Conhecido pela sua linha de costa tropical e por uma densa e riquíssima área de floresta, o Rio de Janeiro é também célebre pela vida noturna. Situado no sudeste do Brasil, os visitantes podem apreciar a cultura local, beber uma caipirinha na praia e desfrutar da vasta oferta de museus e restaurantes desta metrópole. Se já tens o anel de noivado, o que há para não gostar neste destino? O Rio é um local multifacetado, ideal para noivos que querem desfrutar do clima tropical após cortar o bolo de casamento, que não perdem expedições cheias de aventura e que adoram desfrutar da vida urbana, tudo conjugado num só sítio! Se já enviaram os convites de casamento, mas ainda não sabem onde o destino vos leva, não percam as atrações mais românticas desta cidade!

1. Petrópolis

Localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, Petrópolis – também conhecida por Cidade Imperial – atrai centenas de turistas e visitantes que adoram estar rodeados de natureza. O clima ameno, a beleza arquitetónica e a vegetação abundante fazem desta cidade um autêntico oásis. Rodeada de vales e montanhas, Petrópolis faz também parte do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que contempla as mais belas e impressionantes paisagens. Se gostam de praticar escalada, não deixem de organizar uma visita ao Dedo de Deus, considerado o marco inicial da escalada no país, e à Agulha do Diabo.

2. Ilha Grande

À distância de uma viagem de meia hora de barco desde a cidade costeira de Angra dos Reis, Ilha Grande é um refúgio mágico e paradisíaco para os mais apaixonados. Com as suas praias de areia fina, águas de um azul cristalino e florestas surpreendentes, este paraíso inexplorado merece uma visita se, depois de entregar as prendas de casamento originais, sentem que precisam de se desconectar do mundo exterior. Longe de carros, ruído e poluição, aproveitem para desligar os telemóveis e relaxar ao sol, nadar ou velejar por esta ilha de beleza admirável.

3. Cristo Redentor

Ergue-se a quase 40 metros no topo da Montanha do Corcovado e é um local de paragem obrigatória para visitantes! Para além de ser um ícone onde já foram feitos imensos pedidos, é impressionante admirar a beleza de toda a paisagem a dois quando já tiverem as alianças de casamento na mão! O Cristo Redentor é um dos principais símbolos do Brasil e oferece uma vista privilegiada de toda a cidade do Rio. A melhor forma de chegar? Através das vans - que partem do Largo do Machado, da Praça do Lido ou Città América - ou do típico Trem do Corcovado. 

TopAtlântico - Lisboa

4. Arraial do Cabo

Situado na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro e a uma hora de Búzios, o Arraial do Cabo é o destino de eleição para os amantes de praia! A cidade costeira é o cenário perfeito para passear com um vestido de cerimónia curto e, mais tarde, desfrutar de banhos de sol na costa de areia branca e praias cristalinas. Caso tenham tempo, não deixem também de reservar um passeio de barco que à Ilha do Farol, às Prainhas do Atalaia e à Praia do Forno. Vão ficar maravilhados! 

5. Santa Teresa

Porque há mais no Rio de Janeiro do que apenas praias, este bairro situado no topo de uma colina é um autêntico retiro boémio, que se tornou célebre entre músicos e artistas. Bares charmosos, miradouros com vistas espetaculares - sobretudo o de Dona Marta - e uma enorme variedade gastronómica… poderão facilmente passar um dia inteiro a vaguear pelas suas apaixonantes ruas e carismáticos bares, restaurantes e hotéis. Finalmente, se gostam de arte, não deixem de reservar algumas horas para visitar o Museu Chácara do Céu e o Centro Cultural Laurinda Santos Lobo. 

6. Pedra bonita

Localizado no Parque Nacional da Tijuca, a Pedra Bonita é considerada uma das montanhas mais altas e com vistas sublimes. É o culminar de um percurso pedestre de baixa intensidade e é também o palco de algumas atividades desportivas, como parapente e escalada – o programa perfeito para abater as fatias de bolo de casamento original que comeram!

Já tinham posto o Rio na vossa wishlist após entregar as lembrancinhas de casamento? Uma miscelânea de cores e culturas caracteriza esta região, que a isso deve todo o seu encanto! Se já escolheste o vestido de noiva, estão prontos para rumar a esta nova aventura?