Rúben Arede
Rúben Arede

Um look etéreo, clássico e muito chamativo… é com estas palavras que podemos definir as tendências deste outono/inverno para maquilhagem. O penteado de noiva pode levar dias a decidir, tal como os acessórios e o bouquet, mas a maquilhagem é algo que se pode intuir só de apreciar as modas do momento. Dos batons mais sensuais às sobrancelhas naturais e grossas, são muitas as tendências que vale a pena conhecer para completar e realçar o vestido de noiva. Se já enviaram os convites de casamento, não percas os próximos parágrafos! 

1. Lábios vermelhos

Um clássico que nos relembra os áureos anos 20 e as pin ups com os seus penteados apanhados e lábios em destaque. Não tenhas medo de arriscar mesmo que o teu look tenha um aspeto mais sóbrio… o segredo é jogar com as texturas para que tudo funcione como um todo. Se escolheste um vestido clássico, escolhe um vermelho brilhante e aplica um gloss por cima dos lábios, para ainda mais intensidade. Para um vestido de noiva com renda ou uma opção mais campestre, aplica um batom mate, que resista a todas as adversidades e combine com a intensidade dos frutos vermelhos. Se optaste por um look mais natural, romântico ou boho, um lip tint com um toque avermelhado vai trazer a suavidade e doçura necessárias!

Instante Fotografia
Instante Fotografia

2. Intensidade no olhar

Os olhos roubam toda a atenção na nova temporada e, ao contrário do que costuma acontecer, não são os tons terra que estão em altas... mas sim o preto e acinzentado, sobretudo quando aplicados com um efeito esfumado. Camadas e camadas de máscara de pestanas destacam ainda mais o olhar já intensificado pelo eyeliner e, neste conjunto, há apenas uma regra de ouro a cumprir: encontrar o equilíbrio! Para as mais ousadas, um cat-eye exagerado é sempre uma excelente opção, sobretudo se conjugado com um toque de neón. 

3. Pele natural e levemente corada

A suavidade e brilho natural após fazer um tratamento de pele foi o que muitos makeup artists tentaram recriar nas modelos na apresentação das novas coleções outono/inverno. Uma pele simples e cuidada, um brilho saudável no topo do lábio, nas têmporas e um toque de blush nas maças do rosto dão-te aquele look jovem e moderno, que contrasta com os restantes elementos.

Vania Oliveira Makeup
Vania Oliveira Makeup

4. Sobrancelhas em destaque

Ora completamente apagadas e fundidas com o tom de pele, ora um statement que eleva as têmporas e que dá mais dimensão ao rosto. As bushy brows, naturalmente grossas e despenteadas, marcaram uma era enquanto os seus pelos desalinhados ocupava a parte superior do rosto. Desta vez, as sobrancelhas são um tema dúbio no universo da maquilhagem, porém, o efeito é sempre o mesmo: emoldurar o rosto. Escuras, longas e exageradas, ou descoloradas e quase impercetíveis no rosto, elas oferecem textura e um look que contrasta com o vestido de noiva simples mais doce e feminino!

5. Um toque de brilho

Estamos perante um regresso da Era Renascentista, não só no guarda roupa e nos vestidos de gala compridos, como nos looks de maquilhagem. O glitter que nos anos 70 invadiu as passerelles e night clubs das metrópoles é hoje usado como confettis nas pálpebras para um toque moderno e assumidamente vanguardista. Para conseguir alguma sobriedade, escolhe partículas de glitter de um só tom, como dourado, e aplica-as formando uma espécie de eyeliner junto à linha das pestanas.

Daniela Dias Make Up
Daniela Dias Make Up

Apaixonada por estas tendências? A nova temporada outono/inverno é decididamente marcante e surge com toda a intensidade da estação. Se já tens o anel de noivado, é importante procurar inspiração na moda e nos vários looks apresentados para que arrases no teu dia C. Seja um casamento informal ou um evento marcante até que cortam o bolo de casamento, todas estas propostas podem ser adaptadas ao teu visual… qual é a tua favorita?