Assim que recebes o tão esperado convite de casamento da tua melhor amiga, o pensamento é só um: sou a pessoa mais feliz do mundo por ela! Depois, e passada a primeira emoção de contemplar o anel de noivado ou as suas primeiras ideias para o vestido de noiva, começas então a pensar no teu outfit. O leque de opções é variado, sendo que, se o casamento é à noite, há que obedecer a todo um estilo mais sofisticado e elegante. Por isso, os vestidos dourados são uma excelente opção para surpreenderes e mostrares toda a tua personalidade. Sensuais, elegantes e cheios de glamour, mas também românticos e inovadores, se adoras este estilo, então é o momento para procurares o teu modelo de sonho. Inspira-te com estas tendências.

O requinte do dourado

Os tons metalizados – sobretudo o dourado – identificam sempre um estilo elegante e extremamente sofisticado. Além disso, combinam perfeitamente na mulher atual, arrojada, cosmopolita e independente, que gosta de mostrar toda a sua personalidade através de um vestido de gala comprido autêntico e arrebatador. A pensar nelas, muitos estilistas incluem, ano após ano, os tecidos brilhantes ou metalizados nas suas coleções, que encaixam sobretudo em casamentos celebrados à noite.

Brilho e elegância arrebatadora

Em vestidos longos, curtos, com cortes assimétricos e/ou com detalhes exuberantes, a verdade é que os tons metalizados trazem muita atitude a qualquer look de convidada. Para os estilos mais clássicos, os tecidos lisos e engomados poderão ser uma excelente opção - sobretudo se combinados com um penteado apanhado e uma maquilhagem discreta. Para as mais arrojadas, as saias com aberturas pronunciadas ou em sereia e/ou os decotes em V nas costas ou no peito, são ideais para mostrar esse estilo jovem e arrojado que procuram. 

Protagonistas dos casamentos noturnos

Um casamento noturno é um dos poucos que permite um visual total black ou um imponente vestido metalizado, razão pela qual este estilo é um dos grandes protagonistas deste tipo de celebração. Isto porque corresponde a um tipo de casamento repleto de glamour e sofisticação, pensado tanto para noivos como convidados atrevidos e originais. No entanto, a maioria das marcas de vestidos de noiva e cerimónia apostam por combinar vestidos de noiva pretos com detalhes metalizados, ou misturar o brilho com outras cores e padrões, no caso dos vestidos de cerimónia. As lantejoulas, o glitter, e os bordados em dourado - ou com apontamentos em prateado - são assim um dos toques essenciais para triunfar num look irreverente e muito sensual.

Adaptam-se a todas as temporadas

Além de incorporarem detalhes metalizados que sempre surpreendem, este tipo de modelos adapta-se a todas as estações, desde que o casamento seja celebrado à noite. No verão, os vestidos de cerimónia curtos dourados fundem perfeitamente o conforto e a sofisticação. Nos meses mais frios, as sais compridas e vistosas – juntamente com uma maquilhagem carregada e assessórios XL – podem ser a chave de um look total glam. Para o cabelo, podes optar por um penteado fácil e mais discreto, já que todas as atenções se concentrarão no vestido. Os acessórios devem ser igualmente discretos e a maquilhagem, pode ser mais dramática ou suave, dependendo do teu estilo pessoal.

Apaixonadas pelas opções? Seja qual for o estilo, um vestido de cerimónia assim tem tudo para destacar nesse casamento tão especial para o qual foste convidada. Ainda que falte algum tempo e estejas mais concentrada em ideias para o penteado da noiva da tua grande amiga, não deixes de pensar no melhor outfit para arrasar. Aposta pelo brilho e triunfarás.