Gabriel Palmieri - Wedding Photography
Gabriel Palmieri - Wedding Photography

O dia em que recebemos um anel de noivado é inesquecível. E, uma vez passada toda essa emoção, há muita coisa a tratar até ao grande dia. Tirando a escolha do vestido de noiva ou a contratação do espaço, existem muitos outros detalhes fundamentais para viverem o dia que sempre sonharam. Entre eles, os vossos convites de casamento, que são a primeira ponta do véu levantada relativamente ao estilo que escolheram ter no vosso dia.

Será o primeiro que os convidados irão receber, e claro que causará impacto. Por isso, os convites não só devem conter toda a informação necessária, como também devem espelhar o vosso estilo. Amantes do minimal, já pensaram nestes detalhes tão importantes para o vosso dia? Sendo este um dos estilo mais em voga do momento, aqui ficam algumas dicas para conseguirem uns convites simples, elegantes e cheios de personalidade.  

Menos é mais: a tendência que não passa de moda

Há algo único que advém do minimalismo: a elegância e a intemporalidade. Quando dizemos que menos é mais, referimo-nos a isto mesmo – à elegância que um vestido de noiva simples pode ter, ou à opção de uma decoração total white apenas com alguns detalhes noutra cor. Por isso mesmo, também os convites simples ganham um novo sentido nos dias de hoje. Os casais procuram ter elementos personalizados, mas acessíveis a todos, e sem dúvida de que essa tendência é cada vez mais visível nos convites. Apostem por um design simples, com um lettering diferente que distinga a data e o vosso nome. Os elementos naturais – como flores desenhadas em aguarela – podem dar-lhes um toque único.

Helena Tomás Photography
Helena Tomás Photography

Detalhes que marcam a diferença

Tal como os acessórios certos darão uma nova vida a um penteado apanhado, também os detalhes farão toda a diferença em convites simples. Podem apostar no formato dos convites, por exemplo, que pode ser retangular ou até geométrico para os que amam o industrial chic. Também podem apostar tudo nos envelopes, incluindo algum detalhe, como uma mensagem especial, uma fita de cetim ou mesmo fazer o envelope noutro material. Os mais clássicos, podem incluir as iniciais no convite, ou uma frase que defina o vosso dia.

Feliz Acaso Fotografia
Feliz Acaso Fotografia

Elementos naturais? Sim, claro!

Os elementos naturais têm essa vantagem de dar um toque especial a qualquer coisa. Uma coroa de flores dará um toque único a um penteado de noiva de cabelo solto em ambiente rústico e um corredor de verdura poderá ser a chave de uma decoração autêntica e personalizada. Por isso, também podem incluir elementos naturais nos vossos convites minimal. Um raminho de oliveira ou alecrim num convite de casamento personalizado poderá dar-lhe um toque único. Para os mais campestres, que tal um raminho de lavanda em cada convite? Podem também incluir musgo ou flores secas, para um toque romântico e elegante.

Helena Tomás Photography
Helena Tomás Photography

Intemporalidade e elegância em todos os estilos

O minimalismo anda de mãos dadas com o a elegância. Por isso, podem apostar em pequenos detalhes que façam toda a diferença, Se querem um estilo mais clássico, escolham letras mais formais e optem pode inovar na cor dos envelopes por exemplo. Para os que querem algo que vá mais ao encontro do seu bolo de casamento simples – apenas decorado com flores naturais – desenhem a mesma flor nos convites. Optem sempre pelo branco e por incluir pouco texto, para que os vossos convidados fixem o que realmente importa.  

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Um texto simples, onde destaquem apenas o principal, acompanhado de um design elegante e minimalista é o suficiente para criarem esses convites simples e intemporais. Apostem nos detalhes, tal como o farás na escolha dos acessórios dos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor ou mesmo no teu penteado de noiva. Menos será mais, em todos os detalhes do vosso grande dia.