Feel Creations - Photo & Film

Organizar o casamento é entusiasmante e aliciante, mas à medida que os dias se sucedem o stress começa a tomar conta dos noivos e há que refrear os ânimos e acalmar. As decisões estão tomadas e tudo está em andamento, mas surgem sempre dúvidas: será que os convites de casamento vão ficar como os idealizaram? As lembracinhas de casamento estarão prontas a tempo do dia da boda? Teria sido melhor alugar o vestido de noiva em vez de o comprar? É importante manter o sangue frio e, sobretudo, a calma! O vosso dia especial aproxima-se e nada o poderá estragar. Pensamento positivo e alguns truques irão ajudar-vos a ultrapassar esta fase.

Hélia Arte Floral

1. Apoio mútuo

É importante terem sempre presente o principal motivo pelo qual decidiram casar. Preparar uma cerimónia destas causa sempre ansiedade e é fulcral manter a calma e refletir sobre o que vos apoquenta. No final de todo o processo, o mais importante é a vossa felicidade e a realização do vosso sonho em conjunto. De vez em quando parem para refletir e meditar. Tentem fazer programas a dois nos quais evitem falar do Dia C; lembrem-se que há outros pontos que vos unem e que vos levaram querer trocar votos num dia especial. Não se percam um do outro devido ao stress dos preparativos e namorem muito.  

2. A importância dos amigos e da família

Partilhar a experiência com as vossas pessoas é importante e pode até ajudar-vos a tomar algumas decisões. Contudo, não cinjam os vossos encontros com ao tema “o nosso casamento”. Estar o tempo todo a falar de vestidos de gala compridos ou de penteados de casamento para convidadas pode tornar-se aborrecido. O vosso entusiasmo não tem que ser o dos vossos amigos e além disso lembrem-se que este momento foi marcado para vos distrair e fazer esquecer, por algumas horas, o stress do grande evento.  

My Fancy Wedding

3. Aprender a delegar responsabilidades

Recorram a uma wedding planner ou peçam a um/a amigo/a próximo/a para vos ajudar. O facto de partilharem a organização do evento com alguém tira-vos algum peso de cima e permite-vos viver a vossa vida de uma forma o mais possível dentro da normalidade. É aconselhável que os contatos estejam todos centrados numa só pessoa e que esta vos passe apenas informações relevantes, de forma a que vocês possam estar enfocados com detalhes mais pessoais, como a escolha das alianças de casamento, por exemplo.

4. Descansar...

Chegar ao dia do casamento o mais tranquilos possível é o ideal. Tirem alguns dias de férias antes do casamento afim de preparar os últimos detalhes e para relaxarem um pouco. Além disso as vossas mentes estarão demasiado preocupadas e a concentração no trabalho será mais difícil. Se não for possível marcar uns dias longe da rotina, optem por programas como massagens relaxantes, meditação, ginástica ou outras atividades que vos descontraíam. Estes momentos de lazer serão fundamentais para que o vosso dia seja exatamente como o imaginaram.  

Feel Creations - Photo & Film

5. Mealheiro de reserva

Na preparação de um evento como um casamento é normal surgirem despesas de última hora: ou algum fornecedor que apresenta uma despesa extra ou os noivos que descobrirem algo de novo para acrescentar ao grande dia. Se durante os preparativos fizerem uma poupança extra, uma percentagem do valor total do casamento, poderão fazer face às surpresas que surjam. Na melhor das hipóteses nada acontecerá e ficarão com algum dinheiro para gastar, por exemplo, durante a lua de mel.

6. Desfrutar!

Tenham em conta que para um evento como um casamento correr 100% bem é necessário que não ocorra qualquer imprevisto. Claro que essa é a situação ideal, mas não desesperem e vivam este dia sem pensar em nada mais do que a vossa felicidade. Inspirem, expirem e aceitem esta variável. Na verdade vão estar tão envolvidos na festa que, muito provavelmente, nem se vão dar conta de que algo não correu como previsto.

My Fancy Wedding

Preparar o casamento é uma tarefa muito agradável e feliz. Tirem o melhor partido destes momentos. Um dia vão ter histórias engraçadas para contar sobre como escolheram o bolo de casamento ou acerca dos vestidos de gala compridos das damas de honor, o que vos vai oferecer verdadeiros serões enternecedores em família.