N Travel

A partir do momento em que o pedido é feito e a noiva recebe o seu anel de noivado, inicia-se a fase dos preparativos. Da escolha dos convites de casamento à compra do vestido de noiva, são muitas as decisões que definem esta etapa. Entre as mais divertidas encontra-se, como é óbvio, a escolha do destino da lua de mel. Como todas as outras, esta decisão deve ser tomada a dois e o destino deverá ser do agrado de ambos, pois só assim poderão desfrutar do passeio e da companhia um do outro em pleno. Se gostam de praia, natureza, águas límpidas e translúcidas e alguma aventura à mistura, então temos o destino perfeito para vocês: que tal uma lua de mel nas Seychelles? Aquele que, de acordo com a lenda, é considerado o paraíso de Adão e Eva, pode ser o cenário perfeito para a vossa primeira viagem de casados... Ora vejam! 

Quando ir?

O arquipélago das Seychelles está localizado no Oceano Índico e é caracterizado por um clima tropical com duas estações, a da chuva e a seca, ambas influenciadas pelos ventos das monções. Se queres tirar o vestido de noiva e partir de seguida para a lua de mel, o ideal é marcares a boda entre maio e setembro. Nesta altura do ano, as temperaturas são bastante agradáveis e a probabilidade de chover é menor do que se forem na estação das monções. No entanto, se tiverem um espírito desportivo e quiserem aproveitar esta viagem para praticar as vossas atividades preferidas, anotem estas datas: os amantes de mergulho devem viajar entre abril e maio; se preferem praticar surf ou windsurf , visitem o arquipélago entre maio e setembro. As vossas preferências podem ditar o maior proveito possível que vão tirar desta experiência fantástica. Mas as águas calmas e tranquilas das Seychelles convidam a banhos e mergulhos durante o ano inteiro, pelo que apenas vos recomendamos que evitem a época das monções, que costuma ocorrer de novembro a abril. 

Locais a visitar

Depois de cortarem a primeira fatia do delicioso bolo de casamento original e de abrirem o baile ao som da música que representa o vosso amor, é natural que comecem a pensar nas malas que já estão feitas e na viagem deslumbrante que vos aguarda. O arquipélago das Seychelles tem várias praias de fazer perder a respiração com águas quentes e areia branca que convidam ao relax e a longos passeios românticos à beira mar. Recomendada por vários guias, a praia de Anse Lazio, localizada na Ilha de Praslin, é considerada como umas das melhores do arquipélago. Anse Source d’Argent, em La Digue, é outro local recomendado para se visitar. Aqui podem subir à montanha de Belle Vue, o ponto mais alto da ilha – situa-se a cerca de 300 metros acima do nível do mar – e apreciar a fantástica e deslumbrante paisagem natural que vos é oferecida. Finalmete, se também quiserem conhecer as cidades mais emblemáticas do arquipélago, não deixem de visitar a ilha de Mahé e a capital, Victoria. Aqui, o tempo hindu é uma paragem imperdível, assim como os mercados tradicionais.

Experiências imperdíveis

Se são feverosos adeptos de atividades aquáticas então escolheram o destino ideal. Snorkel, mergulhos e saltos aquáticos são alguns dos desportos que podem praticar neste arquipélago. Entre outubro e dezembro podem também praticar pesca, outra das possibilidades que as Seychelles oferecem, sendo o peixe-agulha um peixe de referência nesta zona do planeta. Depois de terem passado horas a fazer as prendas originais de casamento que ofereceram aos convidados, nada como desfrutarem de momentos inesquecíveis a dois sem qualquer tipo de pressão ou stress!

Gastronomia local

Há uma grande mistura de culturas no arquipélago, o que faz com que a culinária local seja rica e variada. Os alimentos mais confeccionados, e que fazem parte da dieta diária local, são o peixe e o arroz. É comum servir-se bom peixe grelhado, mas, geralmente, este ingrediente é cozinhado no vapor, uma forma muito saudável e natural de saboreá-lo. Dois dos peixes mais típicos e servidos são o red snapper (pargo vermelho) e o atum. Se quiserem participar numa verdadeira aventura gastronómica, podem experimentar carne de morcego, uma das iguarias que é servida nas Seychelles. Temperada com diversas especiarias - como cominhos ou caril - esta será certamente uma história que um dia contarão aos vossos netos!

No que diz respeito às sobremesas, os cremes gelados e a fruta são os alimentos estrela. Aqui poderão saborear e apreciar papaia, manga, maracujá e coco com o verdadeiro sabor da fruta, que também são servidas em deliciosos sumos naturais. Também existe uma diversidade de chás que são servidos em variadas situações. De facto, se realmente gostarem do chá local, não deixem de visitar as plantações e fábricas que a Seychelles Trading Company abriu ao público. 

Bebida típica

Estando vocês em lua de mel, não podem deixar de experimentar a bebida local! Chama-se Coco d’Amour e é um licor de coco feito à base de extracto do próprio fruto. A garrafa é original uma vez que tem o formato de um coco e vem embalada numa caixa de madeira. Um dos cocktails locais mais populares é o Fresh Lime, preparado com sumo de limão natural, água e Coco d’Amour. Nada melhor do que brindarem à vossa vida em conjunto e ao vosso amor com uma bebida que enaltece este sentimento tão bonito que vos une!

Passear de mão dada pela praia, experimentar iguarias exóticas e conhecer novas culturas são algumas das atividades que vos esperam no arquipélago da Seychelles. Depois da azáfama da escolha do penteado da noiva e dos vestidos de cerimónia das damas de honor, nada como iniciar a vossa vida a dois num verdadeiro paraíso do amor rodeados de paisagens de sonho idílicas!