Lounge Fotografia
Lounge Fotografia

Uma vez passada a emoção da entrega do anel de noivado, é o momento de escolher a data de casamento que, caso seja durante o inverno, requer uma série de cuidados adaptados a época da ano em questão. O vestido de noiva, o bolo de casamento, a decoração e mesmo o horário de celebração é diferente dos casamentos de verão. Por exemplo, os cuidados com a pele são outros, mais no sentido de a hidratar devido ao frio do que a proteger do sol. Os noivos com barba devem ter especial atenção à irritação da pele com o frio e os sem barba devem usar creme facial adaptado ao seu tipo de pele diariamente. Mais conselhos para teres a pele perfeita no teu dia? Aqui ficam alguns conselhos!

O principal de tudo: alimentação cuidada

A base de tudo é manter uma alimentação equilibrada e no que diz respeito à pele, tal não é exceção. No caso das noivas, a alimentação interfere tanto na pele como no cabelo, sobretudo se procuram penteados de noiva de cabelo solto. No caso dos noivos, uma boa alimentação reflete-se maioritariamente na pele. Há que comer bastantes legumes e frutas, e fazer uma alimentação rica em vitaminas e antioxidantes para evitar as manchas e manter a pele bastante hidratada. Igualmente, é aconselhável beber-se muita água e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas em excesso.

Hidratação profunda

O corpo e o rosto precisam de uma hidratação mais profunda no inverno para evitar que a pele fique ressequida. É importante procurar um dermatologista no caso se haver acne ou manchas ou mesmo alguma alteração devido ao stress vivido com os preparativos, seja ele por causa das escolha dos convites de casamento personalizados ou pela lista de convidados. Também devem fazer uma limpeza de pele seguida de uma boa hidratação. Dependendo do tipo de pele, é importante aplicar creme hidratante logo após o banho, já que água quente também seca a pele.

Vitor Pina
Vitor Pina

Cuidados especiais com o rosto

O rosto é a parte do corpo mais exposta às agressões diárias, seja frio, chuva, álcool ou tabaco ou mesmo uma má alimentação. Durante os preparativos, temas como a escolha da decoração ou das prendas de casamento originais para os convidados, é normal que a pressão possa causar irritações na pele, que por norma aparecem no rosto. Além do creme facial de acordo com o tipo de pele, podem limpar o rosto de manhã ou à noite, antes de dormir. Quanto aos noivos que têm barba, há que usar um óleo hidratante e um champô específico que a mantenha limpa e perfeitamente hidratada.

Light Story
Light Story

Lábios hidratados

Os lábios são os primeiros a sofrer as consequências do frio, ficando secos e gretados com muita facilidade. Além dos hidratantes labiais, podem usar batom de cieiro incolor diariamente para manter a pele dos lábios hidratada. Isso e beber líquidos suficientes para manter a sua hidratação. De lembrar que, ainda que as mulheres tenham que ter mais cuidado com os lábios, sobretudo se querem usar um batom mais escuro que destaque o seu penteado apanhado, os homens também devem ter especial cuidado com esta parte do rosto, já que ter os lábios secos podem danificar a imagem geral do rosto. 

Cuidado com as mãos 

Tal como os lábios, as mãos estão diariamente expostas ao frio, chuva e vento. É importante mantê-las hidratadas, passando um creme de mãos diariamente, evitando que se enruguem e ressequem durante o inverno. Além disso, também é importante cuidar dos joelhos e dos cotovelos, para proteger as articulações e garantir uma boa mobilidade de movimentos. Os óleos hidratantes para estas zonas mais críticas também costumam resultar bem. 

Guilherme Pimenta Productions
Guilherme Pimenta Productions

Além disso, sigam os cuidados diários básicos, como lavar a cara e usar um gel de duche hidratante. Uma dica: caso façam uma limpeza profunda de pele, marquem-na com um mês e meio de antecedência para evitar qualquer tipo d irritação. Isto porque, no grande dia, têm que estar perfeitos, tal como estará a noiva no seu penteado de noiva e os convidados nos seus fatos e vestidos de cerimónia.