conhece os melhores fornecedores da área e que faz de tudo para que os vossos desejos se concretizem. São as "fadas-madrinhas" que vão descobrir exatamente aquelas alianças de casamento com que sempre sonharam, ou o fornecedor de bolos de casamento originais que poderá dar-vos tudo o que procuram. 

Bruno Garcez Fotografia
Bruno Garcez Fotografia

5. Ser organizado

Ter capacidade de executar várias tarefas ao mesmo tempo é uma das mais valias de um bom wedding planner . Lembrem-se que existem muitas solicitações durante a planificação de um casamento e este profissional tem que estar atento a todos os detalhes e preparado para resolver qualquer imprevisto, inclusivamente os que possam acontecer durante a celebração. 

6. Verdadeiro expert no universo nupcial

O wedding planner perfeito conhece todas as tendências e novidades do mundo dos casamentos. Com o seu conhecimento e experiência, ele saberá surpreender-vos com as suas ideias e encontrar as soluções perfeitas para cada necessidade, seja no universo dos vestidos ou da pastelaria.

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

7. Um bom negociador

O facto de conhecer bem este universo e de ter contactos com os melhores fornecedores faz com que, um bom wedding planner, saiba exatamente como se mover neste mundo. Isto quase que vos garante a melhor relação qualidade/preço em todos os serviços que contratarem, o que será muito bom para manter o vosso orçamento saudável durante a preparação da boda. Quiçá não poupam algum dinheiro que poderão gastar depois na lua de mel?

8. Otimista 

Organizar um evento desta magnitude pode ser muito stressante e, algumas vezes, criar verdadeiras crises de nervos. Portanto há que manter a calma e estar sempre com boa vontade e um sorriso no rosto para que tudo corra da melhor forma. As situações mais complicadas devem ser ultrapassadas com paciência e calma e com boa disposição. Uma pessoa que fique tensa facilmente e que vos transmita insegurança, não será uma boa escolha. 

Profoto
Profoto

9. Bom comunicador

Alguém que saiba falar, conversar e, sobretudo, ouvir. Que vos indique de forma clara e explicita quais as melhores soluções para realizar os vossos sonhos e que saiba fazer a ponte entre vocês e os fornecedores de modo a que tudo seja um verdadeiro sucesso. 

10. Sempre atento... e disponível!

Importantíssimo! Para além de estar sempre atento aos vossos pedidos, dúvidas e inseguranças, o wedding planner deve ainda mostrar-se disponível para ajudar-vos em todos os momentos. Consigam um profissional que tenha disponibilidade para dedicar-se a 100% ao vosso projeto

Renato Ribeiro Photography
Renato Ribeiro Photography

O que vocês procuram num wedding planner é alguém de confiança, que vos compreenda e vos ajude a realizar a festa das vossas vidas com o glamour e magia com que sempre sonharam. Mais que um profissional vai ser o vosso confidente e garantir que tudo corra a 100%, desde a escolha dos convites de casamento até ao vestido de noiva. No dia C os noivos terão apenas uma preocupação: aproveitar ao máximo o principio da vida a dois.