clickviaja, Setúbal

Organizar um casamento pode dar imenso trabalho: dos convites de casamentos à escolha do entretenimento, são muitos os pormenores a tratar. Se estão agora às voltas com a escolha de um bolo de casamento ou de umas alianças de casamento económicas, façam uma pausa para sonhar com a vossa lua de mel! Se ainda não têm o destino escolhido, neste artigo vamos falar-vos de uma excelente opção: as Bahamas! Já tinham pensado em passar a vossa lua de mel neste paraíso de areias brancas (e cor-de-rosa)?

Bahamas, mais de 700 ilhas de sonho

Meses e meses a experimentar vestidos de noiva rendados, a tratar da burocracia e ainda a fazer convites de casamento e lembrancinhas à mão… não cabem dúvidas de que merecem uma lua de mel relaxante e romântica! E claro, as Bahamas são perfeitas para o efeito: este país insular, localizado entre Cuba e Flórida, conta com mais de 700 ilhas, cayos e ilhéus, onde não faltam praias e atrações para todos os gostos.

A capital do arquipélago é Nassau, localizada na ilha da Nova Providência. Para explorá-la vão precisar de 2 ou 3 dias, dado que se trata de uma urbe pequena mas com imenso para oferecer: arquitetura colonial, lojas livres de impostos, os melhores restaurantes do pais, etc. Logo, se querem explorar os arredores e usufruir das melhores praias das Bahamas, o ideal é que organizem uma rota de 6/7 dias. Outra opção passa por fazer um cruzeiro pelas Bahamas. Os barcos geralmente partem de Miami (Flórida) e fazem tours de 3 - 7 dias.

Quando ir?

As Bahamas têm um clima tropical temperado, o que faz com que as temperaturas oscilem pouco durante o ano. Posto isto, o ideal é que organizem a vossa viagem considerando a estação das chuvas, que geralmente ocorre entre maio e outubro. Se querem evitar as tempestades, viajem nos meses de Inverno, ou seja, entre dezembro e abril. E não se preocupem: garantimos que o calor bahamense se vai fazer sentir!

Preços?

Como é compreensível, os preços variam bastante consoante a época do ano, a duração da viagem e o tipo de estadia. No entanto, podemos calcular que um voo de Lisboa a Nassau, nos meses de Inverno, pode custar entre 500 - 700 euros por pessoa. Para o alojamento, devem calcular entre 80 - 100 euros por noite, numa modalidade económica. Se querem ter uma ideia mais concreta dos preços, conversem com o vosso agente de viagens e peçam alguns orçamentos. Quem sabe se não encontram uma promoção especial?

Locais imperdíveis

Se a vossa viagem às Bahamas é a prenda de casamento com que sempre sonharam, não percam a oportunidade de visitar e desfrutar destes locais:

  • Nassau, uma capital recheada de história

Cores, cultura e história. Se a vossa viagem começa em Nassau, a capital das Bahamas, não percam a oportunidade de descobrir as suas maiores atrações: o edifício da Biblioteca Pública de Nassau, a Escadaria da Rainha, a imponente Catedral de Nassau e o Forte Finescale. Se gostam de arte, não deixem de visitar o Heritage Museum e a Galería Nacional.

  • As melhores praias da Nova Providência

Escusado será dizer que, nas Bahamas, as praias são um verdadeiro must! Tanto se querem relaxar ou praticar desportos aquáticos (mergulho, snorkel, windsurf,...), as praias bahamenses são ideais. As mais bonitas e populares? Cable Beach, Jaw’s Beach e Cabbage Beach. Se querem uma opção mais local e tranquila, visitem a Saunders Beach.

  • Aquaventure, pura diversão na Paradise Island

Piscinas, praias, passeios fluviais, escorregas… Para os casais que viajam com filhos, o parque Aquaventure é mais que obrigatório! Aqui podem divertir-se à grande e ainda desfrutar de uma estadia relaxante nos refúgios isolados do Atlantis Paradise Island.

  • Fauna e Flora do Parque Nacional de Inagua

Localizado na ilha de Great Inagua, o Parque Nacional de Inagua serve de casa à maior população de flamingos do mundo. Se vocês são amantes da vida selvagem, não deixem de visitar esta ilha e de apreciar os simpáticos papagaios, colibris e pelicanos que habitam o parque!

  • Exumas, o paraíso turquesa

A Nova Providência é uma ilha fantástica… mas são as Exumas que arrebatam o coração dos viajantes, graças às suas lindíssimas praias habitadas por porcos nadadores, iguanas e tubarões-enfermeiro. Para conseguir os selfies mais divertidos e ternurentos da história, este é um destino obrigatório!

  • As praias rosas de Harbour

A ilha de Harbour tem uma das praias mais bonitas do Caribe: a Pink Sands. E sim, o nome faz imensa justiça à paisagem, dado que a areia é efetivamente cor-de-rosa! E como se não bastasse, Harbour apenas possuí uma cidade, Dunmore, com pouco mais de 1500 habitantes. O resto? Natureza em estado puro! Existe melhor presente de casamento

Agora que já trataram das lembrancinhas de casamento e que até já escolheram as vossas alianças de casamento, dediquem-se a pesquisar sobre as Bahamas! Não se vão arrepender de escolher este magnifico país para a vossa primeira viagem de casados! Já pensaram que até podem dar um saltinho a Miami e dar um passeio pela movimentada Ocean Drive?