Praias paradisíacas, águas cristalinas, areia branca e fina, totalmente longe da confusão e do stress. Isto é o que encontrarão se forem às ilhas Seychelles de lua-de-mel. O arquipélago situado em frente às costas africanas, no meio do Índico, está formado por 115 ilhas, cada uma com um encanto especial. Vocês só têm de escolher.
A ilha principal é a de Mahé, onde poderão dar um passeio pelo mercado, visitar o templo hindú, o emblemático Clock Tower e a catedral.

Para os amantes das praias. Ainda que todas as ilhas tenham praias de sonho, se existem duas que merecem a pena serem mencionadas, são a Anse Lazio, uma pequena baía situada na ilha Praslin, onde também poderão desfrutar um percurso pela costa, de carro ou de autocarro, e desde onde terão uma vista incomparável da ilha. Na ilha de Parslin, a natureza oferece uma ideia parecida ao paraíso. E a outra praia que têm de desfrutar é Anse Source d’Argent, na ilha de La Digue. É considerada a praia mais bonita do mundo, mas existem muitas outras que estão ao seu nível. Há um número enorme de baías e praias diferentes e maravilhosas. Aproveitem que estão na La Sengue e subam à montanha de Belle Vue. Oferecer-vos-á uma vista panorâmica que jamais esquecerão.

 


Para os amantes da natureza. Se sonham com lugares exóticos, Silhouette é o lugar perfeito para vocês. Trata-se de uma selva tropical e segundo a lenda é o sítio onde muitos piratas escondiam os seus tesouros. Nesta ilha só se poderão deslocar a pé, já que não existem ruas, nem caminhos. Parecer-vos-á mentira estar a andar em cima de um vulcão extinguido há anos atrás. Outra opção é a ilha Bird, a 100 km a norte de Mahé, é um paraíso para as aves. Mais de dois milhões de andorinhas marinhas vêm todos os anos aninhar nesta ilha. Contem com praias bonitas, traquilas, que convidam a nadar e a viver momentos românticos.

 


Para os que desfrutam atividades no mar. As águas das ilhas Seychelles são perfeitas para praticar desportos aquáticos, mergulho e snorkel. Se gostam das diferentes atividades que se podem fazer no mar, podem ir a Alphonse, é ideal para mergulho e saltos aquáticos. Também podem desfrutar de Denis, um paraíso para quem aprecia a pesca. Podem pescar peixes-agulha. A temporada de pesca é desde Outubro até Dezembro.

 


Para uma lua-de-mel de luxo. Se o vosso orçamento permite, a ilha de Atolón Aldabra é o destino de luxo das Seychelles. Está formada por quatro ilhas quase virgens e é o lugar escolhido pelas tartarugas gigantes terrestres. Além de poderem ver estes enormes e exóticos animais, poderão maravilhar-se com os recifes de coral mais grandes do mundo. Para poder desfrutar estas maravilhas, terão de investir dinheiro e tempo na deslocação. Isso é o que o converte no destino mais dispensioso.

O que comer nas Seychelles. A gastronomia das ilhas é uma mistura de culturas. O peixe e o arroz é a base da dieta das ilhas. O peixe é elaborado no churrasco ou na sua maioria, a vapor. Também sao típicos os guisados e as sopas. O que não podem deixar de experimentar é o red snapper ou o atúm. Podem saborear uma grande variedade de frutas tropicais, como a papaia, maracujá, manga e côco. As sobremesas são cremes gelados e frutas frescas. Entre as bebidas nacionais, podem desfrutar os sumos de frutas o chá. É muito popular o fresh lime, sumo de limão natural com água, doce ou salgado e o Coco d’Amour, que é o licor nacional. E se estão dispostos a ser atrevidos com a gastronomia, provem a carne de morcego temperada com especiarias como o caril.

 


As festas que há-que viver. Se gostam do mundo submarino, o Festival Underwater Images é para vocês. É um festival sobre o mundo do mergulho, celebrado em Maio. Expõem-se fotografias, documentários e organizam-se imersões exclusivas. Se gostam das festas tradicionais dos lugares que visitam, o mês perfeito para vocês é Junho. Dia 5 celebra-se o dia da Liberação e no dia 29 a Independência. Ambos se festejam com grande pompa em todas as ruas. Há desfiles de carros alegóricos e músicas em todos os cantos.